Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Os meus pais fizeram obras na cozinha e aplicaram pavimento vinilico, infelizmente tiveram alguns problemas com o empreiteiro, basicamente desapareceu, tivemos que finalizar certas coisas com outra pessoa, contudo, infelizmente o pavimento vinilico está a empolar (e foi aplicado pelo anterior). O normal seria contactar a pessoa que fez o serviço mas visto que desapareceu, não tenho como tal. Alguém aqui que tenha contactos de alguém competente na zona da margem sul que possa dar lá um salto e ver o que se pode fazer?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    o pavimento esta empolar nao devido ao trabalho do artista mas porque não é um material de qualidade o vinilico alem de caro nao vale nada
  3.  # 3

    “Não vale nada” , é um comentário generalista, mal informado (não temos informação suficiente para o formular) e sobretudo ignorante.
  4.  # 4

    Colocado por: fmbts“Não vale nada” , é um comentário generalista, mal informado (não temos informação suficiente para o formular) e sobretudo ignorante.

    Absolutamente correcto…

    MAS

    Colocado por: Eng_JulioCabralo pavimento esta empolar nao devido ao trabalho do artista mas porque não é um material de qualidade o vinilico alem de caro nao vale nada


    Na minha modesta opinião profissional, isto tem o seu “quê” de verdade.
    E se é certo que em 2021 vaticinei que iriam por aqui aparecer vários tópicos deste género, hoje, uma vez mais, o tempo vem-me dar razão…
  5.  # 5

    Colocado por: fmbts“Não vale nada” , é um comentário generalista, mal informado (não temos informação suficiente para o formular) e sobretudo ignorante.



    Pois Pois....basta andar pelas obras que ha por ai , ou a realizar as visitas técnicas , ou verificar como é produzido....

    gaste o dinheiro que quiser , faca o que lhe apetecer , quem sou eu....


    Eu execute o que me pedem mas dou a minha opinião....

    conforme digo sempre , massa com paramentos de papel , cartão prensado , plástico e borracha , e ainda a cola-e-veda , nao tem qualidade nenhuma , se comparamos com as pirâmide de gize , a durabilidade disso é nula ou inexistente


    já agora ignorante eu não sou, e vc deve andar a pesca do próximo otário , resfrie as palavras pf, que o livro que você leu fui eu que escrevi....
  6.  # 6

    Quando se compra vinílicos de 15€ acredito que possam trazer problemas. O problema está sempre no material... Se não tratar bem uma madeira "cara" não vai também criar problemas??

    Já existem vários tipo de flutuantes vinílicos com QB de qualidade. Já sei que não é madeira maciça nem multicamadas, mas cumprem o propósito se bem colocados e mantidos.
  7.  # 7

    Hoje a grande maioria dos materiais possuem qualidade muito aceitável.
    Temos é que saber enquadra-los nos nossos requisitos e exigências.
    Nem o vinílico é mau nem a medira é o suprassumo.
    Cada um tem as suas qualidades e defeitos. Não devemos ser fundamentalistas
    Concordam com este comentário: pedrodmsousa, desofiapedro
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaHoje a grande maioria dos materiais possuem qualidade muito aceitável.
    Temos é que saber enquadra-los nos nossos requisitos e exigências.
    Nem o vinílico é mau nem a medira é o suprassumo.
    Cada um tem as suas qualidades e defeitos. Não devemos ser fundamentalistas



    conhece algum vinilico ou flutuante com 100 anos,eu não!!

    por outro lado ja vi soalhos com mais anos que isso!!
  9.  # 9

    Colocado por: Eng_JulioCabralconhece algum vinilico ou flutuante com 100 anos,eu não!!

    E quem lhe disse que todos os DO querem um piso que dure 100 anos?
    Enquanto técnicos, seremos sempre muito maus técnicos se considera-mos que apenas as nossas verdades são verdades.
    Enquanto técnicos é nossa responsabilidade esclarecer o máximo que nos for possível os DO. Explicar os prós e contra das diversas soluções, no limite explicar o porque de gostarmos mais desta ou daquela solução mas nunca ser radicais e diabolizar tudo aquilo que não é do nosso agrado.
    Concordam com este comentário: ECCandy, tiagodiaf, desofiapedro, pguilherme
  10.  # 10

    Colocado por: Eng_JulioCabral


    conhece algum vinilico ou flutuante com 100 anos,eu não!!

    por outro lado ja vi soalhos com mais anos que isso!!


