Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ontem 16-10-2023 um senhor que diz ser da E-Redes chegou a minha porta e disse que queria tirar a leitura do contador. Eu respondi que estava com pressa em sair que podia eu dar a leitura como faço todos os meses no dia 22 de cada mês conforme manda a fatura. Ele insistiu em entrar e supostamente tirou a leitura e saiu.
    Hoje dia 17-03-2023 recebo um SMS a dizer que não foi possível recolher a leitura para o fazer nos próximos 30 dias.
    Fiquei preocupada porque se calhar aquela pessoa não era técnico nenhum.
    Liguei para a dita empresa e não tinham a leitura nem informação nenhuma.
    A empresa pediu-me a leitura e eu dei-a pelo telefone a pessoa que me atendeu.
    Como a pessoa que me atendeu não me conseguiu ajudar abri a aplicação da E-Redes para explicar a situação por escrito e verifico que a última leitura dada pela empresa foi em 15-10-2023 num Domingo. Achei estranho e abro a aplicação da su eletricidade que é a minha fornecedora de eletricidade e verifico que a última leitura pela empresa foi Domingo dia15-10-2023 mas as leituras estão as 3 a zeros.
    As minhas dúvidas são:
    1 A pessoa que me visitou será mesmo técnico da E-Redes?
    2 Porque a data de visita não coincide com a da visita do técnico?
    3 Porque a data da última leitura aparece um dia antes da visita do técnico e com zeros na leitura?
    4 Porque a data da leitura pela empresa aparece com data de Domingo?
    Ao Domingo também recolhem leituras?
  2.  # 2

    cuidado, pode ser várias coisas
    uma delas é a concorrencia que bate ás portas e se apresentam muito oficial como o instituto da energia e no fundo são da endesa, iberdola etc...Já corri com um e disse-lhe que se ele insistisse na patranha chamava a policia.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  3.  # 3

    A e-redes telefonou-me para esclarecer a situação e disse:"Que lamenta o sucedido, da próxima vez que acontecer que peça a identificação em alternativa poderei dar eu a leitura e recusar a entrada do técnico".
    Se isto for totalmente verdade resolve o meu problema, mas fico constrangida em dizer ao técnico" olhe não quero que entre em minha casa".
    O que é que ele vai pensar?
    Se assim for muitos portugueses podem tirar proveito deste tipo de situações e enganar a operadora na leitura da contagem?
    Alguém disposto a esclarecer?
    • AMVP
    • 20 outubro 2023

     # 4

    Colocado por: Miquelina AlvesSe isto for totalmente verdade resolve o meu problema, mas fico constrangida em dizer ao técnico" olhe não quero que entre em minha casa".

    Olhe A CASA É SUA! É nisso que deve pensar. Este mundo está casa vez mais estranho
  4.  # 5

    O que é que ele vai pensar?


    A casa é sua está preocupada com o que o ladrão ou o técnico da e-redes vai pensar? A segurança também é a sua ele só tem é que respeitar e seguir com o trabalho dele.
 
0.0106 seg. NEW