Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri recentemente uma casa antiga e o meu recuperador de calor está bastante danificado. Contudo, é um bom modelo e substitui-lo por um equivalente ia custar acima de 1000€. Assim sendo, estou inclinado a recuperá-lo e tenho algumas dúvidas.

    Pretendo limpá-lo todo por dentro, tirar todo o lixo incrustado e pintá-lo com tinta adequada a altas temperaturas. Posso fazê-lo?

    Além disso, preciso de substituir os ventiladores, os cordões da porta e pinta-lo por fora, mas isso parece-me pacífico. Adicionalmente, limpar a conduta é obrigatório.

    A minha maior dúvida prende-se com a placa defletora que está oxidada e possui um buraco enorme, não cumprindo a sua função de prevenir que a chama chegue à conduta. Não sei qual a marca do equipamento nem como adquirir uma igual..

    Assim sendo, pensei em duas opções:
    1. Retirar a placa sem a danificar mais e tentar que alguma serralharia a replique. Qual seria o melhor material a utilizar neste caso?

    2. A outra ideia seria cortar uma placa de vermiculite e aplicá-la a fazer de placa defletora. É viável? Este material seria adequado para esta função? Ou seja, poderia levar diretamente com a chama?

    Obrigado pelo feedback.
  2.  # 2

    Alguém?
  3.  # 3

    Se o recuperador não é forrado a vermiculite, quer colocar o defletor em vermiculite para quê?

    A vermiculite é pouco densa, com unha faz marca.

    Vai a um serralheiro e faz um defletor igual.
  4.  # 4

    No meu tinha um de pedra refratária que partiu e coloquei em vermiculite, queimou mais de 20t sem problemas.
  5.  # 5

    A vermiculite pode levar directamente com a chama.

    No entanto só não estou a perceber é como sabe que é um bom recuperador se nem sabe a marca e modelo do mesmo?! Veja lá se compensa gastar ai dinheiro ou comprar um novo.

    Já ligou isso para ver que rendimento tem, até como está feita a instalação?
 
0.0085 seg. NEW