    Se na construção de uma casa ou na escolha de materiais de um apartamento (classe baixa/média) até 300k, não tiver €€ para pagar 150€/m2 ou mais para um soalho maciço vou endividar-me ainda mais ou a comprometer outros acabamentos em prol deste?
    Num apartamento então, é fácil escolher Vinílico ou Laminado em detrimento de um multicamadas ou maciço.
    Se for numa moradia então a escolha já pode ser mais ponderada e já fará mais sentido aplicar um multicamadas ou maciço. Depende do uso que lhe vou dar e da minha predisposição.

    Há tantas variáveis...

    Espero que o OP consiga resolver o problema!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 11

    Colocado por: pedrodmsousanão tiver €€ para pagar 150€/m2 ou mais para um soalho maciço

    Mesmo que os tenha, porque raio é que um soalho maciço terá que ser melhor que um cerâmico de 10€?
  12.  # 12

    o cerâmico ja duraria sim, mas teríamos que resolver o problema do chao gelado...

    nesse caso nao se venha queixar do artista ter feito ma colocação quando o problema como ambos concluímos e do material
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilva
    Mesmo que os tenha, porque raio é que um soalho maciço terá que ser melhor que um cerâmico de 10€?


    Temos de ser todos ricos e aproveitar esta fase de construção barata e mão de obra abundante na construção civil, assim como materiais ao preço da chuva.

    Colocado por: hypnpt
    Bom dia,

    Os meus pais fizeram obras na cozinha e aplicaram pavimento vinilico, infelizmente tiveram alguns problemas com o empreiteiro, basicamente desapareceu, tivemos que finalizar certas coisas com outra pessoa, contudo, infelizmente o pavimento vinilico está a empolar (e foi aplicado pelo anterior). O normal seria contactar a pessoa que fez o serviço mas visto que desapareceu, não tenho como tal. Alguém aqui que tenha contactos de alguém competente na zona da margem sul que possa dar lá um salto e ver o que se pode fazer?

    Cumprimentos



    Tem fotos para expor aqui?
  14.  # 14

    Colocado por: pedrodmsousa

    Temos de ser todos ricos e aproveitar esta fase de construção barata e mão de obra abundante na construção civil, assim como materiais ao preço da chuva.



    Tem fotos para expor aqui?



    lol amigo, ja sei deixe ver - tem um funcionario para cada coisa quase como 4 loiras a girar um banco, ho amigo um vinilico ou laminado flutuante ou mesmo um paviemnto ceramico so é presiso uma equipa de duas pessoas um oficial e um ajudante, isto porque os oficiais tao todos como eu, pelas custuras....com mais de 40 anos

    senão ate se punha sozinho
  15.  # 15

  16.  # 16

    Colocado por: ricardoantunesum soalho destes, bem aplicado, não dura 20 anos?

    Até dura mais, desde que tenha os cuidados de manutenção e utilização adequados ao tipo de material.
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilva
    Até dura mais, desde que tenha os cuidados de manutenção e utilização adequados ao tipo de material.


    tendo em vista que a esperanca media de vida ta nos 80 anos eu mandaria renovar pelo menos 4 vezes o pavimento, la esta a culpa era do artista que nao aplicou o pavimento bem
  18.  # 18

    Colocado por: Eng_JulioCabralconhece algum vinilico ou flutuante com 100 anos,eu não!!

    Sinceramente, não vejo pq razão um cliente deva estar obrigatoriamente preocupado com ter uma pavimento a durar 100 anos.
    Nessa altura já cá não estará o DO, nem os filhos, provavelmente. Nos entretantos, a casa muda de mãos.

    Os imóveis mais antigos que tenho agora são de 2009 e 2012 e os pavimentos estão como novos, bem como a cozinha e as IS (num lavatório de pousar da Roca é que começaram a aparecer uns veios escuros).

    Até gostava de mudar de ares, mas não consigo justificar.
    Se calhar o truque é mesmo usar material para durar 10 anos e depois faz-se uma renovação para se sobressair no mercado.
    Concordam com este comentário: ricardoantunes, zedasilva
  19.  # 19

    Colocado por: Eng_JulioCabral

    tendo em vista que a esperanca media de vida ta nos 80 anos eu mandaria renovar pelo menos 4 vezes o pavimento, la esta a culpa era do artista que nao aplicou o pavimento bem


    Se a EMV é de 80 anos, partindo do principio que se compra o primeiro com cerca de 40, só se troca 1 vez mais. Nem é mau negocio parece-me.
    Quantas vezes se trocam cerâmicos com 20 anos por estarem datados?
  20.  # 20

    Eu gostaria de ter a certeza de que o que eu fiz hohe fruto do meu suor chegará com o mesmo aspeto aos meus netos , e que os mesmos teriam uma casa para os netos deles, senão porque executar obras segundo o regulamento e projeta-las no espaço e no tempo
 
0.0178 seg. NEW