Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho pedido orçamentos para a instalação de janelas oscilo batentes em casa e verifico que existe um sem número de opções e valores que me têm deixado completamente baralhado, uma vez que não percebo nada disto e tudo o que me apresentam é "chinês".

    Gostava que me ajudassem a perceber qual das soluções é a mais interessante, de acordo com algumas das características da casa.

    Trata-se de um apartamento T2 em 2º andar, com orientação S/N. A parte da sala e suite apanha sol o dia inteiro e está virada para uma estrada com bastante movimento. Também está relativamente próximo de um corredor aéreo (aviões executivos), que não tem incomodado, mas o tráfego está em tendência crescente.

    Apesar de com as atuais janelas (aluminio de correr e com cerca de 20 anos), a casa não apresentar grandes oscilações térmicas ao longo de todo o ano, nem apresentar humidades indesejadas, principal objetivo com esta alteração é conseguir melhorar a eficiência energética e acústica.

    Assim, deixo as características (umas mais detalhadas que outras) e valores das propostas que recebi, na esperança que me possam ajudar a decidir.

    Obrigado


    Opção 1
    REHAU® Sistema SYNEGO®
    Aro 72 SYNEGO®
    Folha Z59 SYNEGO®
    1-3: SGG CLIMALIT PLUS Silence44.2/Ar16Alu/Planitherm XN6

    Opção 2
    REHAU® Sistema SYNEGO®
    Aro 72 SYNEGO®
    1-3: SGG CLIMALIT PLUS Planiclear4/Ar20Alu/Planitherm XN6

    Opção 3
    Gelean S8000
    Perfil 74
    Vidro: 6 x 18 x 4 (6 baixo emissivo com controlo solar X 18 suisspacer X 4.4.1 acústico)

    Opção 4
    Gelean S8000
    Perfil 74
    6 x 16 x 4 (Vidro Float)

    Opção 5
    Aluplast serie IDEAL 4000
    Perfil 70
    4 x 16 x 4
    Duplo Float 4/ 16 ARGON / 4 ThermoFloat

    Opção 1 - 9.786€
    Opção 2 - 8.565€
    Opção 3 - 5.965€
    Opção 4 - 5.195€
    Opção 5 - 4.400€
  2.  # 2

    quando é tudo estranho costumo ir para o meio, ou seja ia para a opção 3.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpccc
  3.  # 3

    Opção 3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpccc
  4.  # 4

    Há aí umas misturas de fora pra dentro e dentro pra fora…
    Relação qualidade preço a opção 3, mas…
    Fora para dentro:
    44.2 (.2 pelo menos) x 18 c/swisspacer x 6 baixo emissivo.
    O valor vai subir mas a acústica melhor substancialmente.
    Opte sem dúvida por oscilo-batentes.

    Questão fulcral!!! Ventilação. Existe QB no apartamento?
    Melhora a performance térmica com novos vãos mas tem de acautelar assertivamente ventilação adequada senão mais dia menos dia começa a ter janelas resuadas e teor de humidade insalubre dentro de casa.
    Sem acautelar a ventilação (usar ventilação “natural”) vai requerer uma disciplina de hábitos e perderá alguma eficácia energética já que mesmo em tempos frios vai ter de ventilar, com ar “frio” e repor a temperatura interior com meios de climatização que lhe convier.

    Abr.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpccc
  5.  # 5

    Para mim seria a opção 3.
    Preste atenção ao que o Gil.alves recomenda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpccc
  6.  # 6

    Colocado por: gil.alves
    Questão fulcral!!! Ventilação. Existe QB no apartamento?
    Melhora a performance térmica com novos vãos mas tem de acautelar assertivamente ventilação adequada senão mais dia menos dia começa a ter janelas resuadas e teor de humidade insalubre dentro de casa.
    Sem acautelar a ventilação (usar ventilação “natural”) vai requerer uma disciplina de hábitos e perderá alguma eficácia energética já que mesmo em tempos frios vai ter de ventilar, com ar “frio” e repor a temperatura interior com meios de climatização que lhe convier.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpccc


    Agradeço o seu comentário, no entanto, fiquei com uma dúvida que gostaria que me clarificasse.

    O que considera ser/ter uma QB/boa ventilação natural? De que forma a posso obter sem perder eficiência energética?
  7.  # 7

    Colocado por: JpcccO que considera ser/ter uma QB/boa ventilação natural?
    é ter entre 0.4 e 0.6 renovações de ar por hora.
    Para garantir isso efectivamente só com ventilação mecânica controlada. Digo o que quiserem. É a verdade.
    Para minorar perdas energéticas idealmente VMC com duplo fluxo.

    Depois há soluções controladas descentralizadas que actuam isoladamente com base num padrão.

    Existem também soluções por diferencial de pressão.
    Depois existem grelhas na caixilharia com maior e menor controlo.
    Todas estas últimas medidas são adaptações de recurso.

    Aconselhava a falar com alguma empresa de ventilação para que calculasse os caudais necessários para o seu apartamento e as melhores soluções específicas ao seu.
    Aqui no fórum tem o jorgealves.

    Abr.
 
0.0116 seg. NEW