Iniciar sessão ou registar-se
    • marcod
    • 17 outubro 2023 editado

     # 1

    Olá

    Estou neste momento na fase de projeto e gostaria de ter a vossa opinião.

    É uma moradia com 2 pisos, com a zona social em baixo e zona privada no piso superior.

    No projeto faltam duas alterações:
    - o quarto perto da suite será igual aos outros dois
    - a suite não está atualizada mas deixo uma outra imagem daquilo que temos neste momento

    Desde já obrigado

    A imagem tem o Norte na parte de cima (ou seja, a entrada da casa fica virada para Sul)
      a.png
      c.png
      b.png
  1.  # 2

    Suite 👇
      d.png
  2.  # 3

    A suite estava mais bem resolvida na primeira.
    Que opiniões quer mais concretamente?

    Havendo orçamento e materiais/combinações para o que aí está tem uma casa para revista.
    onde está o Norte nessa planta?
    Concordam com este comentário: YosemiteSam, arturandresilva
  3.  # 4

    @gil.alves Obrigado pelos comentários.


    A suite estava mais bem resolvida na primeira.

    A nossa ideia é fazer algo tipo isto



    Que opiniões quer mais concretamente?


    Algo que nos tenha escapado e que esteja realmente muito mau ou então pequenas alterações que tragam um melhoramento substancial.



    onde está o Norte nessa planta?


    A imagem tem o Norte na parte de cima (ou seja, a entrada da casa fica virada para Sul).
  4.  # 5

    O seu orçamento está alinhado com o projeto?
  5.  # 6

    Colocado por: marcodA nossa ideia é fazer algo tipo isto
    Tal como disse... revista.
    Muito bonito em fotografia e em revista... ;)
    Se gosta mesmo da ideia, força.
    Pense no entanto na privacidade ou falta dela... alguém a dormir e o barulho ou luzes acesas...
    O closet com dois cantos são sítios mortos. O closet da primeira estava muito melhor assim como a IS.

    Aquelas portas de divisão cozinha, sala... Tem noção que vai enterrar ali para cima de 5000€ para serem usadas meia dúzia de vezes ao ano (se tanto)?

    A casa está bem integrada no terreno. Gosto do aproveitamento.
    Fizeram alguma inspecção à consistência do mesmo?

    Na cozinha não me faz sentido cozinhar de costas.
    Está a tirar espaço de balcão atrás. Passando o fogão para a ilha resolve muitos problemas e ajuda organização.

    Ter de ir dar a volta à cozinha vindo da garagem pode não ser consensual (não que me choque) mas avalie a sua vivência.


    Colocado por: marcodA imagem tem o Norte na parte de cima (ou seja, a entrada da casa fica virada para Sul).
    E protecção solar para os vãos?

    Curiosidade? onde é esta contenda e que orçamento se propõe para isto?
    Abr.
    Concordam com este comentário: YosemiteSam, Pedro Barradas
  6.  # 7

    o que é a linha vermelha?
    pode meter uma planta em que se veja os limites da propriedade?
  7.  # 8

    Não sei se tem essa possibilidade era preciso voltar a arrumar algumas coisas. Mas eu gostaria de ter o acesso da garagem para o all de entrada e não para os fundos da cozinha.
  8.  # 9

    Sugeria uma conduta na zona do armário (do lado de fora) do quarto de cima ao lado direito da escada de e acesso pela zona técnica para poder fazer descer roupa de cima para baixo se não vai ter de andar a passear com cestos de roupa por meia casa para as pôr na maquina.
    Concordam com este comentário: arturandresilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcod
  9.  # 10

    tudo começa com uma boa abordagem ao tereno
    não me parece ser o caso.
    o acesso, a entrada e garagem devia ser a norte
    aquele trabalho exterior e muros e caminhos para levar o carro lá acima eram €€ que dava para muita coisa.
    Concordam com este comentário: arturandresilva
  10.  # 11

    Isto é na zona do interior do distrito do Porto.
    Estamos a apontar para 300k€.

    As portas entre cozinha e sala tem como objetivo diminuir o barulho e cheiros da cozinha para a sala.

    Na cozinha não me faz sentido cozinhar de costas.

    Era algo que não tinha pensado mas prefiro do que ter uma chamine/extrator no meio da cozinha.

    E protecção solar para os vãos?

    O que sugeria neste caso? Temos alguma sombra feita pelas partes de cima da cobertura (tanto no primeiro como no segundo piso). Não sei se serão suficientes.

    o que é a linha vermelha?

    Pode ignorar.
    Os limites são mais ou menos os que se vêem na foto 3d mas deixo aqui outra com outra prespectiva.

    Colocado por: marco1
    o acesso, a entrada e garagem devia ser a norte

    Era a nossa ideia inicial, mas o terreno não o permite (ou assim nos foi dito 😅) - demasiada inclinação.

    Sugeria uma conduta na zona do armário ...

    Vai de encontro ao que temos em mente, ainda não tinha pensado numa zona em especifico por onde passar a conduta.
    Obrigado
      e.png
  11.  # 12

    Colocado por: marcodAs portas entre cozinha e sala tem como objetivo diminuir o barulho e cheiros da cozinha para a sala.
    Questão pertinente mas há maneiras de controlar... Esta soluções de fecho amovível da cozinha são sempre compromissos... em termos de custos e efectividade.

