Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar montar paineis solares termicos numa moradia mas com algumas duvidas em relação á sua eficaçia.
    Gostava de ouvir opiniões de quem já utiliza o sistema.
  2.  # 2

    Eu utilizo Solarhart com um depósito de 300L de à um ano para cá sem qualquer problema, só não consigo controlar a que temperatura está a água no momento, mas tenho a resistencia a ligar todos os dias das 5 às 7 para não falhar água quente. Somos um agregado com 3 pessoas e não temos gás em casa, em virtude de já termos os paineis!
  3.  # 3

    Caro carlosslb,

    possuo um TS Solahart 302kf e até á data só tenho a dizer maravilhas, Reduzi o consumo de gás (consumia 1 garrafa propano das grandes/mês) para 1 garrafa de gás de 4 em 4 meses (gás apenas para fogão e a funcionar como backup em caso de falha de sol durante o dia). Tenho programado para ligar das 6 ás 7 da manhã e temperatura regulada para 65º.

    Aconselho-o vivamente a instalar um equipamento como pretende.
  4.  # 4

    utiliza o esquentador para backup do solar, é isso? qual o esquentador?
  5.  # 5

    Este Inverno não é de certo o melhor para a campanha Solar.

    A eficiência dos sistemas solares está sempre dependente das condições atmosféricas propícias ao seu desempenho.

    A eficiência dos equipamentos solares ronda os 60% a 70% de poupança anual relativamente aos tradicionais sistemas de AQS c/ fonte de alimentação a gás/gasóleo/lenha.

    Torna-se num sistema auto-sustentável nas poupanças acima mencionadas quando o retorno de aquisição seja liquidado.

    Cumprimentos.
  6.  # 6

    Tenho desde outubro um CF da Sonnenkraft com apoio de uma caldeira a gas!
    Mesmo no pino do inverno qualquer dia de minimo sol, consigo ter 100 ou 200L a >60º
    Agora sem sol não à palhaços!!
    Para já gastei um resto de uma bilha de butano (das pequenas).No natal, meti uma nova. ainda tem bastante gas.

    Não aconselho um TS se viver no norte, pois as percas durante a noite são muitas. Tambem a falta de estratificação não permite ter agua quente sem ter o deposito todo aquecido (por o deposito não ser estreito e estar na vertical). Claro que em condições muito especiais pode-se ter um TS com o deposito vertical e dentro de casa, mas em 99% dos casos isso não é possivel.

    Tambem o rendimento dos CF's é consideravelmente melhor, mas tem o contra da factura inicia bastante mais elevadal!!

    Tambem supostamente a duração dos TS será inferior pois por não serem controlados, no verão podem aquecer demais, reduzindo a vida dos paineis e do deposito e fomentando a precipitação de muito mais calcario!!


    Tambem se puder ter gas, não aconselho a resistencia, pois não é nada pratica, das duas uma: ou tem sempre ligada, e gasta muita energia, e principalmente sobrepõe-se à solar, ou controla as horas e arrisca-se e ficar pontualmente sem agua quente
  7.  # 7

    Tenho pena de não ter condições para instalar um Kit Solar, do lado nascente do sol a minha casa está rodeada por pinheiros, logo de Inverno tenho pouco sol disponível o que inviabiliza o sistema. já de Verão com o sol mais alto incide sobre a cobertura toda lol.

    Ainda andei a ver mas os pinheiros lixaram tudo...

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  8.  # 8

    Colocado por: sergyioutiliza o esquentador para backup do solar, é isso? qual o esquentador?


    Um esquentador normalissimo (agora não me lembro da marca). Sei é que é um esquentador inteligente.
 
0.0090 seg. NEW