Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Eu e o meu irmão temos um terreno que foi doado pela minha mãe para lotear, mas com a condição de que ela viria a ficar com um determinado lote. O projecto de loteamento está feito e foi aprovado na Câmara, mas entretanto nós não conseguimos fazer as obras de loteamento pelo que pensámos em vender o terreno. A minha dúvida é se será possível vender sem considerar a parcela de terreno que a minha mãe quer para ela, uma vez que o loteamento ainda não está feito.
    Não sei se me fiz entender.
    Obrigada a quem responder
  2.  # 2

tecnicamente não, sem o loteamento feito, só existe um artigo desse terreno, pelo que o comprador irá sempre comprar 100% do terreno.

Mas pode colocar condições para a venda. se o comprador aceitar essa condição, que depois do loteamento um dos lotes será vosso, é uma coisa para os advogados tratarem na altura da venda para ficar previsto essa condição.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Colocado por: Sandra R.A minha dúvida é se será possível vender sem considerar a parcela de terreno que a minha mãe quer para ela, uma vez que o loteamento ainda não está feito.
    Não sei se me fiz entender.
    Obrigada a quem responder
    faça um destaque desse terreno e vende o restante
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandra R.
  4.  # 4

E o destaque é feito com base no projecto, é isso?
  5.  # 5

qual projeto
    pega no terreno, levantamento topografico e divide em dois por onde pretender, fica é consciente que só passados 10 anos é que pode tornar a dividir um deles outra vez sem ser por processo de loteamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandra R.

0.0090 seg. NEW