Boa tarde. Arrendei um estúdio que tem um cilindro de 80 lt, quando a luz foi instalada, o cilindro está "aceso", dando uma luz vermelha, mas já abri a água e deixei estar imenso tempo, mas não aquece. Liguei para o senhorio, mas este também não percebe do assunto (como eu), e ainda estou à espera. Receio mexer em algo que não devo. É um cilindro da marca Videira, está ligado a uma ficha de eletricidade, tem uma "torneirinha" azul (perdão pela minha ignorànvcia) um pouco acima de um espécie de v+alvula, mas não sei se mexer aí ou não :/... não consdigo anexar foto. Fico grata, desde já.
Esse TE, não tem nenhum manómetro com a indicação da temperatura do deposito... ou termoestato visivel/ acessivel para regulação, certo? Deve ser super antigo... Pode ter morrido a resistencia, ou o termoestato, ou ambos. Não é igual a este, certo?
Colocado por: HVStein Liguei para o senhorio, mas este também não percebe do assunto (como eu), e ainda estou à espera. Receio mexer em algo que não devo.
Para resolver o problema não é expectável que HVSte e o senhorio tenham que possuir conhecimentos de circuitos eléctricos. Solicite ao senhorio para recorrer ao serviço de um electricista.