Iniciar sessão ou registar-se
    • *cc
    • 28 março 2024

     # 321

    Colocado por: JeodavidBoas pessoal, também recebi o email pra cancelar e ja tinha recebido a umas semanas o do niss e telemóvel.
    Fiz a inscrição a 28-11-24.

    O vosso também dizia:
    No âmbito do Programa Vale Eficiência - 2ª Fase, informamos que a sua candidatura a beneficiário deste Programa se encontra em fase de análise por parte da equipa do Fundo Ambiental.

    Logo no início e o resto do email era informação para cancelar?

    O meu só dizia que já existia a funcionalidade de cancelamento.
    Fiz no dia 20/11
  1.  # 322

    O meu dizia:

    No âmbito do Programa Vale Eficiência - 2ª Fase, informamos que a sua candidatura a beneficiário deste Programa se encontra em fase de análise por parte da equipa do Fundo Ambiental.

    Caso queira consultar o estado sua candidatura, deverá introduzir as seguintes credenciais provisórias, no seguinte link: https://www.fundoambiental.pt/vale-eficiencia-2-fase.aspx
    O Fundo Ambiental informa ainda que está disponível a funcionalidade para conseguir cancelar a sua candidatura a Beneficiário (registo pelo próprio). Se pretender fazê-lo, deverá efetuar o procedimento descrito abaixo:

    Passo 1: Aceda à plataforma, em https://www.fundoambiental.pt/vale-eficiencia-2-fase.aspx

    Passo 2: Introduza as seguintes credências provisórias (apresentadas acima)

    Passo 3: Selecione o botão “Editar”, no cabeçalho do formulário;

    Passo 4: Selecione a seguinte checkbox “ATENÇÃO: Clique na checkbox e, de seguida, no botão "Gravar" acima, se quiser finalizar e submeter o pedido de cancelamento”;

    Passo 5: Indique o motivo para o cancelamento,

    Passo 6: Selecione o botão “Gravar”, no cabeçalho do formulário.

    Nota: Após o cancelamento do seu registo, não será possível efetuar a sua recuperação.

    O Fundo Ambiental esclarece que o procedimento de cancelamento do registo a beneficiário (registo pelo próprio), com o objetivo de recorrer a uma Junta de Freguesia / União de Freguesias (Facilitadores Administrativos) para submeter nova candidatura, é facultativo e da inteira responsabilidade do candidato.
    • *cc
    • 4 abril 2024

     # 323

    Fez em que dia? Eu fiz no primeiro dia e o meu email não mencionava que estava em análise
  2.  # 324

    Colocado por: *ccFez em que dia? Eu fiz no primeiro dia e o meu email não mencionava que estava em análise


    Fiz no dia 28/11
    e antes já recebi outro email para colocar NISS e TELEFONE
  3.  # 325

    mas voces conseguem ver o estado da vossa candidatura??
    • *cc
    • 10 abril 2024

     # 326

    Colocado por: Pmmm85

    Fiz no dia 28/11
    e antes já recebi outro email para colocar NISS e TELEFONE

    Eu também tinha recebido este email
    • *cc
    • 10 abril 2024

     # 327

    Colocado por: M@rques90mas voces conseguem ver o estado da vossa candidatura??

    Desde que fiz pela junta consigo ver que aguarda facilitador técnico
  4.  # 328

    so existem 25 facilitadores tecnicos, esses idiotas do fundo em vez de porem isso opcional também de modo a ser mais rapido para quem se mexe bem não.. estamos todos a espera
  5.  # 329

    como sabe que so existem 25 facil tecnicos?
  6.  # 330

    Colocado por: *cc
    Desde que fiz pela junta consigo ver que aguarda facilitador técnico


    Onde consegue ver isso? Eu já tenho acesso à plataforma. Aparece elegível, o id ,o administrativo mas não vejo essa indicação
  7.  # 331

    O problema é que esses facilitadores técnicos deveriam ser todos boys ligados ao partido do governo anterior. Agora ou vão ter que os mudar todos, ou estes vão encontrar formas de boicotar as coisas. Como tudo nos governos!
  8.  # 332

    Boa tarde a todos, venho partilhar a minha experiencia com a candidatura à 2ª Fase do Vale Eficiencia.

    Eu submeti a candidatura online, logo no inicio da abertura, a 21/11/2023 pelas 11h.
    Só a 12/03/2024 recebi um primeiro contacto, a pedir para acrecentar mais dados (NISS e TLM) com credenciais provisorias.
    Depois a 27/03/2023 recebi outro e-mail, a dar a possibilidade de cancelar a candidatura online, e submeter nova, num facilitador administrativo (vulgo, técnicos administrativos das Juntas de Freguesia).

    Consultei então a lista de FA (Facilitadores Administrativos) e percebi, que na minha JF (Junta de Freguesia) não havia nenhum. No entanto, numa outra JF do mesmo concelho, existia. Contactei essa JF a fim de perceber o processo, mas fui logo "barrado", por não ser residente naquela JF...

