Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 24 outubro 2023

# 1

Olá a todos,

O canalizador deixou o tubo de sanita como se vê na imagem.
    Tenho algumas dúvidas pois as que instalei antes usei uma ligação direta entre a sanita e o tubo devido a terem o tubo cortado rente ao chão.

Este tubo tem de ser cortado rente ao chão?
    Ao colocar a sanita, ela fica com uma pequena folga no tubo, cerca de 1 2mm. Tenho receio que isto deixe passar cheiro. O que se faz neste caso?
    Obrigado
      16981732212173978510079983700603.jpg
  1.  # 2

Tenho duas na mesma situação e tenho cheiros numa delas, vou colocar o acessório adequado para isso a ver se resolve
  2.  # 3

O acessório adequado é um emboque de sanita, mas isso esta demasiado justo para ser colocado.

Vai ter de levar um tapa maldades.
    • baxe
    • 25 outubro 2023

# 4

Sabe-me dizer o que é um tapa maldades? Tem outro nome?
  3.  # 5

Colocado por: baxeSabe-me dizer o que é um tapa maldades? Tem outro nome?

Tapa maldades é cola e veda.
    Concordam com este comentário: trap3d
  4.  # 6

Deviam de ter colocado um calção de sanita no pavimento, como a boca é de 110, já dava para colocar o emboque de borracha... assim com um tubo de 90, não há grandes milagres :S
  5.  # 7

Colocado por: R3volutionDeviam de ter colocado um calção de sanita no pavimento, como a boca é de 110, já dava para colocar o emboque de borracha... assim com um tubo de 90, não há grandes milagres :S

Agora só com tapa maldades.
    • SrR
    • 25 outubro 2023

# 8

Colocado por: R3volutionDeviam de ter colocado um calção de sanita no pavimento, como a boca é de 110, já dava para colocar o emboque de borracha... assim com um tubo de 90, não há grandes milagres :S
    a mim parece tubo de 110 a sair do chao, ainda pode colocar o emboque de sanita
  6.  # 9

Colocado por: SrRa mim parece tubo de 110 a sair do chao, ainda pode colocar o emboque de sanita

A descarga da sanita é a 90, o tubo de pvc é 90, onde está a boca a 110? Vejo é um quadrado no cerâmico cheio com betume ou aguada de cimento.
    • SrR
    • 25 outubro 2023

# 10

A mim parece um tubo 110, ate porque normalmente o diametro exterior da descarga das sanitas ceramicas é justo com o diametro interior de um tubo 110 pvc.
  7.  # 11

Colocado por: SrRA mim parece um tubo 110, ate porque normalmente o diametro exterior da descarga das sanitas ceramicas é justo com o diametro interior de um tubo 110 pvc.

Estou a assumir que a descarga da sanita é de 90.
    • SrR
    • 25 outubro 2023

# 12

Tem que contar com a espessura do ceramico
  8.  # 13

aproveitando este tópico.

tenho estas sanitas que tem esta descarga abaixo do nível do chão. nesta WC em especifico o tubo de 110 do chão está demasiado baixo, provocando infiltrações pela betonilha.
    o emboque concêntrico não parece caber naquele sitio.

que mais soluções tenho?
    Abrir o cimento à volta? colocar um redução 110-90?
      IMG_20240306_163356.jpg

0.0162 seg. NEW