Iniciar sessão ou registar-se
    • davfla
    • 20 outubro 2023 editado

     # 1

    Caríssimos foristas,

    Agradeço antecipadamente, eventuais contributos que me possam dar para ultrapassar problema em telhado de casa ainda não finalizada.

    Pressupostos de partida:
    - o empreiteiro ao longo da obra revelou uma postura arrogante e incompetência absoluta na execução de trabalhos muito elementares.
    - os defeitos na obra são em toda a parte (p. ex. paredes interiores em pladur desniveladas, ladrilhos com cortes de brandar aos céus, fachada com barramento vergonhoso).
    - a obra tem um atraso superior a 1 ano e a obra está praticamente abandonada à sua sorte, apesar de não trabalhar na construção tento, na medida da minha disponibilidade, fazer vários trabalhos, pois a licença vai caducar brevemente e faço melhor eu do que a quem paguei.
    - tribunal nesta fase não posso e sei que se virar o empreiteiro ao contrário não caem moedas dos bolsos (falo de alguém sem património).

    Com as primeiras chuvas do ano, constatei que fui brindado com a oportunidade de adicionar uns aquários lá por casa para ter uns peixes, porque água não vai faltar.

    Subi ao telhado e vi que a chaminé não tem qualquer mecanismo de impermeabilização/isolamento, sem zincos, sem tela. Apenas um tubo pvc cortado a meio (uma comédia). Adicionalmente, a casa não tem esquadria por ser reabilitação, mas o esperto colocou-me um funil de telhas contra o guarda-fogo (até uma criança percebia que aquilo não funciona).

    Perante este cenário, adicionar uma tela à volta da chaminé resolve? ou serão preferíveis zincos/chapa a toda a volta?

    Quanto ao guarda-fogo, é partir tudo e colocar caleira sob a telha e outro remate metálico a envolver o guarda-fogo?

    Agradeço antecipadamente.
      20231017_180849.jpg
    • SrR
    • 20 outubro 2023

     # 2

    Ui isso esta mau, é rufar isso tudo como deve ser.
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davfla
 
0.0077 seg. NEW