Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Gostaria tanto de ter pavimento em microcimento, no entanto considero pouco conhecido e falta de dados em concreto para tomar uma decisão. Pelo que, solicito opinião de quem tem.
    -valor m2?
    -manutenção?
    -se abre fissuras com o tempo?
    -se é adequado a Piso radiante hidráulico?
    -outra partilha que considere pertinente.
    Obrigada
  2.  # 2

    Alguém que queira partilhar a sua experiência?
  3.  # 3

    Colocado por: Vert.oliveAlguém que queira partilhar a sua experiência?

    Sou altamente suspeito por motivos óbvios mas o que lhe posso dizer é que temos na nossa história se calhar mais de dez clientes que optaram por microcimento em detrimento do nosso soalho e todos sem exceção já nos contactaram para aplicar soalho por cima do mesmo.
    Fissuram e muito com o PRH
    Mancham imenso
    São muito giros no inicio e no pinterest mas os relatos que nos chegam é que cansam imenso e dão um ar “triste” á casa
    Etc, etc, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  4.  # 4

    Colocado por: Joao DiasFissuram e muito com o PRH
    se tivessem aplicado Ditra já não fissuravam, mas os custos disparavam ainda mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesse tivessem aplicado Ditra já não fissuravam, mas os custos disparavam ainda mais

    Ui, tá bem abelha… estás cheio de Ditras.
    A maioria nem sabe o que isso é e os que sabem dizem logo que “isso não é preciso para nada” como já ouvi tantas e tantas vezes
  6.  # 6

    o microcimento para pavimento não é só cinzento, pode ter várias cores e tons.
  7.  # 7

    Colocado por: marco1o microcimento para pavimento não é só cinzento, pode ter várias cores e tons.

    Todos absolutamente horríveis para mim.
    Frios, sem alma, tristes.
    É como os filhos gémeos… é muito giro mas é na casa dos outros!
    É uma das soluções que menos aprecio e ainda por cima, está completamente vulgarizado.
  8.  # 8

    Contentes com o produto só conheço dois: o indivíduo que vai colocar; e quem vende o produto
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  9.  # 9

    É um produto que não me convence minimamente, obviamente por motivos estéticos e de acabamento, ou então tive azar e TODAS as aplicações que vi, incluindo amostras em fabricantes, não me fascinavam de todo. Em termos de durabilidade, à semelhança de todos os materiais, depende de quem aplica, se as bases forem sólidas e adequadas não vejo porquê o produto tenha que falhar.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  10.  # 10

    Olá, já agora cimento queimado, opiniões?
  11.  # 11

    Colocado por: MatisofiOlá, já agora cimento queimado, opiniões?

    Dependendo do tipo de arquitetura, pode ser uma outra opção a considerar. Isso costumava usar-se em pisos.
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Dependendo do tipo de arquitetura, pode ser uma outra opção a considerar. Isso costumava usar-se em pisos.

    Exato. Falo em pisos, mais concretamente cozinha e wc, devido a água e maior probabilidade de manchas
  13.  # 13

    Não é normal andar agua pelo chão da cozinha, a não ser que seja em limpezas. Eu preferia de longe um piso em cerâmica ou terracota.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Joao Dias
  14.  # 14

    Sendo um revestimento tão falado, pensei que encontrasse aqui no fórum pessoas que tivessem aplicado em suas casas. Pena, pois gostaria de ler relatos quem tem :(
  15.  # 15

    Colocado por: Vert.oliveSendo um revestimento tão falado, pensei que encontrasse aqui no fórum pessoas que tivessem aplicado em suas casas. Pena, pois gostaria de ler relatos quem tem :(


    Encontro-me na mesma situação, gosto bastante do aspecto mas tenho receio de colocar ainda por cima com piso radiante devido a possiveis problemas.
  16.  # 16

    Como em muitas outras questões (e ignorando os problemas técnicos já aqui mencionados), isto é também uma questão de gosto, mas deverá ser bem ponderado porque no imediato nem sempre as belas fotos do pinterest nos remetem para o outro lado de conviver com determinadas soluções.
    Eu até gosto bastante do aspeto industrial e identifico-me muito com essa linguagem, mas acho que se adequa mais a um espaço comercial, sendo bem feito.
    Óbvio, também é muito utilizado em habitação e muitas vezes até tem bom aspeto na fotografia, mas o aspeto numa casa não é tudo, o conforto e o ambiente acolhedor para quem lá vive deverá estar acima de qualquer opção "decorativa".
    Mais uma vez, é só a minha opinião, a minha forma de ver a utilização desse acabamento.
  17.  # 17

    Colocado por: RuikodeComo em muitas outras questões (e ignorando os problemas técnicos já aqui mencionados), isto é também uma questão de gosto, mas deverá ser bem ponderado porque no imediato nem sempre as belas fotos do pinterest nos remetem para o outro lado de conviver com determinadas soluções.
    Eu até gosto bastante do aspeto industrial e identifico-me muito com essa linguagem, mas acho que se adequa mais a um espaço comercial, sendo bem feito.
    Óbvio, também é muito utilizado em habitação e muitas vezes até tem bom aspeto na fotografia, mas o aspeto numa casa não é tudo, o conforto e o ambiente acolhedor para quem lá vive deverá estar acima de qualquer opção "decorativa".
    Mais uma vez, é só a minha opinião, a minha forma de ver a utilização desse acabamento.


    Penso que quem quer colocar este tipo de piso, como eu, tem a noção do que espera em termos de conforto visto já ter exprimentado em outros locais (no meu caso), o grande problema é o dinheiro que se vai gastar para passado poucos anos o pavimento estar com problemas.
    Concordam com este comentário: Vert.olive
  18.  # 18

    Colocado por: dfragoso
    Penso que quem quer colocar este tipo de piso, como eu, tem a noção do que espera em termos de conforto visto já ter exprimentado em outros locais (no meu caso), o grande problema é o dinheiro que se vai gastar para passado poucos anos o pavimento estar com problemas.

    Eu entendo que é mais ao contrário, as pessoas escolhem por lhes parecer bonito seja aplicado seja em imagens em catálogo ou Pinterest. O conforto será visual basicamente, se bem que o aspeto será sempre algo frio (conforto no verão)...
  19.  # 19

    depende da cor, depende se tiver aqui e ali um belo tapete que irá ficar top tendo como tela o pavimento liso e continuo
    para mim a unica desvantagem relevante será o preço para uma execução 5*
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  20.  # 20

    Colocado por: dfragoso

    Encontro-me na mesma situação, gosto bastante do aspecto mas tenho receio de colocar ainda por cima com piso radiante devido a possiveis problemas.


    São exatamente essas as minhas dúvidas.
 
0.0205 seg. NEW