Colocado por: JeodavidBoas pessoal, também recebi o email pra cancelar e ja tinha recebido a umas semanas o do niss e telemóvel.
Fiz a inscrição a 28-11-24.
O vosso também dizia:
No âmbito do Programa Vale Eficiência - 2ª Fase, informamos que a sua candidatura a beneficiário deste Programa se encontra em fase de análise por parte da equipa do Fundo Ambiental.
Logo no início e o resto do email era informação para cancelar?
Colocado por: *ccFez em que dia? Eu fiz no primeiro dia e o meu email não mencionava que estava em análise
Colocado por: Pmmm85
Fiz no dia 28/11
e antes já recebi outro email para colocar NISS e TELEFONE
Colocado por: M@rques90mas voces conseguem ver o estado da vossa candidatura??
Colocado por: *cc
Desde que fiz pela junta consigo ver que aguarda facilitador técnico
Colocado por: wilsonlspachecoBoa tarde a todos, venho partilhar a minha experiencia com a candidatura à 2ª Fase do Vale Eficiencia.
Eu submeti a candidatura online, logo no inicio da abertura, a 21/11/2023 pelas 11h.
Só a 12/03/2024 recebi um primeiro contacto, a pedir para acrecentar mais dados (NISS e TLM) com credenciais provisorias.
Depois a 27/03/2023 recebi outro e-mail, a dar a possibilidade de cancelar a candidatura online, e submeter nova, num facilitador administrativo (vulgo, técnicos administrativos das Juntas de Freguesia).
Consultei então a lista de FA (Facilitadores Administrativos) e percebi, que na minha JF (Junta de Freguesia) não havia nenhum. No entanto, numa outra JF do mesmo concelho, existia. Contactei essa JF a fim de perceber o processo, mas fui logo "barrado", por não ser residente naquela JF...
Contactei o Fundo Ambiental para perceber se afinal, podia ou não ir a qualquer FA em qualquer JF.
Foi-me dito que, aquando da adesão ao programa de Facilitadores Administrativos, as JFs são informadas que devem atender qualquer candidato, seja ele residente na freguesia ou no concelho. Dizia-me a senhora que, "até pode ser do Porto e ir a uma JF de Lisboa".
Entrei aqui numa "guerra" com a JF, mas não consegui nada, porque eles insistiram nessa posição. Entretanto descobri que, no meu conselho abriu um balcão chamado de "Ponto de Transição Mais Próximo", aberto ao publico em geral e com contacto telefonico.
Hoje, 10/04/2024, contactei esse balcão, onde fui super bem atendido.. onde também me confirmaram esta posição intrasigente desta JF que falei antes, mas.. indicaram-me logo outras JF onde me podia dirigir. Assim o fiz, neste mesmo dia, na minha hora do almoço. Levei todos os documentos que o balcão me indicou por e-mail, e em 10minutos de atendimento, passei a ter uma candidatura NOVA e logo elegivel e no "ESTADO" a aguardar atribuição de FT (Facilitador Tecnico).
Ou seja, quase 6 meses perdidos, numa coisa que levou 10min a passar da pre-candidatura para a elegibilidade. Enfim, é o país que temos... lançam os apoios, sem terem os recursos minimamente preparados. Mas ainda falando do tal balcão, esta mesma pessoa que me atendeu, ainda me "ofereceu" uma visita gratuita de um "técnico" para avaliar energéticamente a minha habitação e dar as indicações e sugestões necessárias à melhoria da mesma. Esta visita ocorre amanhã 11/04/2024, depois posso vir aqui deixar-vos feedback.
Espero com este testemunho, conseguir esclarecer todos e ajudar quem ainda tiver com duvidas.
Colocado por: M@rques90já agora, pode dizer aqui que documentos são precisos para fazer a candidatura na junta de freguesia?
obrigado
Colocado por: M@rques90como sabe que so existem 25 facil tecnicos?
Colocado por: M@rques90já agora, pode dizer aqui que documentos são precisos para fazer a candidatura na junta de freguesia?
obrigado
Colocado por: vhribeiroEsta é a informação na pagina do fundo ambiental:
Será que existe algum facilitador?
Colocado por: M@rques90como sabe que so existem 25 facil tecnicos?
Informação 18/04/2024
Informa-se que a plataforma da 2º Fase do Programa Vale Eficiência se encontra em manutenção, verificando-se que algumas funcionalidades não estão disponíveis, pelo que os processos junto dos Facilitadores técnicos se encontram suspensos, de momento.
A intervenção será rápida, lamentado desde já os incómodos causados.
O mais breve possível e assim que a plataforma ficar operacional, será remetida nova notificação.
Agradecemos a compreensão.”