Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, caros membros. Antes de mais dizer que este forum é uma benção. Montes de dúvidas que ja tirei aqui, hoje decidi inscrever-me e publicar.
    Procuro saber a vossa opinião sobre casas móveis em contentores.
    Tenho um terreno na aldeia, no meio do nada, literalmente. Não pretendo ir morar para lá pois toda a minha vida está na cidade, mas gostava de ter um "barraquinho" qualquer para poder la ficar se quisesse, às vezes ao fim de semana ou um feriado, para evitar fazer as viagens.
    Acham que uma casa tipo contentor, uma coisa pequenina tipo as que vemos em alguns parques de campismo, seria viável ou não é boa ideia? Existe financiamento para este tipo de casas moveis?
    Toda a informação que me puderem passar agradeceria imenso.
  2.  # 2

    boas noites para esse tipo de construção nao tem financiamento vai ter de ser da sua carteira
    antes de mais esta a falar em contentores ou roulottes
  3.  # 3

    Existe financiamento = credito ao consumo/ pessoal.

    Esse tipo de estruturas, são consideradas do tipo permanente, pelo que devem ser licenciadas.
    Informe-se na Câmara municipal, desse aspecto. Pois há abertura na legislação ( que varia de municipio, para municipio), para a "edificação" desse tipo de estruturas. Normalmente enquadradas nas obras de escassa relevância urbanistica.
    Tome nota que não terá acesso a água, saneamanto basico e electricidade.
  4.  # 4

    boas da agua talvez sim talvez nao
    da edp se houver algo para agricultura talvez
    saneamento so mesmo fossa séptica
    agora do financiamento nem sequer vou comentar
  5.  # 5

    Colocado por: desconhecidoda edp se houver algo para agricultura talvez
    desde que tenha actividade declarada como agricultor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0097 seg. NEW