Iniciar sessão ou registar-se
    • qpek
    • 17 outubro 2023

# 1

Boa noite, estou com um problema com o meu furo de agua já recorrente.
    O relé de nivel acende a luz vermelha de falta de agua e furo de deixa de puxar, ora bem, mas se eu desligar o quadro durante 1h +/-, ele puxa, enche o balão e fica a funcionar bem durante um tempo, depois volta a desligar. Quanto mais tempo eu deixo o quadro desligado (por exemplo durante a noite) mais tempo ele aguenta ligado e a funcionar bem.
    Liguei para a empresa que fez a instalação do furo e vieram cá e trocaram as sondas mas o problema persiste.
    Já trocaram o relé também...mesma situação.
    Quando desligo também removo e limpo o pressostato, mas o problema aparece sempre.

Alguém já teve algum problema parecido? Será problema do quadro? Ás vezes cá em casa temos problemas de quebra de tensão (luzes a ficarem mais fracas temporariamente mas é raro..não sei se isso poderia provocar um problema eletrico ou assim
  1.  # 2

E não é falta de água no furo? É furo ou poço?

Se quanto mais tempo deixar o furo repousar, mais tempo ele aguenta a seguir, isso é o sintoma clássico de um poço (ou mina, como também é costume chamar-se) a voltar a encher depois de ter ficado "sem" água.
  2.  # 3

boas eu tive esse problema dos reles mais as sondas
    bloqueavam a bomba estando o furo com agua troquei para um
    pressostato eletrónico resolveu

0.0053 seg. NEW