Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

tenho uma bomba hidraulica cujo bloco de "sucção" sendo de ferro fundido enferruja e prende a helice que está acoplada ao veio do motor.
    Retirei a ferrugem através da escova da 3ª foto e outra semelhante mas circular.
    Só para terem uma noção da rapidez com que aparece a oxidação, de um dia para o outro ganhou as manchas de ferrugem indicadas na 1ª foto com circulos a verde.
    Devo mencionar que esta bomba leva meses sem funcionar pois está numa casa que não é visitada com muita frequencia.
    O que posso aplicar para não voltar a ter este problema pois já é a 2ª vez que estou a tentar soluciona-lo?
      20231020_120553.jpg
      20231020_120614.jpg
      20231020_120624.jpg
  2.  # 2

Ninguém opina?
  3.  # 3

Experimente dar uma tinta tipo esmalte
  4.  # 4

Colocado por: RicardoPortoExperimente dar uma tinta tipo esmalte

Foi o que fiz da 1ª vez que tentei recuperá-la, mas oxidou na mesma.
    Já lembrei de dar umas pinceladas de resina epoxy...
  5.  # 5

Sim resolve
  6.  # 6

há um acido anti ferrugem fosfórico
  7.  # 7

se a bomba é para abastecimento de agua de consumo não deve aplicar nada que comprometa a salubridade da agua como por exemplo as soluções anteriormente apresentadas
  8.  # 8

Colocado por: jorgealvesse a bomba é para abastecimento de agua de consumo não deve aplicar nada que comprometa a salubridade da agua como por exemplo as soluções anteriormente apresentadas

A bomba serve para retirar agua de um poço e encher um tanque, e pouco mais...
  9.  # 9

Obrigado pelos comentários.
  10.  # 10

compre um relogio digital e faça uma rotina de ligar 5minutos por dia, deixa de bloquear o veio.

0.0132 seg. NEW