Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho uma questao. Estou para levantar uma licença junto da câmara e já arranjei um Director de Obra. No entanto, o arquitecto fala-me que também é necessário um Eng. De Segurança. Isto é obrigatório para a construção de moradia? Estou a achar gente a mais só para começar a construir e ainda nem é necessário colocar as mãos na massa 😃

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

É da responsabilidade do Dono de obra a nomeação do Diretor de fiscalização e do coordenador de segurança.
    Pode ser assumido pela mesma pessoa.
    Ao empreiteiro cabe a responsabilidade de nomear o Direito de obra e o responsável pela implantação das regas de segurança
  3.  # 3

Convém contudo verificar se o empreiteiro a quem vai entregar a obra está apto para responder aos requisitos de segurança que o coordenador vai pedir.
    Se não está, ter um coordenador de segurança só irá criar areia na engrenagem.
    Se o empreiteiro não estiver apto, mais vale rezar para que não tenha nenhuma fiscalização ou problema durante a obra
  4.  # 4

Colocado por: rubengrBom dia,

Tenho uma questao. Estou para levantar uma licença junto da câmara e já arranjei um Director de Obra. No entanto, o arquitecto fala-me que também é necessário um Eng. De Segurança. Isto é obrigatório para a construção de moradia? Estou a achar gente a mais só para começar a construir e ainda nem é necessário colocar as mãos na massa 😃

Obrigado pela ajuda.

Boa tarde,

Sim, é necessário nomear um Director de Fiscalização e o Coordenador de Segurança em obra para a construção de uma moradia.
    Fazemos esse serviço. Fico ao dispor.
    Cumprimentos,

0.0095 seg. NEW