Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    As minhas janelas em PVC colocadas dia 26 de setembro de 2023 ficaram com estas "manchas" após dois dias de chuva. Ao início pensei que era sujidade mas isto não sai de maneira nenhuma; é algo estranho porque me parece ferrugem...
    Após pesquisar não encontrei nada relacionado com isto e neste momento queria perceber que manchas são estas.

    Cumprimentos,
    Rui Nunes
      Imagem WhatsApp 2023-10-18 às 17.31.11_e039a9e2.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-10-18 às 17.19.01_fced626c.jpg
  2.  # 2

    Nunca ouvi falar dessa marca Decco, mas ferrugem no PVC não será certamente.

    Mas se não sai por estar à superfície e estar "entranhado" no PVC é estranho.
  3.  # 3

    serão limalhas de metal que tivessem agarrado ao plástico?
    houve algum trabalho de rebarbadora perto dessa janela?
    Concordam com este comentário: zedasilva, Duarte78
  4.  # 4

    Limalha de metal. Depois da instalação não se efetuou a limpeza e com a chuva apareceu manchas de ferrugem...
  5.  # 5

    Se fossem limalhas de rebarbadora, estavam cravadas no PVC tanto pelo exterior ou interior, não só "dentro" do caixilho, acredito mais que tenham andado a limpar com palha de aço.

    Foi só nessa janela ou acontece em mais janelas?
  6.  # 6

    Colocado por: VarejoteSe fossem limalhas de rebarbadora, estavam cravadas no PVC tanto pelo exterior ou interior, não só "dentro" do caixilho, acredito mais que tenham andado a limpar com palha de aço.

    Foi só nessa janela ou acontece em mais janelas?

    Não de rebarbadora mas de berbequim...quando se faz furos para os parafusos...
  7.  # 7

    Colocado por: serjmar
    Não de rebarbadora mas de berbequim...quando se faz furos para os parafusos...


    Sim é possível, os caixilhos de PVC têm reforço metálico por dentro.
  8.  # 8

    Aconteceu nesta janela que é a que está mais exposta à chuva por não ter estore e noutra janela aparecem apenas duas manchas muito pequenas.

    Se eventualmente forem limalhas de ferro há alguma forma de conseguir tirar isto?

    Cumprimentos,
    Rui Nunes
  9.  # 9

    Em relação a serem limalhas de ferro que lá ficaram e depois enferrujaram, não descarto essa hipótese mas acho pouco provável porque desde que a obra foi feita eu limpei os caixilhos todos. Tenho ideia que os caixilhos estavam limpos e após os últimos dois dias deparei-me com estas manchas.
 
0.0130 seg. NEW