Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    O prédio onde vivo tem 2 pisos de garagem e nos dias em que chove torrencialmente, o último piso fica alagado e o poço dos elevadores cheio de água também. Todos os anos somos forçados a reclamar à câmara municipal que mais tarde costuma envia uma equipa para limpar as sarjetas da rua assim como desentupir as condutas de água mas não nos livra de termos que contratar alguém para nos retirar a água que fica na garagem nem dos danos materiais quer das arrecadações que são nesse piso quer dos elevadores.

    Posto isto venho aqui solicitar a vossa ajuda para perceber que tipo de bomba de água deveríamos ter para ser possível retirar a água. A minha ideia é sugerir ao condomínio a compra desta para que por um lado se tente evitar que acumule tanta água e por outro, caso já não se vá a tempo de evitar o pior, que pelo menos não tenhamos que estar constantemente a pagar a alguém para vir cá retirar a água com um bomba.

    Para que características devo olhar? Dão-me alguns exemplos pf?

    Obrigado!
    • SrR
    • 19 outubro 2023

     # 2

    Se possível coloque um grupo de bombagem (2 bombas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
      transferir.jpeg
  2.  # 3

    Colocado por: SrRSe possível coloque um grupo de bombagem (2 bombas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:elfo106
      transferir.jpeg


    Porquê 2? Está a sugerir ter lá um equipamento permanente? A minha ideia era ter algo portátil e por lá a trabalhar quando fosse preciso
    • SrR
    • 19 outubro 2023

     # 4

    A ideia era ter algo permanente e evitar que a agua suba demasiado , ou seja inves de ter uma bomba para ir la despejar a agua sempre k inunde ter um grupo permanente para evitar que a garagem inunde sequer.
    • RUIOLI
    • 19 outubro 2023 editado

     # 5

    Colocado por: SrRSe possível coloque um grupo de bombagem (2 bombas)


    Tenho duas do modelo do canto inferior direito na caixa de drenagem, até agora 5 estrelas, no fim do ano passado trabalharam bastante...esta noite e amanhã já devem trabalhar de novo
  3.  # 6

    Colocado por: SrRA ideia era ter algo permanente e evitar que a agua suba demasiado , ou seja inves de ter uma bomba para ir la despejar a agua sempre k inunde ter um grupo permanente para evitar que a garagem inunde sequer.


    Percebo mas no sitio que é não dá jeito. Independentemente disso, para quê duas bombas? Tem a ver com o caudal?
    Se a agua cair no poço dos elevadores, tenho que usar uma bomba submersível certo?
  4.  # 7

    Colocado por: RUIOLI

    Tenho duas do modelo do canto inferior direito na caixa de drenagem, até agora 5 estrelas, no fim do ano passado trabalharam bastante...esta noite e amanhã já devem trabalhar de novo


    Sabe-me dizer qual é o modelo e o preço aproximado desse brinquedo?
  5.  # 8

    Colocado por: elfo106

    Sabe-me dizer qual é o modelo e o preço aproximado desse brinquedo?


    https://pt.rehabilitaweb.com/bomba-de-porao-unilift-cc5a1-grundfos-b3e6d/?otcountry=PT&gclid=Cj0KCQjwhL6pBhDjARIsAGx8D5-j7-C0-IS0OVNSPV0CEfabozFf8gNvu6psBqh3442XkuxsbIcpxJIaAkKZEALw_wcB

    Pode necessitar de uma com mais caudal, depende da quantidade de água a bombar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
 
0.0143 seg. NEW