    Colocado por: marcodEstamos a apontar para 300k€.
    Valor total? para tudo? c/IVA? não chega... Para a casa apenas? só indo a material de gama baixa.
    Onde é mesmo a construção? Se quiser ajuda mais específica em o meu contacto no perfil.

    Colocado por: marcodEra algo que não tinha pensado mas prefiro do que ter uma chamine/extrator no meio da cozinha.
    Irrelevante. Há exaustores de tecto ou de recirculação embutidos na placa.

    Colocado por: marcodTemos alguma sombra feita pelas partes de cima da cobertura (tanto no primeiro como no segundo piso). Não sei se serão suficientes.
    Não é perceptivel logo não suficiente. Brisas para manter uma luminosidade relativa e ainda assim efectivas (condicionado ao budget quase garantidamente).

    Colocado por: marcodEra a nossa ideia inicial, mas o terreno não o permite (ou assim nos foi dito 😅) - demasiada inclinação.
    Claro que tinha solução. Com uma arquitectura fora da caixa (que até a que mais aprecio), zona social em cima e privada em baixo. Há sempre soluções. ;)
    • ralph_
    • 17 outubro 2023 editado

     # 13

    Colocado por: marcodEstamos a apontar para 300k€.


    Eu receio que isto seja muito curto para o projeto que aqui apresenta.
    É certo que a zona da construção pode influenciar diretamente o preço ("zona interior do distrito do Porto" não esclarece exatamente o local da obra) mas, ainda assim, creio que seja curto.

    Partilhou o seu orçamento com o seu arquiteto? Ele projetou de acordo?
  12.  # 14

    So os arranjos exteriores levam 25% do orçamento…
  13.  # 15

    Colocado por: gil.alvesA suite estava mais bem resolvida na primeira.

    Concordo! A nova versão parece-me super desconfortável, giro na foto mas pouco prático. Eu apostava em melhorar a primeira versão, rentabilizando melhor o espaço enorme do quarto, alterando o formato do closet que está muito estreito.

    Por acaso gosto mais do quarto junto à suite do que dos outros dois... e a wc comum aos quartos parece-me mal otimizada naquele canto.

    Com a área de construção que tem, julgo que a escada podia ser um elemento muito mais interessante do que um só lanço que provoca cansaço só de olhar 😅.

    A separação entre cozinha e sala dessa forma não me parece muito funcional, sendo mais um detalhe de revista.

    A wc de serviço quase de frente para a porta de entrada julgo não ser a melhor solução.

    Colocado por: gil.alvesA casa está bem integrada no terreno. Gosto do aproveitamento.

    Também gosto, embora a ideia da entrada ser mais a norte também me faça sentido.

    A forma da construção é interessante, na relação entre os dois pisos. Julgo que será uma questão de melhorar detalhes, o principal está lá.

    Colocado por: zedasilvaO seu orçamento está alinhado com o projeto?

    Acredito que esse não será o problema, quem começa um projeto destes deve ter a noção que é uma empreitada de 7 dígitos, fácil.


    Boa sorte.
  14.  # 16

    eu vou ficar calado, quando me dizem que não dá é quando se quer meter 15 m2 em 10 m2
    vai ficar com uma boa parte do terreno lá a norte ali ás moscas.
    vamos aqui ter uma casa que se pensa contida e para um orçamento contido mas que vai acabar por custar 1.3 desse orçamento.
    quanto ao que está basta por a hipotese de o escritório ficar nas costa da parede da tv da sala para esse rc puder ganhar logo outro sentido.
  15.  # 17

    Colocado por: Ruikodequem começa um projeto destes deve ter a noção que é uma empreitada de 7 dígitos, fácil.


    1 milhão? Calma.
  16.  # 18

    Colocado por: ralph_1 milhão
    Total? com arranjos, IVAs, etc., com materiais de qualidade não me espantava.
    • ralph_
    • 17 outubro 2023 editado

     # 19

    Colocado por: gil.alvesTotal? com arranjos, IVAs, etc., com materiais de qualidade não me espantava.


    É certo que até uma casa de 150m2 pode chegar aos 7 dígitos. Diria que, neste caso, a ideia é construir o que está projetado e tentar encaixar dentro do budget, assumindo, obviamente, que a qualidade do material terá de ser sacrificada.

    Concordo que 300.000 c/ IVA + arranjos não é realista, mas também não me parece que seja necessário termos 3x o orçamento do DO para se construir o que foi projetado. Mas assumo que sou um desconhecedor e posso estar a ser ingénuo.
  17.  # 20

    A mim o que me faz muita confusão neste projecto é:
    - a falta de ligação de toda a zona social com o exterior... já repararam nas janelas de peito, ou quase!? e a falta de area exterior conexa, condigna?
    - A varanda/ terraço generoso que serve os quartos. Vai ser utilizada!? voua banhar-se ao sol ali? A vista é difernete do que a que espreitam dos quartos? A vista para via publica, na suite deve ser fantástica!! é?
 
0.0231 seg. NEW