Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Tenho uma dúvida a minha casa já levou estuque projetado e devido ao tempo quente que esteve o estucador disse que já estava seco e já podia fechar a casa.

    O problema é que as caixilharias só agora é que estão a ser feitas e tem chuvido muito estes últimos dias. Eu vi neste fórum que o estuque e chuva não são muito amigos mas isso é também para o caso de ele já estar seco? Vou ter problemas com isso?

    A casa já está toda rebocada por fora já tem a tela no telhado e as quedas de água.
  2.  # 2

    O que deve fazer é garantir que a agua não molha o interior da casa, deve proteger os vãos provisoriamente com uns plasticos
    arranje uns aros em madeira e agrafe neles o plastico de protecção.
    Concordam com este comentário: sognim, Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO que deve fazer é garantir que a agua não molha o interior da casa, deve proteger os vãos provisoriamente com uns plasticos
    arranje uns aros em madeira e agrafe neles o plastico de protecção.
    Concordam com este comentário:sognim,Vítor Magalhães


    Obrigado Pedro. Pois agora já deve ser tarde 😢 mas nós temos platibandas não está a chover diretamente nessas zonas. Quais serão os riscos de entrar água nos vãos? Depois não seca quando o tempo estiver melhor?
  4.  # 4

    pode danificar o estuque, o excesso de agua. Claro que seca... Pode é ser necessário refazer partes desses revestimento.
  5.  # 5

    Ah ok Obrigado Pedro! Já agora vi que é muito ativo a ajudar aqui no forum por isso pergunto se conhece algum construtor bom e barato na zona de Leiria para arranjos exteriores (muros, nivelar, etc.)??

    Queremos fazer isto à parte e não queríamos o mesmo construtor.
  6.  # 6

    Na zona de Leiria, só conheci um, era da Caranguejeira, mas já lá vão mais de 35 anos...
    Desculpe, mas não posso recomendar ninguém.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNa zona de Leiria, só conheci um, era da Caranguejeira, mas já lá vão mais de 35 anos...
    Desculpe, mas não posso recomendar ninguém.


    Sem problema! Obrigado eu.
    • tfg_3
    • 20 novembro 2023 editado

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasNa zona de Leiria, só conheci um, era da Caranguejeira, mas já lá vão mais de 35 anos...
    Desculpe, mas não posso recomendar ninguém.


    Boas Pedro sei que tem experiência em obras e no seguimento deste tópico queria dar um update e pedir uma opinião/ajuda.

    Entretanto entraram os tetos falsos sem a caixilharia estar colocada isto porque a caixilharia atrasou e os tetos ou entravam já ou só para o ano e eu com o receio de atrasar isto tudo disse ok e tapei os vãos com uns plasticos e até agora estam a aguentar-se. Existe problema nesta situação? Não encontrei em nenhum lado ninguém a falar disto, ou seja, ter os tetos falsos sem caixilharia.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO que deve fazer é garantir que a agua não molha o interior da casa, deve proteger os vãos provisoriamente com uns plasticos
    arranje uns aros em madeira e agrafe neles o plastico de protecção.
    Concordam com este comentário:sognim,Vítor Magalhães


    Olá Pedro conseguiste ver a minha última questão. Obrigado.
 
0.0141 seg. NEW