    Contactei o Fundo Ambiental para perceber se afinal, podia ou não ir a qualquer FA em qualquer JF.
    Foi-me dito que, aquando da adesão ao programa de Facilitadores Administrativos, as JFs são informadas que devem atender qualquer candidato, seja ele residente na freguesia ou no concelho. Dizia-me a senhora que, "até pode ser do Porto e ir a uma JF de Lisboa".

    Entrei aqui numa "guerra" com a JF, mas não consegui nada, porque eles insistiram nessa posição. Entretanto descobri que, no meu conselho abriu um balcão chamado de "Ponto de Transição Mais Próximo", aberto ao publico em geral e com contacto telefonico.

    Hoje, 10/04/2024, contactei esse balcão, onde fui super bem atendido.. onde também me confirmaram esta posição intrasigente desta JF que falei antes, mas.. indicaram-me logo outras JF onde me podia dirigir. Assim o fiz, neste mesmo dia, na minha hora do almoço. Levei todos os documentos que o balcão me indicou por e-mail, e em 10minutos de atendimento, passei a ter uma candidatura NOVA e logo elegivel e no "ESTADO" a aguardar atribuição de FT (Facilitador Tecnico).

    Ou seja, quase 6 meses perdidos, numa coisa que levou 10min a passar da pre-candidatura para a elegibilidade. Enfim, é o país que temos... lançam os apoios, sem terem os recursos minimamente preparados. Mas ainda falando do tal balcão, esta mesma pessoa que me atendeu, ainda me "ofereceu" uma visita gratuita de um "técnico" para avaliar energéticamente a minha habitação e dar as indicações e sugestões necessárias à melhoria da mesma. Esta visita ocorre amanhã 11/04/2024, depois posso vir aqui deixar-vos feedback.

    Espero com este testemunho, conseguir esclarecer todos e ajudar quem ainda tiver com duvidas.
    Concordam com este comentário: vhribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  9.  # 333

    já agora, pode dizer aqui que documentos são precisos para fazer a candidatura na junta de freguesia?

    obrigado
  10.  # 334

    Aconteceu me a mesma coisa com a diferença de que inseri a candidatura apenas a 2 semanas mas depois de verificar esse assunto cancelei e efetuei a mesma num facilitador administrativo e ja me encontro a espera do facilitador...

    Colocado por: wilsonlspachecoBoa tarde a todos, venho partilhar a minha experiencia com a candidatura à 2ª Fase do Vale Eficiencia.

    Eu submeti a candidatura online, logo no inicio da abertura, a 21/11/2023 pelas 11h.
    Só a 12/03/2024 recebi um primeiro contacto, a pedir para acrecentar mais dados (NISS e TLM) com credenciais provisorias.
    Depois a 27/03/2023 recebi outro e-mail, a dar a possibilidade de cancelar a candidatura online, e submeter nova, num facilitador administrativo (vulgo, técnicos administrativos das Juntas de Freguesia).

    Consultei então a lista de FA (Facilitadores Administrativos) e percebi, que na minha JF (Junta de Freguesia) não havia nenhum. No entanto, numa outra JF do mesmo concelho, existia. Contactei essa JF a fim de perceber o processo, mas fui logo "barrado", por não ser residente naquela JF...

    Contactei o Fundo Ambiental para perceber se afinal, podia ou não ir a qualquer FA em qualquer JF.
    Foi-me dito que, aquando da adesão ao programa de Facilitadores Administrativos, as JFs são informadas que devem atender qualquer candidato, seja ele residente na freguesia ou no concelho. Dizia-me a senhora que, "até pode ser do Porto e ir a uma JF de Lisboa".

    Entrei aqui numa "guerra" com a JF, mas não consegui nada, porque eles insistiram nessa posição. Entretanto descobri que, no meu conselho abriu um balcão chamado de "Ponto de Transição Mais Próximo", aberto ao publico em geral e com contacto telefonico.

    Hoje, 10/04/2024, contactei esse balcão, onde fui super bem atendido.. onde também me confirmaram esta posição intrasigente desta JF que falei antes, mas.. indicaram-me logo outras JF onde me podia dirigir. Assim o fiz, neste mesmo dia, na minha hora do almoço. Levei todos os documentos que o balcão me indicou por e-mail, e em 10minutos de atendimento, passei a ter uma candidatura NOVA e logo elegivel e no "ESTADO" a aguardar atribuição de FT (Facilitador Tecnico).

    Ou seja, quase 6 meses perdidos, numa coisa que levou 10min a passar da pre-candidatura para a elegibilidade. Enfim, é o país que temos... lançam os apoios, sem terem os recursos minimamente preparados. Mas ainda falando do tal balcão, esta mesma pessoa que me atendeu, ainda me "ofereceu" uma visita gratuita de um "técnico" para avaliar energéticamente a minha habitação e dar as indicações e sugestões necessárias à melhoria da mesma. Esta visita ocorre amanhã 11/04/2024, depois posso vir aqui deixar-vos feedback.

