Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha casa não tem caixa de ar e tem parede exterior de tijolo duplo sem cara de ar revestido nos 2 lados.
    Em total tem 210 mm e vou instalar na parte interior uma parede de pladur com 50mm de isolação e deixar de espaço para camara de ar de 10mm.
    Deveria ventilar a camara para evitar condensação?
    Obrigado.
  2.  # 2

    +
  3.  # 3

    encha a cavidade toda com manta de la mineral com papel kraft voltado para o interior climatizado.
    Não se esqueça que os montantes devem ser revestidos com isolamento termico, senão irá condensar nessas zonas "frias".
    Concordam com este comentário: zedasilva, Duarte78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte78
  4.  # 4

    Obrigado Pedro pela resposta.
    Vou usar calha de 48 e os apoios a parede exterior vou usar fita de esponja autoadesiva ( fita acústica ) par evitar ponte térmico.
    Eu pensei que devia ventilar a camara para evitar condensação.
    Obrigado.
  5.  # 5

    Duarte78

    abra o site da pladur ou da knauf tem lá para descarregar todas as indicações
    Concordam com este comentário: Duarte78, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte78
  6.  # 6

    Obrigado Marco.
    Ja vi, mas tinha duvida com a ventilar ou não.
  7.  # 7

    Colocado por: Duarte78Eu pensei que devia ventilar a camara para evitar condensação.

    Nunca iria ventilar nada, por isso é quedeve ser previsto o isolamento dotado de barreira para-vapor....
    Concordam com este comentário: Duarte78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte78
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nunca iria ventilar nada, por isso é quedeve ser previsto o isolamento dotado de barreira para-vapor....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte78


    Que neste caso e papel kraft, correto ?
    Obrigado.
  9.  # 9

    Não deve ventilar, porque teria de fazê-lo para o exterior.
    O que pode fazer é um revestimento autoportante afastado da parede tipo o sistema W62 da KNAUF, ou um sistema de revestimento direto tipo o W61. Neste ultimo caso pode optar pela opção W631 com placa de gesso + EPS no tardoz colada diretamente ao suporte.
    Concordam com este comentário: Duarte78
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão deve ventilar, porque teria de fazê-lo para o exterior.
    O que pode fazer é um revestimento autoportante afastado da parede tipo o sistemaW62da KNAUF, ou um sistema de revestimento direto tipo oW61. Neste ultimo caso pode optar pela opção W631 com placa de gesso + EPS no tardoz colada diretamente ao suporte.
    Concordam com este comentário:Duarte78

    Obrigado Vitor.
    A ideia e fazer o W625.es com canal de 48 deixando 10 mm de separação a parede exterior, os apoios a parede exterior usar a banca acústica auto adesiva para evitar pontes térmicos, usar a la mineral com papel kraft recomendado por Pedro e usar uma placa de 15mm ja que os montantes vou usar cada 600 mm.
    Aqui no Reino Unido ja usei isto:
    https://timloc.co.uk/products/drill-vent/
    Mas foi en certos casos recomendado por especialistas.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasencha a cavidade toda com manta de la mineral com papel kraft voltado para o interior climatizado.
    Não se esqueça que os montantes devem ser revestidos com isolamento termico, senão irá condensar nessas zonas "frias".
    Concordam com este comentário:zedasilva,Duarte78
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte78

    Acha que sem papel Kraft vou ter problemas de condensação?
  12.  # 12

    @duarte78 ja conclui a obra como ficou?
 
0.0177 seg. NEW