Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma parede de uma casa em pedra azul, muito dura, que preciso furar para passar tubos do ar condicionado. Porém para fazer um furo de 70 ou 80mm vai ser duro, visto ser uma parede com 70cm de espessura. Será que seria grave fazer 2 furos de 15mm por exemplo, e passar só o cobre sem a manga na espessura da parede, e colocar manga logo a partir da saída da parede?

    Obrigado
    • eu
    • 17 outubro 2023

     # 2

    Acho que não seria grave, mas para ficar perfeito o melhor é ter sempre isolamento.

    Peça a um profissional que faça os furos com equipamento próprio.
  2.  # 3

    Colocado por: euAcho que não seria grave, mas para ficar perfeito o melhor é ter sempre isolamento.

    Peça a um profissional que faça os furos com equipamento próprio.

    Tenho orçamento de 400€ para furar. Fica mais caro furar do que instalar os AC 😅 Vou passar sem manga e encher o buraco de espuma de poliuretano, acho que fica resolvido...
    Concordam com este comentário: mica
    • eu
    • 17 outubro 2023

     # 4

    Colocado por: Diogo10s
    Tenho orçamento de 400€ para furar.


    O quê !?!?!?!?

    Perdeu-se a vergonha.
  3.  # 5

    Colocado por: eu

    O quê !?!?!?!?

    Perdeu-se a vergonha.


    Desde que me contaram que pediram 200€ para mudar uma simples boia de autoclismo já acredito em tudo.
  4.  # 6

    Colocado por: eu

    O quê !?!?!?!?

    Perdeu-se a vergonha.


    Se for com uma caroteadora a sério não me espanta nada... https://www.nicolaurosa.com/rothenbergermanutencaoredes/17892-caroteadora-rodiacut-402-ts-ff34500-rothenberger-4004625397275.html

    Quanto à broca para furar 700mm teria de ser um furo de cada lado (desconheço brocas de carote com mais de 500mm de comprimento).
    E uma broca dessas mais baratucha não deve encontrar a menos de 100/150€ + IVA
    • SrR
    • 17 outubro 2023

     # 7

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Se for com uma caroteadora a sério não me espanta nada...https://www.nicolaurosa.com/rothenbergermanutencaoredes/17892-caroteadora-rodiacut-402-ts-ff34500-rothenberger-4004625397275.html

    Quanto à broca para furar 700mm teria de ser um furo de cada lado (desconheço brocas de carote com mais de 500mm de comprimento).
    E uma broca dessas mais baratucha não deve encontrar a menos de 100/150€ + IVA
    usa uma extensão e vai partindo o topo do carote para voltar a colocar a broca
    Concordam com este comentário: gonzaga
  5.  # 8

    Infelizmente só consigo furar de um lado. De qualquer forma, penso que um furo de de 25mm para tubos 3/8 e 1/4 cheios de espuma não deve dar problema... Acho que vou correr o risco
  6.  # 9

    Colocado por: euO quê !?!?!?!?

    Perdeu-se a vergonha.
    acho que nao faz a mínima ideia do que é preciso para fazer um furo com 700mmm e 50mm de diâmetro numa parede de pedra.
      2012-03-24 11.33.20.JPG
  7.  # 10

    Se não tem alugue, agora passar só cobre.. que raio de serviço. Também não faz vácuo nos AC ?
  8.  # 11

    Colocado por: Diogo10spenso que um furo de de 25mm para tubos 3/8 e 1/4
    não chega pelo que não é solução
    • eu
    • 18 outubro 2023

     # 12

    Colocado por: jorgealvesacho que nao faz a mínima ideia do que é preciso para fazer um furo com 700mmm e 50mm de diâmetro numa parede de pedra.


    Demora uma semana a fazer?
  9.  # 13

    Colocado por: eu

    Demora uma semana a fazer?
    Concordam com este comentário:jorgealves
    a escopo e maceta até deve demorar mais... .

    Comprando ou alugando a ferramenta adequada deverá demorar menos, mas isto tem um custo não se pode simplesmente contabilizar o tempo de execução

    A ferramenta que está na foto custa 32⁰0€
    • eu
    • 18 outubro 2023

     # 14

    Colocado por: jorgealves
    A ferramenta que está na foto custa 32⁰0€


    E o veículo que transporta o profissional até ao local ainda custa mais.

    Mas ambos vão ser amortizados em centenas de obras diferentes, não?
    Concordam com este comentário: bmccruz
  10.  # 15

    Colocado por: eu

    E o veículo que transporta o profissional até ao local ainda custa mais.

    Mas ambos vão ser amortizados em centenas de obras diferentes, não?


    Se existissem centenas de obras diferentes a necessitarem desta ferramenta a mesma seria mais barata e qualquer pessoa a teria disponível. A questão é: Quantos furos faz uma broca destas e quanto tempo demora a fazer o furo. Não é pura e simplesmente furar uma parede para colocar um quadro.

    Tenho um cliente que fez um investimento numa Rothenberger semelhante à que postei acima e o trabalho dela basicamente é furar lajes porque não preveram os negativos. Quantos furos acha que faz por dia?
    • eu
    • 18 outubro 2023

     # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesTenho um cliente que fez um investimento numa Rothenberger semelhante à que postei acima e o trabalho dela basicamente é furar lajes porque não preveram os negativos


    Ele cobra 400€ por furo?
  11.  # 17

    Não sei, mas não me espantava. A alternativa é o formão e a maceta 😏
  12.  # 18

    Eu se tivesse que fazer um furo para atravessar uma parede de granito com 70cm acho que as alternativas eram muito poucas. Então se tivesse as mesmas condicionantes do Diogo10s ainda pior.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 18 outubro 2023

     # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão sei, mas não me espantava. A alternativa é o formão e a maceta


    Até com um berbequim de 50 € se fura uma laje. Eu já o fiz, e demorei menos de duas horas.
  13.  # 20


    Faça um destes, em que esteja sujeito a ter de cortar a armadura e veja quanto tempo leva a fazer e o desgaste dos equipamentos 😎
    Concordam com este comentário: Diogo10s
      perfuracao-laje-03.jpg
 
0.0217 seg. NEW