Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Recentemente comprei casa e com as primeiras chuvas começam os problemas.

Tenho uma infiltração através da caixa onde enrola o estore. Parece que a água vem pelo buraco do parafuso.

Nestes dias é tanta água que se não a absorver com toalhas faz uma poça considerável no chão.

A solução encontrada (espero que provisória) é fechar os estores totalmente quando começa a chover e, até ver, já não escorre água. Parece-me que o problema estará na acumulação de água no peitoril. De alguma forma infiltra ali.

Conseguem sugerir alguma solução na caixa ou peitoril?

Desde já obrigada!
      14.jpg
      34.jpg
  2.  # 2

parece que a janela não foi arrematada com silicone no peitoril
  3.  # 3

Em baixo, não é? Era uma segunda questão que tinha. Reparei no mesmo e ia perguntar se o deveria fazer
  4.  # 4

Essa caixa onde entra o enrolador da fita do estore não deveria ter acesso ao exterior, algo de errado não está certo...
    Sobre a soleira, essa vedação não estar feita também pode ser um problema, mas consegue ver se a água entra por aí?
  5.  # 5

A caixa do enrolador é mais baixa que a soleira/peitoril?
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MagalhãesEssa caixa onde entra o enrolador da fita do estore não deveria ter acesso ao exterior, algo de errado não está certo...
    Sobre a soleira, essa vedação não estar feita também pode ser um problema, mas consegue ver se a água entra por aí?

Não consigo perceber se a água vem dali. Quando secar posso tentar molhar apenas aquela zona e ver se infiltra

Colocado por: Vítor MagalhãesA caixa do enrolador é mais baixa que a soleira/peitoril?

É sim
  7.  # 7

Bom dia! Alguém tem mais sugestões?
    • size
    • 27 outubro 2023 editado

# 8

Se com o estore fechado não existe infiltração é suposto que a mesma terá origem na falta de isolamento da pedra do peitoril.
    Tente vedar a barra da caixilharia de alumínio que assenta, horizontalmente, sobre o peitoril.
    • size
    • 27 outubro 2023 editado

# 9

.
      zzx.jpg
  8.  # 10

Percebi. Obrigada
    A ver se tenho um dia sem chuva para secar bem e aplicar
  9.  # 11

Boa tarde

Vi uma publicação em 2023 com um problema que me parece igual ao meu, gostava de saber como resolveu e se era mesmo da pedra da janela.
    No meu caso a água entra pela sala do condomínio e tenho uma fissura no chão e a água desce para o meu quarto.
    Estou com este problema a alguns anos e ninguém consegue ajudar porque no início disseram que era do antigo algerós, foi reparado e continuou.

Cumprimentos,
    Hugo Nascimento
      IMG-20240208-WA0024.jpeg
  10.  # 12

Tal como sugerido apliquei silicone entre o caixilho e o peitoril. A situação parecia resolvida
    Porém, com a chuvada da semana passada voltei a ter água, se bem que em menor quantidade. Penso que posso não ter utilizado o silicone mais indicado

Entretanto percebi também que a pedra do meu peitoril é muito porosa e irei aplicar um produto para ajudar a impermeabilizar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugonascimento
  11.  # 13

Obrigado!

0.0177 seg. NEW