Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quis instalar um AC numa sala da casa e contratei uma empresa para o fazer.
    Ora, o buraco para a rua foi entre 2 paredes e nem me lembrei que pudesse haver a situação de ter um pilar pelo meio.
    Acontece que entretanto enquanto os furos iniciais ocorriam ouvi em conversa um instalador dizer ao outro que tinha provavelmente apanhado um pilar da casa.
    Tal verificou-se quando se conseguiu ver um dos ferros do mesmo.
    Disse logo que preferia que se evita-se o mesmo.
    Eles insistiram que não tinham como saber e que era um furo pequeno e não ia comprometer nada da infraestrutura da casa e que este tipo de furos que por vezes apanham pilares é normal e lá ficou assim.

    A minha questão é o que se pode fazer nesta situação? Supondo que não quero a instalação do AC a passar pelo buraco do pilar? E será que o pilar pode agora ser reparado visto que fizeram um furo que passou através do mesmo e dá para ver um dos ferros?
  2.  # 2

    Não é assim tão complicado perceber onde estão os pilares da casa. Mas se não quer a instalação por ai porque é que não disse para fazer noutro local, quem é que decide a instalação de AC na sua casa, você ou o técnico?
  3.  # 3

    Colocado por: bmccruzNão é assim tão complicado perceber onde estão os pilares da casa. Mas se não quer a instalação por ai porque é que não disse para fazer noutro local, quem é que decide a instalação de AC na sua casa, você ou o técnico?

    Pois se é complicado ou não eu não sei, só percebi depois de já estar feito.
  4.  # 4

    Então o cliente que trabalha no banco ou na repartição de finanças é que vai dizer aos técnicos do AC, onde têm de fazer os furos técnicos?

    Devo viver em outra realidade.
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

    Colocado por: Varejoteeber onde estão os pilares da casa. Mas se não quer a instalação por ai porque é que não disse para fazer noutro local, quem é que decide a instalação de AC na sua casa, você ou o técnico?
    Não percebi se é para mim ou não, mas não me parece boa pratica fazer furos através de um pilar não acha?
  6.  # 6

    Colocado por: Nmaster1988Não percebi se é para mim ou não, mas não me parece boa pratica fazer furos através de um pilar não acha?


    Claro que não acho que se deva fazer furos em pilar.

    O que digo é que o cliente não sabe onde ficam pilares ou parede de tijolo, principalmente se não perceberem nada de construção.

    Por norma os técnicos do AC com experiência é que sabem mais ou menos onde podem passar pilares, paredes de tijolo.

    Aliás, por norma a fazer um furo ao fim de 2 ou 3cm já se sabe se estamos a furar betão e não tijolo.
  7.  # 7

    E foi isso que eu disse?!

    Então se viram que apanharam o pilar, se o utilizador diz que não quer fazer ali o furo, qual a dúvida? Fazem o furo noutro sítio.

    Para além de não ser preciso muito para pensar onde podem estar os pilares e terem precaução a fazer os furos.... terem de chegar ao ferro para perceber que era um pilar... têm tanta competência para dizerem onde fazer o furo com o meu filho de 7 anos.
  8.  # 8

    Colocado por: bmccruzE foi isso que eu disse?!

    Então se viram que apanharam o pilar, se o utilizador diz que não quer fazer ali o furo, qual a dúvida? Fazem o furo noutro sítio.

    Para além de não ser preciso muito para pensar onde podem estar os pilares e terem precaução a fazer os furos.... terem de chegar ao ferro para perceber que era um pilar... têm tanta competência para dizerem onde fazer o furo com o meu filho de 7 anos.


    Sim, não é necessário chegar ao ferro para saber que é um pilar.

    Há muitos experientes, que não deixam de ser incompetentes.
    • AMVP
    • 17 outubro 2023

     # 9

    Mas eu penso que depois de estar furado, o user está é preocupado com as estabilidade da casa e pergunta se é reparável.
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 10

    Colocado por: AMVPMas eu penso que depois de estar furado, o user está é preocupado com as estabilidade da casa e pergunta se é reparável.


