Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    O meu condominio este ano recebeu um email da empresa responsável pela manutenção do elevador, que ao que deram a entender, é preciso fazer uma intervenção no elevador para que tenha aprovação na inspeção anual do mesmo.

    3.1. ESTADO ATUAL DA INSTALAÇÃO
    Na sequência da visita realizada pelos nossos serviços de assistência técnica às vossas instalações, verificámos a necessidade de proceder a trabalhos corretivos que resultam de alterações ocorridas na legislação que regulamenta a inspeção aos elevadores, por despacho da DGEG N.o 17/2022 de 2022.06.08, que atribui novas classificações para as notas de cláusulas que são avaliadas em contexto da Inspeção Periódica, discriminados no ponto seguinte desta proposta.

    3.2. SOLUÇÕES PROPOSTAS
    1. Fornecimento e instalação de 1 proteção para roda de cabos da máquina de tração;
    2. Fornecimento e instalação de 1 proteção do limitador;
    3. Fornecimento e instalação de 2 diferenciais 25 amp – 30 ma para quadro geral;
    4. Fornecimento e instalação de 1 disjuntor 6 amp.


    Isto tudo vai ter um custo de quase 1100€, valor que temos em caixa, mas que preferencialmente seria usado para pintar o prédio no futuro.
    A minha questão é, esta intervenção é mesmo obrigatória ou estamos a ser levados ao engano pela empresa?
    E para quem já teve que fazer isto no seu condominio, quais os valores que pagaram?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    essa malta dos elevadores é tudo assim, qualquer coisa é sempre para cima de 1000
    a meu ver acho que deviam pagar e deixar estritamente escrito que é da responsabilidade deles assegurar que na proxima inspeção oficial ( feita atraves da camara) esteja tudo em conformidade e que passe na inspeção se qualquer onus.
    e ao longo do contrato sejam exigentes com a manutenção periodica.
  3.  # 3

    Colocado por: marco1essa malta dos elevadores é tudo assim, qualquer coisa é sempre para cima de 1000


    E se formos a ver esses "nomes técnicos" são apenas duas protecções plásticas, que a não ser que o eleavador seja realmente muito antigo, nunca de lá deviam ter saido.

    E uns meros disjuntores que podem ser trocados por um electricista e não necessáriamente pela empresa de elevadores (pelo menos o do ponto 3.)
    • size
    • 24 outubro 2023

     # 4

    Colocado por: CVils

    Isto tudo vai ter um custo de quase 1100€, valor que temos em caixa, mas que preferencialmente seria usado para pintar o prédio no futuro.

    O que tem a ver a possível necessidade imediata de reparar/actualizar o elevador nas condições legais exigidas, com uma suposta necessidade futura de pintura do prédio ? É que, todas as necessidades de manutenção do prédio tem que ser ponderadas, recorrendo, se necessário, a quotas extraordinárias.

    A minha questão é, esta intervenção é mesmo obrigatória ou estamos a ser levados ao engano pela empresa?
    E para quem já teve que fazer isto no seu condominio, quais os valores que pagaram?

    Na duvida sobre a credibilidade da empresa de manutenção, deve o administrador consultar a legislação referenciada e solicitar melhores esclarecimentos, in loco .
  4.  # 5

    Colocado por: size O que tem a ver a possível necessidade imediata de reparar/actualizar o elevador nas condições legais exigidas, com uma suposta necessidade futura de pintura do prédio ? É que, todas as necessidades de manutenção do prédio tem que ser ponderadas, recorrendo, se necessário, a quotas extraordinárias.

    Nada, mas preferíamos usar o dinheiro para pintar o prédio, em vez de gastar mais de 1000€ para por umas tampas de plástico.
    Até ter comprado a casa em 2021, o prédio teve uma gestão ruinosa que não permitiu juntar dinheiro praticamente nenhum, e agora estamos a tentar por o condominio a funcionar bem.

    O objetivo desta publicação era mais para saber se alguém já teve que aplicar estas medidas de segurança e se realmente faz sentido os valores cobrados.
  5.  # 6

    O objetivo desta publicação era mais para saber se alguém já teve que aplicar estas medidas de segurança e se realmente faz sentido os valores cobrados.


    Há técnicos de elevadores independentes que fazem consultadoria em situações como essa. No meu prédio recorremos a um consultor externo cujo trabalho foi bastante compensador pela redução de trabalhos imprescindíveis a fazer. Já quando recorremos a ele com um problema técnico da área da electrónica não obtivemos qualquer ganho porque correspondia ao cumprimento estrito de uma alteração da legislação por motivos de segurança.
 
0.0112 seg. NEW