Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Outra questão: vi algures noutro post que é necessário entregar o modelo 1 do IMI quando as obras estiverem concluidas. Isto é mesmo necessário?
  2.  # 2

    Colocado por: ZeArapara mim é uma ruina mas na realidade
    tem de perceber que a linguagem tem peso. quando diz ter uma ruina o que a lei permite é uma coisa, quando diz ter uma casa permite outra.
  3.  # 3

    Atenção que o ano de 1951, aplica-se só às zonas urbanas, nas zonas rústicas, é o ano de 1963. Há ainda, zonas hoje consideradas urbanas que em 1963 eram rústicas.
    É um assunto que os funcionários mais novos dos Municípios não sabem fazer a destrinça e por segurança, baseiam-se ao ano de 1951 para todas as situações, há que consultar o Instituto cadastral à época.
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemostem de perceber que a linguagem tem peso. quando diz ter uma ruina o que a lei permite é uma coisa, quando diz ter uma casa permite outra.

    O que podemos considerar uma ruina? Não ter telhado, ter as paredes a cair. Não pode ser ambiguo. Na lei há alguma definição para o que é uma ruina?
  5.  # 5

    Colocado por: cinderelaAtenção que o ano de 1951, aplica-se só às zonas urbanas, nas zonas rústicas, é o ano de 1963. Há ainda, zonas hoje consideradas urbanas que em 1963 eram rústicas.
    É um assunto que os funcionários mais novos dos Municípios não sabem fazer a destrinça e por segurança, baseiam-se ao ano de 1951 para todas as situações, há que consultar o Instituto cadastral à época.

    Já tentei falar com a câmara, registo e conservatória,...o Registo diz que esses assuntos são com a câmara, a câmara diz que é nas finanças, as finanças diz que é no registo... Também ninguém sabe o que é o cadastro predial. Sou só eu que já ouviu falar deste documento ou mais alguém me sabe dizer onde se pode pedir. Eu penso que é o documento que mostra uma "planta" dos artigos e as áreas que o delimitam. Estou errada?
  6.  # 6

    Colocado por: ZeAraO que podemos considerar uma ruina?
    isto

    Colocado por: ZeArauma casa em ruinas (apenas as paredes estão ao alto, sem chão e com o telhado a cair)
 
0.0131 seg. NEW