Colocado por: leandroguerraBoa noite.a agua fria que fala é o retorno do aquecimento, nao adiciona agua fria nenhuma
Estou, neste momento, a morar numa casa junto a uma padaria de um familiar. Nessa padaria há água a 80 graus a toda a hora num depósito, onde há uma serpentina disponível. Tenho a possibilidade de alimentar o meu piso radiante através de lá a custo zero.
A questão é, a água do piso radiante hidráulico não deve ser superior a 45 graus, mas isto quer dizer que adiciono água ao sistema que inicialmente era fechado. Se adiciono uma válvula misturadora, há água a entrar no sistema, sendo o sistema fechado, se adiciono água fria para diminuir a temperatura, a água que adiciono ocupa lugar e alguma terá de sair do sistema. Há alguma solução?
Obrigado!
Colocado por: SrRa agua fria que fala é o retorno do aquecimento, nao adiciona agua fria nenhuma
Colocado por: leandroguerraerrado
Neste caso, imaginando que se chega a uma altura que o retorno atinge uma temperatura de 45 graus, o retorno não arrefece os 80 graus da água que tenho, À partida, na entrada do circuito, correto?
Colocado por: SrREm princípio o retorno nunca será superior ao envio, ou seja se envia agua a 45° ela depois vai pelos circuitos dissipando temperatura, ai retornar virá sempre mais fria.
Colocado por: leandroguerraconvem se aconselhar com alguem da area, quanto ao ser capaz de fazer a instalação nao lhe sei responder pois depende se esta á vontade em instalações e dimensionamentos hidráulicos.
Ok, obrigado! De qualquer das formas, convém falar com algum técnico aqui das redondezas, mas penso que será uma coisa que conseguirei fazer eu, correto?
Colocado por: SrRJa agora o que aquece esse deposito que esta sempre a 80graus e quantos litros tem?