Colocado por: JPJDLVA ministra foi ao podcast contas poupança e como já se previa, a atribuir os vales vai excluir o facilitador técnico.
Como já se tinha percebido.. Correu melhor/menos mal sem o facilitador tal como se comprova após as afirmações da ministra.
Colocado por: JPJDLVvale de eficiencia da primeira fase atribuiram-se prai 70%. Sabe o que dizem os dados em 2022
Colocado por: WAraujoAtualização, não só para os vale eficiência:
https://sicnoticias.pt/pais/2025-12-12-e-lar-e-vale-eficiencia--programas-de-eficiencia-energetica-passam-a-apoiar-apenas-familias-carenciadas-290c3e26
(O que está para trás, estará esquecido?)
Colocado por: JPJDLVEnviada nova reclamação por e-mail.
Segue o texto para quem quiser também enviar via "e-balcao" no próprio portal:
"Sabendo que o Programa Vale Eficiência tem uma dotação total de 130 milhões de euros, dos quais 104 milhões de euros são destinados a esta 2ª Fase, gostaria de saber como uma candidatura ao apoio a janelas eficientes, feita em 2023, que está “elegível” não vê meios de o tema ficar tratado pelo que agradeço esclarecimento:
- Vai ser mais um inverno ao frio e com infiltrações devido às janelas velhas que seriam substituídas com este apoio?
- Vão finalmente informar as famílias de que não há mais vales? Ou há?
- Quem foi considerado elegível deve aguardar (ao frio) mais um inverno?
- Vão compensar de alguma forma quem esperou (ao frio) dois anos pelo apoio?
A aguardar por feedback (sem ser a resposta automatica)"
Colocado por: McFrandA minha ID de Candidatura está nos 011*** e sinceramente já me tinha esquecido disto até um conhecido falar no assunto recentemente. No primeiro vale eficiência correu bem comigo e, comparando com esta edição, foi relativamente simples sem o facilitador mas demorou quase dois anos desde a submissão da candidatura até à conclusão do processo. Agora desde que a candidatura está na fase de atribuição de facilitador técnico que não tem qualquer actualização já desde Outubro de 2024. Acham mesmo que todos os candidatos considerados elegíveis vão ter o processo concluído?