Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, é o seguinte eu tenho uma casa com mais de 100 anos que vai vir abaixo, ja esta tudo tratado (projecto etc..) agora so falta escolher um empreiteiro, eu ja tenho recebido alguns orçamentos mas o que mais me chamou atenção foi este ( foto em anexo) devido ao seu preço e ao facto de este ter feito uma moradia perto de mim e apos ter falado com os donos da casa que ele fez, eles disseram que correu tudo bem e que ate hoje nao tiveram problemas. ( a casa ja esta feita ha mais ou menos meio ano, tenho noção de que ainda é pouco tempo).

    Eu sei que muitos de vocês estao ligados ao ramo de construção e lidam com material todos o dias e têm uma vasta experiência, dai pedir vos ajuda para saber se os materiais que empreiteiro pretende usar sao bons ( nao pretendo luxos apenas uma casa normal diga mos materiais de 2° va, nao quero luxos mas tambem nao quero surrapa) e se nao tou a ser "roubado"

    O orçamento é de 100mil euros, caso seja para fazer paredes em betao em vez de armação em ferro e osb sobe para 120mil€" />
  2.  # 2

    Peço desculpa nao consegui anexar a imagem mas fica aqui o orçamento descrito.

    Gratos pela v/ consulta, vimos pelo presente informar n/ melhor orçamento ,como se segue:
    -demolição das paredes,lages e telhado, conforme projeto, notar que a telha, a pedra
    e madeira fica na obra para v/ proveito
    -montagem da estrutura em lsf, com osb de 22 mm na placa de piso f
    -no telhado , placa de teto e telhado com osb de 12mmm
    -telhado c/ telha cs f3+ e com tele em aluminio
    -aumento do quarto atrás, com cobertura em tela asfáltica ou pvc, com roofmate
    de 6cm coberto de godo com 6 cm de altura
    -novos caleiros e rufos e respetivas quedas de água
    -nova eletricidade marca efapel serie 9000 em branco com itel em conformidade e
    certificado
    “nova pichelaria, guas quentes e frias em ppr e esgotos em pvc
    instalação da canalização de gaz, conforme projeto certificado
    -interior
    - paredes e tetos forrados em pladur com lã mineral de 5 cms
    -novo piso do res do chão em argamassa
    -assentamento de tijoleira á escolha até 20 eur m2
    -no 1º piso aplicação de piso flutuante acs5 conforme n amostra
    -pintura de paredes e tetos interiores com tinta titan p6o0 em cor pastel
    wcs
    wc suite e outro
    -assentamento de azulejo e tijoleira até 20 eur m2
    -loiças, base, resguardo e torneiras até 700 eur
    móvel lavatorio e torneira ate 700 eur
    -sanita a escolha até 250 eur
    wc serviço:
    -sanita até 250 eur
    -lavatório até 500 eur
    -caixilharia em aluminio lacado, com rutura termica e vidor duplo,
    -estores eletricos em aluminio
    exterior
    -capoto nas paredes de trás com esferovite de 6cm. Acabado com rede e massa raiada
    -na parte da frente só leva rede e massa raiada
  3.  # 3

    Não sei se ria se chore…

    Isso diz… nada.
    É atirar para o ar e um valor final dado com base na fase da Lua…
  4.  # 4

    Colocado por: Maxil12O orçamento é de 100mil euros, caso seja para fazer paredes em betao em vez de armação em ferro e osb sobe para 120mil€" />

    Então mas não é para cumprir os projectos?
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxil12
  5.  # 5

    Quanto é que o seu vizinho pagou pela casa que foi feita pelo mesmo construtor? As áreas são similares?

    Isso foi um orçamento feito em cima do joelho e vai derrapar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxil12
  6.  # 6

    Colocado por: PedroMSe vai derrapar.

