Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou a remodelar um espaço exterior e não sei como solucionar um problema. Por razões sentimentais, não queria destruir o poço e os canteiros (o poço está do lado esquerdo e um canteiro vê-se do lado direito na fotografia, mas existem outros em redor), que foram postos por um familiar com umas conchas. As conchas não me incomodam, mas o cimento, sim. Eu tenho maneira de mexer nisto e de alguma forma preservar o trabalho dele?
    Já agora, o poço é falso, ou seja, só tem a altura do chão em redor. Se eu fosse meter um sistema de água (o jardim já tem água a ir para lá), ia custar muito fazer e depois manter?

    Obrigado pelas contribuições.
      IMG_4212.jpg
  2.  # 2

    Pelo que descreve isso não é poço mas sim uma "fonte". Diz que o cimento a incomoda mas a foto pouco mostra. Seja como for, o ser possível é... dá é trabalho.
  3.  # 3

    Isso é uma "fonte ornamental", não chame isso de poço.
    Portanto pretende deslocar os objectos de sitio.
    Sinceramente, pragmáticamente, Esqueça.

    Sugestão:
    Com a demolição dos elementos, depois escolhe uma ou mais peças e idealiza um pequeno memorial adequado ao espaço em causa.

    Boa sorte.
  4.  # 4

    Colocado por: anagramorganicEu tenho maneira de mexer nisto e de alguma forma preservar o trabalho dele?
    Já agora, o poço é falso, ou seja, só tem a altura do chão em redor.

    As peças levaram algum tipo de armadura (ferro) no interior? Consegue manualmente fazê-las moverem-se? Se a resposta é SIM a ambas as questões então à partida poderá mudar isso de sitio. Tem que lhes "tomar" o peso e arranjar um meio de transporte adequado para tal.
  5.  # 5

    Obrigado pelas respostas.
    Poço não será o termo técnico correcto, mas apesar de eu dizer que existem pontos de água no jardim, não é naquele local. Há um pequeno furo na base, mas está tapado com uma rolha (literalmente, de cortiça), e isso permite com que existam lá peixes.
    Eu não procuro mudar o poço e os canteiros de sítio, queria que eles se mantivessem mas que fossem remodelados com outro material que esteticamente ficasse melhor. O resto do jardim vai ser principalmente de com pedras (vulgo oriental), portanto até podia haver alguma ideia válida.
    Não há ferro no interior.
    Muito obrigado pelas respostas, mais uma vez.
 
0.0107 seg. NEW