Iniciar sessão ou registar-se
    • dumbguy
    • 13 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Olá!

    Após algum tempo, finalmente decidi registar-me no fórum para colocar uma questão. Na minha casa, que foi remodelada há um par de anos, numa das paredes exteriores da sala passa um tubo de queda -- é assim que se chama? -- das águas da cozinha do andar de cima.

    Não é nade de muito incomodativo, mas o facto é que por vezes se ouvem os ruídos das águas. A questão que quero colocar é esta: há maneira de isolar estes canos de forma 100% eficaz? Colocar os canos mais dentro da parede ou mais próximos do exterior ajudaria? (O prédio já é do meio do século passado e tem paredes com uns 45 cm de espessura em pedra -- a construção é mesmo bastante robusta.) Há algum tipo de tubos especial para este efeito?


    Obrigado!
  1.  # 2

    isolmant com chumbo a envolver o tubo

    ab
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dumbguy
  2.  # 3

    Ok. Obrigado pela sugestão.

    Estive também a pensar se não seria melhor colocar o tubo a ziguezaguear ou algo do género para que a àgua escorra sempre pelo tubo em vez de cair. Será que isto faz algum sentido?


    Obrigado!
  3.  # 4

    não, o escoamento de um tubo de queda dá-se em espiral conforme a rotação da terra e o hemisférico que se encontra

    ab
  4.  # 5

    Boas
    Colocado por: bettencourto escoamento de um tubo de queda dá-se em espiral conforme a rotação da terra e o hemisférico que se encontra

    Off Topic - Só por curiosidade, a esse movimento chama-se Força (ou aceleração) de Coriolis e corresponde a uma das Leis da Cinética.
    Cumprimentos
    Carlos Almeida
  5.  # 6

    Exitem umas mantas para o isolamento acustico da marca danosa, são carotas mas ajudam.

    Coloco sempre essas mantas nas quedas de tubos para isolamento.

    Pode ver no anexo na pag.5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dumbguy
 
0.0116 seg. NEW