Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite, que loja me recomendam para comprar um motor para portão de correr (estilo cremalheira)?
    Pode ser online ou física na zona do grande porto.
    Conheço a teclusa que vende Ditec. Há outras com bons preços?
    Ditec é uma marca recomendável não é?
    E se for para esmagar o preço, que sugestão de marca/loja me dão?

    Já agora, como sei que modelo preciso? Eu sei que é pelo peso..mas não consigo pesar o portão :D

    Obrigado!
  2.  # 2

    Coloque a foto do portão para ter uma ideia do peso.
  3.  # 3

    e vai ser você a instalar o motor? eu preferia falar com alguem que fizesse esse trabalho e ele que escolhe-se um motor da marca com que costuma trabalhar.
  4.  # 4

    Colocado por: sousalColoque a foto do portão para ter uma ideia do peso.


    IMG-0647

    Desculpem a qualidade da foto. Não é para mim e esta é a única foto que tenho de momento.
    Trata-se de um portão em chapa sem aberturas com 3x1.4m
  5.  # 5

    Qualquer motor acima de 500Kg é suficiente.
    Evite motores de 24 Volts y escolha com fins de curso mecânicos.
    Atenda a uma base sólida com uma altura ao solo de pelo menos 5 cm. Alguns motores já trazem base própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  6.  # 6

    Colocado por: sousalQualquer motor acima de 500Kg é suficiente.

    500 dava ou tem de ser mais?

    Colocado por: sousalEvite motores de 24 Volts

    Pode explicar porquê pf? Se um motor tiver a especificação de 600kg, que diferença prática há em ele ser de 24 ou 230V?

    E quanto a lojas tem alguma recomendação?

    Encontrei agora este:


    Será que é boa opção?
    Eu mostrei-lhe os Ditec mas ela não tem possibilidade de gastar tanto. Estou à procura de soluções mais baratas mas que não a deixem mal...
  7.  # 7

    Finding the right sliding gate motor for my project was made easy thanks to this store's comprehensive https://smamepestimate.com/electrical-estimating-services/ Their expertise and top-notch products ensured a smooth installation process. Highly recommended for anyone in need of reliable electrical solutions
  8.  # 8

    Colocado por: sousalEvite motores de 24 Volts y escolha com fins de curso mecânicos.
    Atenda a uma base sólida com uma altura ao solo de pelo menos 5 cm. Alguns motores já trazem base própria.

    Alguma marca que recomende?
    •  
      sousal
    • 27 outubro 2023 editado

     # 9

    Colocado por: elfo106
    500 dava ou tem de ser mais?


    Pode explicar porquê pf? Se um motor tiver a especificação de 600kg, que diferença prática há em ele ser de 24 ou 230V?

    E quanto a lojas tem alguma recomendação?

    Encontrei agora este:


    Será que é boa opção?
    Eu mostrei-lhe os Ditec mas ela não tem possibilidade de gastar tanto. Estou à procura de soluções mais baratas mas que não a deixem mal...

    Convém ser mais de 500kg.
    Os moteres de 24 v corrente continua têm escovas os 230v são de indução, estes são mais robustos tendo mais "corpo" para aguentar os arranques y sobretudo as inverções além de que qualquer central electrónica pode ser incorporada o que lhes confer um preço mais baixo na manutenção. Regra geral os motores de 24v têm centrais próprias com preços mais elevados y como é muitas vezes o caso quando forem descontinuadas tem de trocar tudo.
    Eu podia lhe indicar a minha loja mas não tenho esses preços.
    A opção do link é de 24v, não inclui células y só tem 3 metros de cremalheira.
    Bom y barato nunca houve...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  9.  # 10

    Colocado por: pguilherme
    Alguma marca que recomende?

    Qualquer uma que esteja bem representada tecnicamente na sua zona.
  10.  # 11

    Colocado por: sousalQualquer uma que esteja bem representada tecnicamente na sua zona.

    Não estou minimamente dentro deste tema, nem marcas conheço.
    Para si, qual é a melhor marca?
    Existe algo que esteja para este mercado como a Daikin está para a climatização? Uma marca que seja consensualmente considerada muito boa?
  11.  # 12

    Colocado por: pguilherme
    Não estou minimamente dentro deste tema, nem marcas conheço.
    Para si, qual é a melhor marca?
    Existe algo que esteja para este mercado como a Daikin está para a climatização? Uma marca que seja consensualmente considerada muito boa?


    NICE, SOMMER.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme, elfo106
  12.  # 13

    Colocado por: pguilherme
    Não estou minimamente dentro deste tema, nem marcas conheço.
    Para si, qual é a melhor marca?
    Existe algo que esteja para este mercado como a Daikin está para a climatização? Uma marca que seja consensualmente considerada muito boa?

    Existem marcas que não dão problemas em motores de correr mas com limitações noutro tipo de portões.
    Eu por exemplo, instalo num determinado portão duas ou três marcas que sei não darem problemas, ou seja o motor é de uma marca y a electrónica de outra. Não sigo marcas mas padrões de qualidade.
    Existem marcas de renome cujo motores são feitos na mesma fábrica.
 
0.0175 seg. NEW