Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, Numa situação em que um condómino tem um buraco no tecto, por onde chove bastante , e existem 4 entradas com 4 condomínios diferentes onde nenhuma se entende, é possível que o condomínio dessa entrada faça as obras e apresente as contas as outras entradas ?

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Squire
    • size
    • 17 outubro 2023

# 2

A existirem 4 entradas, cada uma com o seu próprio condomínio, as despesas são, à partida, separadas. Cada lote deve assumir as suas despesas.
    O administrador desse lote deve resolver a questão que apresenta, sem necessidade de ter que depender dos restantes lotes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sirruper
  2.  # 3

Fazer obras e depois apresentar a conta só em urgências muito bem fundamentadas
  3.  # 4

Colocado por: PickaxeFazer obras e depois apresentar a conta só em urgências muito bem fundamentadas

Eu por exemplo tenho uma varanda na qual tem uma gradaria que se encontra enferrujada e corre o risco de cair na via parte da mesma, ou até fazer com que alguém caia. Inclusive tenho uma criança pequena e tenho medo que ela possa ternum acidente devido a isso, poderia mandar mudar a gradaria e depois acertar contas com o condomínio? Desde já o meu obrigado por alguma resposta.
  4.  # 5

Sim claro faz parte da fachada
  5.  # 6

Colocado por: RicardoPortoSim claro faz parte da fachada

Um grade demora anos a enferrujar de modo a ficar perigosa, nunca seria aceite como uma obra urgente
  6.  # 7

A partir do momento que está solta e compromete a segurança é urgente
  7.  # 8

Colocado por: RicardoPortoA partir do momento que está solta e compromete a segurança é urgente

Se está fragilizada por causa da ferrugem, já deveria ter colocado o problema à administração do condomínio há 3 ou 4 anos atrás, agora que interdite o uso da varanda.
  8.  # 9

Colocado por: Pickaxe
    Se está fragilizada por causa da ferrugem, já deveria ter colocado o problema à administração do condomínio há 3 ou 4 anos atrás, agora que interdite o uso da varanda.

E da rua
  9.  # 10

Colocado por: bettencourtE da rua

Esteja descansado que não vai cair, mas for esse o caso, isso é responsabilidade do proprietário da fração.
  10.  # 11

Colocado por: Pickaxe

Eu falei desse problema logo assim que me mudei há três anos atrás, entretanto a pasta da administração mudou para um indivíduo que se está a borrifar para o prédio. Temos a clarabóia partida faz meses e nada fez para a reparar, quando chove é um mimo.
    Daí a minha pergunta de posso proceder à reparação e depois apresentar a conta ao condomínio. Eu sei que pertence à fachada e é responsabilidade do condomínio, mas se nada fazemisto fica assim até quando?
  11.  # 12

Colocado por: SergioRamalho

Eu falei desse problema logo assim que me mudei há três anos atrás, entretanto a pasta da administração mudou para um indivíduo que se está a borrifar para o prédio. Temos a clarabóia partida faz meses e nada fez para a reparar, quando chove é um mimo.
    Daí a minha pergunta de posso proceder à reparação e depois apresentar a conta ao condomínio. Eu sei que pertence à fachada e é responsabilidade do condomínio, mas se nada fazemisto fica assim até quando?

Se ele não quer saber da administracao, pq ainda nao foi distituido?
  12.  # 13

Colocado por: guiZmoBillabong

Se ele não quer saber da administracao, pq ainda nao foi distituido?

E será que o condomínio possui orçamento aprovado e/ou fundo de maneio para proceder a essas reparações? Se houver muitos condóminos a não pagar a quota o administrador não pagará do bolso dele.
  13.  # 14

Colocado por: BoraBora

E será que o condomínio possui orçamento aprovado e/ou fundo de maneio para proceder a essas reparações? Se houver muitos condóminos a não pagar a quota o administrador não pagará do bolso dele.

Nesse caso posso pagar do meu bolso e vai descontando nas minhas cotas até perfazer o total do gasto. Apresentando respectiva factura é claro.
  14.  # 15

Nesse caso posso pagar do meu bolso e vai descontando nas minhas cotas até perfazer o total do gasto. Apresentando respectiva factura é claro.

Certo. Mas o condomínio tem que concordar (só têm que concordar e até agradecer, mas há "marretas" em todo o lado).
  15.  # 16

Colocado por: jorgemlflorencio
    Certo. Mas o condomínio tem que concordar (só têm que concordar e até agradecer, mas há "marretas" em todo o lado).

Obrigado pela resposta Jorge.
    Terá se ser concordância pela maioria ou totalidade dos condóminos?
  16.  # 17

Obrigado pela resposta Jorge.
    Terá se ser concordância pela maioria ou totalidade dos condóminos?

Não sei. Diria que maioria chega. Mas é coisa para confirmar com alguém com mais conhecimentos...

0.0172 seg. NEW