Iniciar sessão ou registar-se
    • metRo_
    • 19 outubro 2023 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Que cuidados devo ter ao elevar uma máquina de lavar roupa? Não era necessário muito, talvez uns 30cm com algo como o que mostro na imagem.

    Obrigado
      us_LZXYJDZDZ00000001V0_goods_img_big-v4_wanshing-machine-stand-m100-1.2 (1).jpg
  1.  # 2

    Pode fazer um estrado em madeira, feito com paletes por exemplo.
    Os cuidados que deve ter é que seja robusto e de preferência fixo ao chão. Pode depois no sitio onde os pés da maquina pousam fazer uns furos em baixo relevo para que a maquina não saia fora do sitio aquando da centrifugação, permitindo ainda assim alguma folga para pequenas oscilações.
    Deve também assegurar que a saída de água da maquina se mantem ao nível considerando esta nova altura da maquina.

    Um dos diys que fiz uma vez foi cortar uns quadrados de madeira com +/- 10x10 e no interior cortar um circulo com uma craneana de madeira (cerca de 40mm de diâmetro), estes quadrados depois aparafusei-os no estrado de madeira de forma a que os pés reguláveis da maquina ficasse no seu interior.
  2.  # 3

    Se usar um destes suportes para elevar a maquina, poderia usar algo deste genero para levantar a maquina e a mover?
      macaco-hidraulico-de-rolamento-2t-norauto-n402--67553.jpg
  3.  # 4

    Colocado por: metRo_Se usar um destes suportes para elevar a maquina, poderia usar algo deste genero para levantar a maquina e a mover?
      macaco-hidraulico-de-rolamento-2t-norauto-n402--67553.jpg

    É obvio que não.
    Para elevar tem de ser na força de braços.
  4.  # 5

    Colocado por: nielsky
    É obvio que não.
    Para elevar tem de ser na força de braços.


    A minha questao é se estes macacos quando em força podem ser movidos ou se aquelas rodas é só para o transportar quando não estão em forço.
  5.  # 6

    Não está claro o que pretende fazer... aparentemente danificar a máquina, ou pior, sofrer um acidente.
    Se explicar melhor o pretendido poderá receber uma resposta mais concreta.
  6.  # 7

    Colocado por: metRo_
    A minha questao é se estes macacos quando em força podem ser movidos ou se aquelas rodas é só para o transportar quando não estão em forço.

    A parte de baixo da máquina de lavar é aberta.
    Se quiser movimentar, lateralmente, sem ajuda terá de criar uma base com 4 rodas. Base essa com medidas mínimas iguais às medidas da máquina.
  7.  # 8

    Colocado por: metRo_
    A minha questao é se estes macacos quando em força podem ser movidos ou se aquelas rodas é só para o transportar quando não estão em forço.

    Isso não anda, pois as rodianhas não vou deixar.
    O ideal, é duas pessoas, com alguma destreza/ força, levantarem a maquina e meterem no suporte.
    Existem umas cintas para transporte/ elevação de cargas que pode meter sob a maquina e assim elevar a carga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
      Captura de ecrã 2023-11-18 094826.png
  8.  # 9

    Entretanto mudei de ideias e estou a pensar fazer uma estrutura em perfil de alumínio. Fiz o desenho com perfil de 40x40mm.

    Para fixar o suporte estava a pensar usar daqueles blocos anti vibração. Á máquina está num canto por isso seria para fixar o suporte à parede lateral e traseira.

    Tenho ainda a possibilidade de usar "levelling caster" na estrutura e isso permitia colocar a máquina e tirar mais facilmente.

    O que acham?
      IMG_20231119_093901.jpg
      tqMVdcv_d.png
      IMG_20231119_093843.jpg
  9.  # 10

  10.  # 11

    A sua ideia é simplesmente manter a máquina estacionária, mas mais elevada por conveniência?
    A questão da mobilidade (rodas), é apenas para poder retirar a máquina em caso de avaria ou manutenção?
    Se assim for, em principio a estrutura que desenhou poderá funcionar, mas acrescente mais triângulos de travamento perpendicularmente às já previstas. Deverá também prever uma régua de batente à frente (e nas laterais também não se perdia nada), porque com a vibração esta poderá mexer, especialmente em cima dessa estrutura que ampliará a amplitude da vibração. E sim, a estrutura deverá ser fixa ás paredes (mas não com sinoblocos como parece ter no seu 3d). Quanto às rodas, é de evitar. Embora o sistema de rodas possa funcionar, acho que é complicar demais o que se quer simples. Talvez um simples patim de teflon na estrutura seja suficiente para deslizar a máquina sem esforço.
    Sinceramente, pelo preço que lhe vão custar os perfis e acessórios em alumínio, acho que ficava melhor servido com uma estrutura soldada de preferência em inox (do género da primeira foto que colocou, mas mais simplificado).
  11.  # 12

    carlota74, muito bom. Realmente "less is more" 🤣🤣

    Acho que não reparei no seu post quando comecei a escrever...
  12.  # 13

    Colocado por: RuikodeA sua ideia é simplesmente manter a máquina estacionária, mas mais elevada por conveniência?
    A questão da mobilidade (rodas), é apenas para poder retirar a máquina em caso de avaria ou manutenção?
    Se assim for, em principio a estrutura que desenhou poderá funcionar, mas acrescente mais triângulos de travamento perpendicularmente às já previstas.


    Eu vou ter acesso pela frente e pelo lado oposto ao da parede por isso a questão das rodas pode não ser mesmo necessária. Uma pessoa à frente e outra atrás conseguiram empurrar a máquina para o sítio.

    Elevada por conveniência, principalmente para usar o espaço por baixo.

    Devo fixar a estrutura de forma rígida à parede? Usar os sinoblocos era mais para tentar reduzir alguma vibração da estrutura para a parede. Em teoria não deveria ser necessário prender mas queria de alguma forma evitar que a estrutura se pudesse mover mas sem uma ligação rígida à parede.
  13.  # 14

    Colocado por: Ruikode
    Sinceramente, pelo preço que lhe vão custar os perfis e acessórios em alumínio, acho que ficava melhor servido com uma estrutura soldada de preferência em inox (do género da primeira foto que colocou, mas mais simplificado).


    A nível de custo penso que por 130€ perfil + acessórios e depois faria eu a montagem. Mandar fazer não conheço onde e se for pesquisar aleatoriamente empresas na internet duvido que não me peçam o dobro. Mas aceito sugestões de empresas nas redondezas do Porto que possam fazer este trabalho.
  14.  # 15

    Colocado por: carlota74https://www.castroelectronica.pt/product/suporte-base-p-maquina-lavar-secar--nedis
    Concordam com este comentário:Ruikode
    a única estrutura que encontrei com informação e que até poderia servir era uma da vevor. Esta não dá indicação de qualquer informação em relação a medidas. Perderia fazer algo à medida.
 
0.0204 seg. NEW