Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    estou numa habitação construida de novo. agora com as primeiras chuvadas com vento verifiquei que tinha água no friso da janela de correr, mas da parte de dentro. (a água sai depois pelos buracos do aluminio), contudo não me parece que isso devia acontecer.. tentei perceber o que se passava, e reparei que entra água pelo vidro para dentro do aluminio.

    Do lado de dentro de casa retirei um bocadinho da borrachinha à volta do vidro e tem água lá dentro.
    Indo para a minha questão, do lado de fora, a janela não tem nenhum tipo de borracha / silicone. Isso é normal nas janelas novas? verifiquei que todas as minhas janelas estão assim bem como a dos vizinhos (mas apenas esta entra água).
      13.png
  2.  # 2

    Coloque mais algumas fotos por favor.
  3.  # 3

    Essa janela corre para dentro da parede? Devido ao design da janela de correr vai aparecer sempre algjma agua nas calhas.
  4.  # 4

    Vão mais fotos.
    Sim a janela vai para dentro da parede. MAs eu estou a falar de água, mas do lado de dentro da janela. Ou ela salta todo o aluminio, o que me parece demasiado, ou a minha desconfiança é estar a entrar pelo vidro. Escorre pelo vidro e entra para dentro do alumminio.

    A minha questão é mesmo essa. aquilo por fora não deveria ter algum tipo de silicone? É que vi todas as janelas e estão todas assim . por alguma razão não deve ter.
      3.JPG
      22.JPG
      12.JPG
  5.  # 5

    Está a chover e já vi que a água entra mesmo pela aquela "janela" A minha questão é? Devia ter silicone por fora, ou a janela tem algum defeito. É que todas as outras janelas + a dos vizinhos estão sem silicone.
  6.  # 6

    Mas todas as janela que levam com chuva entra água?

    Os vizinhos não têm problemas?
  7.  # 7

    Penso que seja assim.
    A janela terá de drenar a água para o perfil. que por sua vez tem esses gotejadores para que a aágua que apareca na calha ir para fora.
    numa janela de correr é normal que apareca alguma agua nos regos do perfil inferior.
  8.  # 8

    Dos vizinhos não sei.. mas as outras 3 janelas que tenho não entram. Até fiz agora o teste. Garrafa de 1,5 litros, deitei pelo vidro, nas outras 3 janelas nada (e não têem silicone). Na janela em questão nota-se que entra água lá para dentro em que depois sai, tanto para fora como para dentro.

    Sendo uma janela xpto de aluminio com corte térmico etc, não me pareça que devesse entrar água lá para dentro.
    Só queria percber, alguem que até fabrique janelas, se ela de algum modo devia ter sido isolada na sua construção e tem defeito, ou se até pode ser "normal" e para colmatar ponho eu um fio de silicone.
  9.  # 9

    Colocado por: jonny_mmSendo uma janela xpto de aluminio com corte térmico etc

    Essa janela, de XPTO não tem nada
 
0.0134 seg. NEW