Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Estou, neste momento, a morar numa casa junto a uma padaria de um familiar. Nessa padaria há água a 80 graus a toda a hora num depósito, onde há uma serpentina disponível. Tenho a possibilidade de alimentar o meu piso radiante através de lá a custo zero.
    A questão é, a água do piso radiante hidráulico não deve ser superior a 45 graus, mas isto quer dizer que adiciono água ao sistema que inicialmente era fechado. Se adiciono uma válvula misturadora, há água a entrar no sistema, sendo o sistema fechado, se adiciono água fria para diminuir a temperatura, a água que adiciono ocupa lugar e alguma terá de sair do sistema. Há alguma solução?
    Obrigado!
    • SrR
    • 18 outubro 2023

# 2

Colocado por: leandroguerraBoa noite.
    Estou, neste momento, a morar numa casa junto a uma padaria de um familiar. Nessa padaria há água a 80 graus a toda a hora num depósito, onde há uma serpentina disponível. Tenho a possibilidade de alimentar o meu piso radiante através de lá a custo zero.
    A questão é, a água do piso radiante hidráulico não deve ser superior a 45 graus, mas isto quer dizer que adiciono água ao sistema que inicialmente era fechado. Se adiciono uma válvula misturadora, há água a entrar no sistema, sendo o sistema fechado, se adiciono água fria para diminuir a temperatura, a água que adiciono ocupa lugar e alguma terá de sair do sistema. Há alguma solução?
    Obrigado!
    a agua fria que fala é o retorno do aquecimento, nao adiciona agua fria nenhuma
  2.  # 3

Colocado por: SrRa agua fria que fala é o retorno do aquecimento, nao adiciona agua fria nenhuma

Neste caso, imaginando que se chega a uma altura que o retorno atinge uma temperatura de 45 graus, o retorno não arrefece os 80 graus da água que tenho, À partida, na entrada do circuito, correto?
    • SrR
    • 19 outubro 2023

# 4

Colocado por: leandroguerra

Neste caso, imaginando que se chega a uma altura que o retorno atinge uma temperatura de 45 graus, o retorno não arrefece os 80 graus da água que tenho, À partida, na entrada do circuito, correto?
    errado
    • SrR
    • 19 outubro 2023 editado

# 5

Em princípio o retorno nunca será superior ao envio, ou seja se envia agua a 45° ela depois vai pelos circuitos dissipando temperatura, ao retornar virá sempre mais fria.
  3.  # 6

Colocado por: SrREm princípio o retorno nunca será superior ao envio, ou seja se envia agua a 45° ela depois vai pelos circuitos dissipando temperatura, ai retornar virá sempre mais fria.

Ok, obrigado! De qualquer das formas, convém falar com algum técnico aqui das redondezas, mas penso que será uma coisa que conseguirei fazer eu, correto?
    • SrR
    • 19 outubro 2023

# 7

Colocado por: leandroguerra

Ok, obrigado! De qualquer das formas, convém falar com algum técnico aqui das redondezas, mas penso que será uma coisa que conseguirei fazer eu, correto?
    convem se aconselhar com alguem da area, quanto ao ser capaz de fazer a instalação nao lhe sei responder pois depende se esta á vontade em instalações e dimensionamentos hidráulicos.
    • SrR
    • 19 outubro 2023

# 8

Ja agora o que aquece esse deposito que esta sempre a 80graus e quantos litros tem?
  4.  # 9

Colocado por: SrRJa agora o que aquece esse deposito que esta sempre a 80graus e quantos litros tem?

Um forno a lenha que está ligado 24 horas por dia. O depósito tem 1000 litros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR

0.0138 seg. NEW