Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho neste momento o seguinte perfil de transição do flutuante, que foi colocado pois disseram que o flutuante estaria a abrir e a sobrepor se à ceramica.

Existe algum tipo de solução mais discreto?

Obrigado
      Capturar2.JPG
  2.  # 2

Realmente esse tipo de perfis é algo que fica sempre muito mal, notando-se muito, quando a ideia seria passar despercebido. Mas tendo de haver junta, é complicado ter melhor do que esse resultado.

Na minha opinião, um perfil em aço inox, assumindo-se o material, é melhor, mas bastante salgado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

Eu sem fazer zoom mal notei o pe rfil, acho que está bom..
    Concordam com este comentário: Bragas V
  4.  # 4

Colocado por: RicardoPortoEu sem fazer zoom mal notei o pe rfil, acho que está bom..

Pois o problema é os acabamentos horriveis do perfil...

Não sei como colocar isto.
      1.JPG
      2.JPG
  5.  # 5

abomino as "lombinhas"
    Concordam com este comentário: fpacardoso, Joao Dias, treker666
  6.  # 6

Nós fazemos assim mas parece que não agrada a todos…
    Concordam com este comentário: Masterful
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Mendes
      A59A568E-60FF-4D43-90DE-460435211D5A.jpeg
  7.  # 7

Colocado por: Joao DiasNós fazemos assim mas parece que não agrada a todos…
      A59A568E-60FF-4D43-90DE-460435211D5A.jpeg

Não me canso de elogiar este tipo de acabamentos que o João faz... Mas esse tipo de acabamentos só deve dar para aplicar se for mesmo madeira e não flutuante, certo?
  8.  # 8

"Agora no sitio certo"

Já parti 2 vez o dedo mindinho e a última vez que o levantei descobri lá um dinossauro.
      Screenshot_2023-10-17-20-35-10-798_com.miui.gallery-edit2.jpg
      Screenshot_2023-10-17-20-34-49-840_com.miui.gallery-edit2.jpg
  9.  # 9

Colocado por: bluthunder82

Não me canso de elogiar este tipo de acabamentos que o João faz... Mas esse tipo de acabamentos só deve dar para aplicar se for mesmo madeira e não flutuante, certo?

Também dá para fazer com flutuantes. Mas tem de se saber fazer…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  10.  # 10

Big

mesmo para alem da estetica, há situações num open space em que não dá nada jeito ter a lombinha
    mas já estou como o João Dias, cada um é que sabe como quer na sua toca.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, desofiapedro
  11.  # 11

Isto vai aqui uma grande confusão, o pessoal anda a confundir soalho colado com flutuante, comparam perfis sem terem noção que se trata de soluções completamente diferentes, nunca ninguém viu um soalho colado, ou pregado com perfis de flutuante.
  12.  # 12

Chegou a andar cá pelo fórum uma imagem de madeira/cerâmico ou pedra (ja nao me lembro) sem’perfil nenhum, melhor que isso é impossível 😃
  13.  # 13

Colocado por: Pickaxenunca ninguém viu um soalho colado, ou pregado com perfis de flutuante.

Como é que é????
    LOLLLLL, pois não, são só quase TODOS os que vejo por ai.
  14.  # 14

Colocado por: DR1982Chegou a andar cá pelo fórum uma imagem de madeira/cerâmico ou pedra (ja nao me lembro) sem’perfil nenhum, melhor que isso é impossível 😃

Impossível não é, nem nunca foi.
    Mas é altamente desaconselhável
  15.  # 15

Colocado por: Joao Dias
    Também dá para fazer com flutuantes. Mas tem de se saber fazer…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82

Do que ouvi dizer (se bem ou mal não sei), tem de se deixar 1cm todo à volta para o flutuante poder trabalhar e se assim for não estou a ver como se consegue fazer isso. Mas não digo que não, pois da "poda" percebe o João
  16.  # 16

Impossível não é, nem nunca foi.
    Mas é altamente desaconselhável

É como tudo, ficou bonito logo a seguir a acabado, mas agora pode tar uma treta, nao se sabe.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 17

Colocado por: bluthunder82

Do que ouvi dizer (se bem ou mal não sei), tem de se deixar 1cm todo à volta para o flutuante poder trabalhar e se assim for não estou a ver como se consegue fazer isso. Mas não digo que não, pois da "poda" percebe o João

Não dá para fazer em todas. Mas em alguns casos é possível.
    O cliente tem é de ter noção que a garantia do fabricante vai logo á viola.
    Em bom rigor também não serve de grande coisa na prática.

Independentemente, para mim é um não problema. Como sabe abomino flutuantes portanto é problema que nunca assiste os meus clientes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  18.  # 18

Colocado por: DR1982
    É como tudo, ficou bonito logo a seguir a acabado, mas agora pode tar uma treta, nao se sabe.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Também pode estar impecável… ás vezes é tipo lotaria.
    Concordam com este comentário: DR1982
  19.  # 19

Não dá para fazer em todas. Mas em alguns casos é possível.
    O cliente tem é de ter noção que a garantia do fabricante vai logo á viola.
    Em bom rigor também não serve de grande coisa na prática.

Independentemente, para mim é um não problema. Como sabe abomino flutuantes portanto é problema que nunca assiste os meus clientes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82

Acho que sendo possível quer a nível físico quer a nível monetário acho que é preferível um acabamento como o que João faz de como o que o big ou eu temos casa.
    E do que vejo o do big parece estar bastante bem.
    Quando digo possível, não falo em termos práticos mas sim em saber que não vamos ter chatices no futuro.
    • RUIOLI
    • 17 outubro 2023 editado

# 20

Tudo corrido a cerâmico, está o problema resolvido... Eu até fiz as escadas em cerâmico, com uma parte em leque
    Concordam com este comentário: diouf_matos

0.0199 seg. NEW