Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Eu e a minha namorada recentemente alugámos uma moradia acabada de construir dentro de uma comunidade fechada e o pavimento exterior da mesma ainda não está terminado.
    O senhorio e o construtor não querem gastar muito dinheiro com o terreno, o que é compreensível até certo ponto.

O solo é apenas a terra batida, com ervas a crescer e o desconforto de que cada vez que chove torna-se lama e é horrível para sujar os sapatos antes de entrar em casa.

Depois de uma conversa com os mesmos, eles decidiram que iriam cobrir todo o terreno com tout venant. è bem melhor que a terra, mas mesmo assim é um pavimento feio e que não é propriamente muito liso, dado que algumas das pedras têm uns 4 centímetros.

Dado que é uma casa/terreno alugado não queria gastar muito dinheiro com o pavimento exterior, mas gostava de ter algo relativamente liso, e mais bonito do que o que parece o chão de uma estrada por alcatroar. Junto algumas fotografias do mesmo, incluindo como está a ficar após a aplicação do tout venant.

A minha questão seria - o que posso fazer para deixar o terreno mais liso ou até pronto para levar uma camada de relva artificial em cima de modo a pelo menos ser mais comodo e bonito. Algum tipo de pavimento liso como cerâmica ou pedra seria ideal, ou então pelo menos alguma solução económica para puder levar relva artificial (que eu sei que é bastante cara) em cima, assumindo que tout venant não é ideal para aplicar camadas de piso liso em cima.
    O construtor sugeriu pó de pedro em cima do tout venant para alisar o mesmo, e depois colocar uma camada de relva artificial, mas gostava de confirmar e de tentar entender se há melhores soluções.
    Convém também reforçar que como é apenas um aluguer, não tem que ficar perfeito, apenas prático e económico o suficiente para que seja cómodo nos próximos dois anos ou assim.

Muito obrigado.
      image4.jpeg
      image2.jpeg
      image0.jpeg
  2.  # 2

Deixo mais algumas imagens do piso á volta da casa.

Deixo também que a nossa ideia seria vedar o terreno á volta da casa com aquela rede verde e malha de isolamento.
      image0 (1).jpeg
      image2 (1).jpeg
      image1.jpeg
  3.  # 3

Barato e que dure 2 anos raramente se encaixam na mesma frase infelizmente.
    A meu ver terão de cavar para nivelar, aplicar plástico geotextil, areia e depois podem aplicar relva artificial ou eventualmente tijolos de cimento que não sei se são mais baratos comparado com a relva artificial. Se fosse para cimentar devia levar brita a seguir a areia penso.
    É o que sei do assunto mas vou deixar os peritos comentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gdkparadox
  4.  # 4

Porque não usa umas lajetas de betão para fazer os caminhos o resto mete gravilha por exemplo. As lajetas são baratas e você próprio vai buscar e mete isso, ou então pede para entregar juntamente com o big bag de gravilha. Faça as contas aos m3 de gravilha que precisa primeiro, depois mete-se a espalhar a gravilha, mas primeiro assenta as lajetas. Chama uns amigos paga umas cervejas e faz isso num dia.
    Concordam com este comentário: psergio57
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gdkparadox
  5.  # 5

Colocado por: bmccruzPorque não usa umas lajetas de betão para fazer os caminhos o resto mete gravilha por exemplo. As lajetas são baratas e você próprio vai buscar e mete isso, ou então pede para entregar juntamente com o big bag de gravilha. Faça as contas aos m3 de gravilha que precisa primeiro, depois mete-se a espalhar a gravilha, mas primeiro assenta as lajetas. Chama uns amigos paga umas cervejas e faz isso num dia.
    Concordam com este comentário:psergio57
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gdkparadox

A gravilha e as lajetas de betão em cima da camada de tout venant que eles estão a aplicar agora?
    As lajetas de betão parecem-me ser uma solução decente

0.0117 seg. NEW