    A chatice não é nenhuma, se fosse problemático, já mais de metade dos prédios em Portugal tinham caído.

    É tapar e siga.
  10.  # 11

    Colocado por: Varejote

    A chatice não é nenhuma, se fosse problemático, já mais de metade dos prédios em Portugal tinham caído.

    É tapar e siga.


    Sim, sei que isso até em predios pode acontecer...
    MAs quando diz tapar, existe algum material que se possa tapar para fazer esse enchimento? que substitua o cimento duro que foi furado?
  11.  # 12

    Uma consulta prévia ao projeto de estabilidade também tinha ajudado a evitar a situação, mas como já foi dito podiam ter sempre parado a tempo e evitado furar por completo, pois é fácil perceber o que se está a furar.
    Agora está feito, o ferro foi cortado e não haverá muito que fazer, mas também acho que não vai comprometer o edificio.

    Edit: agora é que li melhor, e aparentemente nenhum ferro foi cortado, certo? Se assim for, menos mal. Poderá ser cheio o buraco, não sei se ficará "como novo" mas é melhor que nada. Quanto ao material de enchimento não sei o que será melhor.
  12.  # 13

    Há aparelhos que permitem detectar o que existe atrás de paredes, se águas, metal ou madeira ou fios eléctricos. Só não sei é quanto à fidelidade dos mesmos.

    Há uns anos atrás técnicos da MEO furaram um cano de gás com um berbequim a fazer passagem de fio de uma divisão para a outra.
  13.  # 14

    Colocado por: RuikodeUma consulta prévia ao projeto de estabilidade também tinha ajudado a evitar a situação, mas como já foi dito podiam ter sempre parado a tempo e evitado furar por completo, pois é fácil perceber o que se está a furar.
    Agora está feito, o ferro foi cortado e não haverá muito que fazer, mas também acho que não vai comprometer o edificio.

    Edit: agora é que li melhor, e aparentemente nenhum ferro foi cortado, certo? Se assim for, menos mal. Poderá ser cheio o buraco, não sei se ficará "como novo" mas é melhor que nada. Quanto ao material de enchimento não sei o que será melhor.


    Sim exato o ferro não foi comprometido. Mas foi feito furo pelo cimento.
  14.  # 15

    Colocado por: PedroMSHá aparelhos que permitem detectar o que existe atrás de paredes, se águas, metal ou madeira ou fios eléctricos. Só não sei é quanto à fidelidade dos mesmos.

    Há uns anos atrás técnicos da MEO furaram um cano de gás com um berbequim a fazer passagem de fio de uma divisão para a outra.

    Pois, mas pelos visto estas empresas que fazem instalações diversas não metem os empregrados a usar esses aparelhos... devem ser caros. E depois caro fica para o cliente.
  15.  # 16

    É uma moradia ou um apartamento? Qual o diâmetro do furo?
  16.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesÉ uma moradia ou um apartamento? Qual o diâmetro do furo?

    Moradia só com r/c mas onde pretendo ver a viabilidade de construção de 1ºandar e o diametro do furo que pelo que vejo foi junto a um dos ferros do pilar penso que deve ter na volta de 5cm de diametro.
  17.  # 18

    Se for só um furo, esqueça isso.
    Sobre a viabilidade de construção de 1º andar isso deveria ter sido acautelado inicialmente na construção caso não tenha sido feito.
    • SrR
    • 17 outubro 2023

     # 19

    Colocado por: bmccruzNão é assim tão complicado perceber onde estão os pilares da casa.
    por vezes nao é assim tao facil
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 20

    Pois, mas pelos visto estas empresas que fazem instalações diversas não metem os empregrados a usar esses aparelhos... devem ser caros. E depois caro fica para o cliente.


    Eu tenho um, custou 35€ mas foi dos mais baratos. Só usei uma vez para detectar fios elétricos e realmente funcionou mas com a sensação que nem sempre encontra ao mesmo tempo. Talvez devido à distância que detectam, não testei foi com outros materiais.
 
0.0203 seg. NEW