    Espero com este testemunho, conseguir esclarecer todos e ajudar quem ainda tiver com duvidas.
    Concordam com este comentário:vhribeiro
  11.  # 335

    Pediram me o mesmo do que a candidatura on-line mais duas declarações de não divida da SS e das Finanças que se obtem facilmente e em 2m pelos respectivos portais.

    Colocado por: M@rques90já agora, pode dizer aqui que documentos são precisos para fazer a candidatura na junta de freguesia?

    obrigado
  12.  # 336

    Esta é a informação na pagina do fundo ambiental:

    ..."Informa-se que a abertura de candidaturas para integrar a Bolsa de Facilitadores Técnicos, será aqui comunicada. Neste momento não há candidaturas abertas!

    Sugere-se que consulte esta página com frequência para obtenção de informação atualizada. Os contactos efetuados via e-Balcão podem ter algum atraso na resposta, já que o Fundo Ambiental tem vindo a receber um elevado número de emails.."""

    Será que existe algum facilitador?

    Colocado por: M@rques90como sabe que so existem 25 facil tecnicos?
  13.  # 337

    Colocado por: M@rques90já agora, pode dizer aqui que documentos são precisos para fazer a candidatura na junta de freguesia?

    obrigado


    Aqui vai a informação que me foi enviada no e-mail:

    "Visto ter a tarifa social associada â fatura de eletricidade/gás OU umas seguintes prestações sociais: complemente solidário para idosos, rendimento social de inserção, pensão social de invalidez, complemento da prestação social para a inclusão, pensão social de velhice, subsídio social de desemprego está elegível para o apoio financeiro chamado VALE EFICIÊNCIA no valor máximo de 3900€ e tem um prazo até 30 de Setembro de 2025 para se candidatar.

    Quando for à Junta de Freguesia leve a seguinte DOCUMENTAÇÃO:

    No caso de ser PROPRIETÁRIO necessita de:

    Caderneta predial Urbana (CPU)
    Declaração da não dívida às Finanças / Segurança Social
    Uma fatura de eletricidade ou gás que tenha tarifa social dos dois últimos meses
    ou
    Comprovativo da prestação social acima referida


    A Caderneta predial Urbana pode adquiri-la no site https://www.portaldasfinancas.gov.pt/ ou dirigindo-se até às Finanças mais próximas da sua residência. Bem como a Declaração da não dívida às Finanças.

    O Comprovativo da prestação social pode adquiri-la na Segurança Social mais próxima da sua residência ou através no site https://app.seg-social.pt/sso/login) Bem como a Declaração da não dívida à Segurança Social.

    Durante a candidatura na Junta de Freguesia, a Técnica perguntar-lhe-á se a sua habitação está na zona ARU (Área de Reabilitação Urbana). Poderá verificar no site: Consulte as ARU - Portal da Habitação (https://www.portaldahabitacao.pt/consulte-as-aru)

    No caso de ser NÃO SER PROPRIETÁRIO necessita de levar copia do CC do PROPRIETARIO e que este seja, titular/co-proprietario, em todos os documentos acima."
  14.  # 338

    Colocado por: vhribeiroEsta é a informação na pagina do fundo ambiental:

    Será que existe algum facilitador?



    Com base na 2ª parte da resposta que me foi dada por e-mail, sim, existe. Não sabemos é quantos, nem onde ou quem são.

    Transcrevo aqui para vossa leitura, embora isto só se aplique nas zonas abrangentes desta Associação S.ENERGIA:

    2º FASE

    Depois de estar a candidatura feita, com tudo preenchido e entregue, será contactada semanas mais tarde pela S.ENERGIA Agência Regional de Energia do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, para a Facilitação Técnica:

    Morada: Rua Gay-Lussac nº4, 2830-140 Barreiro
    Contactos telefónicos: +351 210 995 139
    Email: [email protected]

    Com a S.Energia definirá o(s) tipo(s) de intervenção que pretende e é(são) prioritária(s) e depois a S.Energia irá entrar em contacto com os fornecedores creditados ao apoio para orçamentar.

    Depois de analisar os orçamentos da intervenção, seleciona aquilo que pretende para a sua habitação. Para que no fim, os fornecedores venham fazer a intervenção selecionada por si.
  15.  # 339

    Colocado por: M@rques90como sabe que so existem 25 facil tecnicos?


    liguei na agencia de energia a RNE e falei com um dos facilitadores que disse me que são 25 nesse momento, ele vive em barreiro e esta a tratar de gente de beja, diz que a plantaforma é uma porcaria e só dificulta as coisas
  16.  # 340

    Informação 18/04/2024
    Informa-se que a plataforma da 2º Fase do Programa Vale Eficiência se encontra em manutenção, verificando-se que algumas funcionalidades não estão disponíveis, pelo que os processos junto dos Facilitadores técnicos se encontram suspensos, de momento.

    A intervenção será rápida, lamentado desde já os incómodos causados.

    O mais breve possível e assim que a plataforma ficar operacional, será remetida nova notificação.

    Agradecemos a compreensão.”


    Mais um bocado de música...
 
0.0652 seg. NEW