    Pode não derrapar, agora uma coisa é certa, não parece ser um orçamento para cumprir projetos mas sim um orçamento para o empreiteiro construir como sempre fez.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxil12
  7.  # 7

    Quantos m2 tem a casa?
    Parece bom preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxil12
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Então mas não é para cumprir os projectos?
    Concordam com este comentário:marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maxil12


    Sim o objetivo será seguir o projeto, ele apresentou foi essa alternativa de em vez de ser em betao (que acredito que seja blocos e nao betao mesmo, será algo que irei esclarecer), ser em obs ( senao tou em erro o chamado casa modelar)
  9.  # 9

    Colocado por: PedroMSQuanto é que o seu vizinho pagou pela casa que foi feita pelo mesmo construtor? As áreas são similares?

    Isso foi um orçamento feito em cima do joelho e vai derrapar.


    A casa do vizinho tinha cerca de 250 m2 (senao tou em erro) ja a minha conta com 170 m2.
  10.  # 10

    IMG-20231018-185331">




    Fica aqui uma planta da casa, nao sei se ajudará
  11.  # 11

    Sou apenas um curioso, que remodelou há pouco tempo uma moradia, e que vai aprendendo muita coisa aqui no fórum...
    O que me saltou à vista foi:
    Só leva capoto nas paredes de trás??? Nas da frente não???
    Eu não confiaria nesse construtor, desculpe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maxil12
  12.  # 12

    Colocado por: lmcaetSou apenas um curioso, que remodelou há pouco tempo uma moradia, e que vai aprendendo muita coisa aqui no fórum...
    O que me saltou à vista foi:
    Só leva capoto nas paredes de trás??? Nas da frente não???
    Eu não confiaria nesse construtor, desculpe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maxil12



    Ele pretende meter capoto na frente mas ele quer falar primeiro com o arquitecto a ver se pode, isto porque a minha fachada segue a linha das casas dos vizinho e ao meter capoto iria trazer a parede uns 4cm ( no mínimo) para a frente o que iria formar um "dente" ou seja iria vir mais para fora do que a dos vizinhos.
  13.  # 13

    Colocado por: Maxil12Ele pretende meter capoto na frente mas ele quer falar primeiro com o arquitecto

    Parece-me que as coisas não estão bem orientadas.
    Existem projetos e os projetos tem que ser cumpridos sob pena de no final não conseguir autorização de utilização.
    Por capoto ou não por capoto
    Fazer a estrutura em betão ou em LSF parecem-me decisões bastante importantes para serem assim tomadas de ãnimo leve com uma conversa com o arquiteto e com o DO com tantas duvidas acerca do que isso pode implicar
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Parece-me que as coisas não estão bem orientadas.
    Existem projetos e os projetos tem que ser cumpridos sob pena de no final não conseguir autorização de utilização.
    Por capoto ou não por capoto
    Fazer a estrutura em betão ou em LSF parecem-me decisões bastante importantes para serem assim tomadas de ãnimo leve com uma conversa com o arquiteto e com o DO com tantas duvidas acerca do que isso pode implicar


    Ja tenho marcada uma reunião com o meu arquiteto para expor a situação e ver este orçamento para ver tambem a opinião dele e a ver se é possível ou nao e quais os contras e as vantagens. Queria era tambem saber o que tinham a dizer de forma a criar perguntas para expor tanto ao arquiteto como ao empreiteiro.
  15.  # 15

    Por esses valores, 100 ou 120k duvido que arranje outro tipo de orçamentos.
  16.  # 16

    Colocado por: Maxil12para ver tambem a opinião dele e a ver se é possível ou nao e quais os contras e as vantagens

    Para ver se é possível o quê?
    A questão do capoto? O que está no projeto de térmica?
    Se o problema é o alinhamento das fachas, sendo uma obra nova, qual é a duvida?
    Estrutura em betão ou em LSF obriga a pelo menos novo projeto de estabilidade, térmica e acústica.
    Independentemente dos valores serem aceitáveis ou não dar preço para uma estrutura em LSF mais barata que uma estrutura em betão é sinonimo de quem não sabe o que é LSF
 
0.0203 seg. NEW