Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    dia, será que alguém poderia ajudar-me a entender como se faz contas à prestação a pagar por um empréstimo bancário?
    Eu fiz um empréstimo ao banco no valor de 117.600 para construção de uma moradia. Este mês entreguei a licença de habitação no banco mesmo a terminar o prazo de dois anos para a construção, pediodo este em que apenas paguei juro, 437,77 a 4,467% (taxa e spread). Este mês de novembro vou pagar a 1° prestação em que ja costa capital. A pergunta é: divida de 117.600 a 5,230% (juro e spread já atualizados) qual será o valor da prestação? No meu último extrato diz que a próxima prestação será de 952,46 e algo está mal, fui ao banco e perguntei que contas eram aquelas e foi-me dito que é normal, eu não estava a pagar capital e o juro subiu muito desde a última revisão. Quando perguntei o porquê da diferença ser tão grande se na atualização da taxa "só" subiu 0,763% e isto daria 80 a 90 euros em juro porquê quase o dobro na prestação? A Sr. Diz que o resto é capital. 400 de capital é normal logo no inicio? Não perguntei qual porcentagem de capital na prestação. Alguém sabe explicar-me como se fazem estas contas? Muito obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: PauloBrancoNo meu último extrato diz que a próxima prestação será de 952,46 e algo está mal, fui ao banco e perguntei que contas eram aquelas e foi-me dito que é normal, e
    Nao sei exatamente qual é a percentagem de amortização, mas na prática vai pagar juros na totalidade mais uns 150 euros de amortização. A sua nova prestação deve rondar os 650 euros mais coisa menos coisa. (Isto assumindo CH a 40 anos)

    A não ser que o seu banco não use o sistema de amortização francês
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  3.  # 3

    não sei esclarecer a sua dúvida, mas já agora, fez crédito a 20/30/40 anos?
    o montante a abater está diretamente relacionado com o tempo em que tem de pagar o crédito.

    mas é absurdo pagar 950€ por um montante financiado de 117.600€... isto em breve vai arrebentar por algum lado.
  4.  # 4

    Sem saber o prazo é impossível saber se as contas estão bem feitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  5.  # 5

    Faltou dar esta informação. O prazo foram de 28 anos mas já passaram dois só a juros e só vao contar 26 para amortização de capital. Obrigado a todos pelas respostas
  6.  # 6

    Colocado por: mafs4960não sei esclarecer a sua dúvida, mas já agora, fez crédito a 20/30/40 anos?
    o montante a abater está diretamente relacionado com o tempo em que tem de pagar o crédito.

    mas é absurdo pagar 950€ por um montante financiado de 117.600€... isto em breve vai arrebentar por algum lado.

    Faltou dar esta informação. O prazo foram de 28 anos mas já passaram dois só a juros e só vao contar 26 para amortização de capital. Obrigado a todos pelas respostas
  7.  # 7

    Deveria dar uma prestação abaixo de 700 euros.
    Não estarão a considerar também os seguros de vida?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaDeveria dar uma prestação abaixo de 700 euros.
    Não estarão a considerar também os seguros de vida?



    Nós temos os seguros de vida e da habitação fora do banco.
    900's e tais são valores que eu tinha em mente, mas isto de acordo com uma simulação feita há dois anos atrás, prevendo um possível cenário de subida de juros e tendo como referencia o juro de um mau momento de há 20 anos atrás. O cenário veio a verificar-se, parcialmente, já que nesta simulação muito má, o juro estaria a 7 e tal%.
    Obrigado pela sua atenção.
  9.  # 9

  10.  # 10

    Mas a taxa que apresentou é fixa ou variável? Se é variável, não me espanta o aumento...
  11.  # 11

    Ele apresentou a taxa atual, o montante em dívida e o prazo. É só fazer as contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  12.  # 12

    Tenho muitas dúvidas que pague 952€ de prestação..

    Ainda deve estar em recalculo..
    Concordam com este comentário: diasmaria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  13.  # 13

    Os juros para essa taxa e esse capital são 512,54 euros. A esse valor terá que somar a amortização de capital. Se vai pagar 950 euros estará a amortizar cerca de 430 euros por mês. Veja nas simulações quanto é que era o valor mensal de amortização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  14.  # 14

    Se o prazo são 26 anos, 430 euros por mês dá cerca 134000 euros. É um valor superior ao pediu, mas durante o prazo do empréstimo em algum momento o valor mensal a amortizar irá diminuir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  15.  # 15

    Pelo contrário.. o valor a amortizar vai aumentando, na medida em que o valor dos juros diminui..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
  16.  # 16

    117600€ a 312 meses dwvia dar 690€.
    Verifique no simulador do Banco de Portugal.
    https://clientebancario.bportugal.pt/credito-habitacao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloBranco
 
0.0192 seg. NEW