Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu espero que nao porque senao vamos morar para a rua , é complicado ja com as rendas altas e entao com a escacez das mesma piora tudo .
  2.  # 22

Colocado por: bmccruz
    É só chico-espertos. Espero que ap menos a renda seja mais barata.

Essa história de também nunca há casas na zona...

Devias abrir o idealista e outros sites e procurar por casas para alugar fora das grandes cidades, ficavas com outra perspectiva. Dou-te o exemplo do Cartaxo que é "arredores" de Lisboa em que por exemplo no idealista só vês duas casas para alugar, e claro, isto é oficialmente.. se for ao olx talvez encontre mais mas aposto que também há muitos senhorios que só alugam por fora.
    • AMVP
    • 27 outubro 2023

# 23

Colocado por: PedroMS

Devias abrir o idealista e outros sites e procurar por casas para alugar fora das grandes cidades, ficavas com outra perspectiva. Dou-te o exemplo do Cartaxo que é "arredores" de Lisboa em que por exemplo no idealista só vês duas casas para alugar, e claro, isto é oficialmente.. se for ao olx talvez encontre mais mas aposto que também há muitos senhorios que só alugam por fora.

Parece que o problema é ser numa aldeia.
  3.  # 24

Ja procurei tanto onde moro como em arredores ate na cidade pequena e so encontrei um t0 e um t3 ,t0 a 500€ e o t3 a 900€ o t3 esta longe de eu poder pagar , se pago a renda ,agua ,luz ,tv credito auto
    morremos a fome
  4.  # 25

Parece que o problema é ser numa aldeia.

Cartaxo é apenas um exemplo, são poucas as casas para alugar fora dos grandes centros.
    • AMVP
    • 27 outubro 2023

# 26

Colocado por: PedroMS

Cartaxo é apenas um exemplo, são poucas as casas para alugar fora dos grandes centros.

Bom, já não percebo nada disto. Então o problema eram os grandes centros, agora até nas aldeias longe de grandes centos é um problema pq não há casas.
    • AMVP
    • 27 outubro 2023

# 27

Pronto, a solução já não pode ser or viver para as aldeias longe fos grandes centros
  5.  # 28

É assim eu falo prlo que vejo aqui na minha zona muita gente anda atras de casa ate oferecem 1000€ por um t1 e nao aparece nada esta tudo lutado
    • AMVP
    • 27 outubro 2023

# 29

Colocado por: santos123É assim eu falo prlo que vejo aqui na minha zona muita gente anda atras de casa ate oferecem 1000€ por um t1 e nao aparece nada esta tudo lutado

e em que zona é?
  6.  # 30

Colocado por: santos123vivo numa casa a 11 anos

Colocado por: santos123Sim a renda é mais barata em relacao as atuais para metade do preco pois nunca tive aumentos

Eu acredito que você em 11 anos, a pagar uma renda "simbólica", tenha conseguido amealhado um valor jeitoso para dar de entrada agora na compra de uma casa.
  7.  # 31

Se eu ganha se bem ate juntava mas infelismente nao é o caso e precisava de fiador coisa que nunca consegui ainda por cima estou a 1,5 ano desempregado sem rendimentos nenhuns , nem nisso tenho sorte nem ajudas da S.S. tenho direito com 27 anos de descontos .
    A renda nao é assim tao simbolica sao so 250€ desde 11 anos atras onde os ordenado minimo se nao estou em erro era de 560€ e estou numa casa antiga "uns 100 anos" , claro que hoje em dia nao se encontra em lado nenhum mas com 1 ordenado minimo e umas horas nao esta facil e as economias estao nas lonas .Daí o meu receio de ser porto na rua pois nem tenho €€€ para dar rendas e caucoes , na minha situacao é mesmo na rua e com uma filha e esposa
  8.  # 32

Pronto, a solução já não pode ser or viver para as aldeias longe fos grandes centros

Longe dos grandes centros o pessoal em geral não aluga, compra. E os que alugam os valores geralmente são baixos e muitos sem contrato.
  9.  # 33

Colocado por: santos123Sim eu pago em dinheiro mas tenho contrato de luz e agua em meu nome desde que entrei para a casa , testemunhas so as filhas que as vezes estao em casa do pai ( senhorio) mas claro nao vao um dia depor contra a irma "futuro herdeira" . Mas na sua logica acha que nos podem por fora de casa de um dianpara o outro , ja mencionaram que tem que dar um tempo .

Se tem a agua e a electricidade em seu nome, só tem que arranjar um ou dois vizinhos, que consigam testemunhar que você vive nessa casa há anos.
    Contudo, a primeira coisa que tem que fazer, é consultar um advogado.
    • FFAD
    • 30 outubro 2023

# 34

Colocado por: vmontalvao
    Se tem a agua e a electricidade em seu nome, só tem que arranjar um ou dois vizinhos, que consigam testemunhar que você vive nessa casa há anos.
    Contudo, a primeira coisa que tem que fazer, é consultar um advogado.

mas o que ganha em provar? tem de sair na mesma, a casa não é dele. a única coisa que tem de se preocupar é em obter um tempo razoável de aviso, mas se fosse eu começava-me a mexer para arranjar alternativa rapidamente.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 35

Nesses meios existem poucas casas para alugar, porque existe ainda menos pessoas à procura de casa para alugar... por experiência sei do que falo, não preciso de abrir o site do idealista. O que também pouco quer dizer, pois não é comum essas casas nesses locais estarem anunciadas na internet. As que existem também normalmente não são grande coisa e tendem para o mais barato, pois de facto não é um negócio comum nesses locais.

Se andam à procura de um T1 nesses locais a pagarem 1000 euros, não faz qualquer sentido, comprem uma casa, mesmo com taxas altas um T1 nesses locais nunca será 1000 euros de prestação, e não precisam de viver na casa a vida inteira.

Que idade tem a sua filha? Se fôr criança ainda para mais, muito complicado ser posto na rua. Não stress, no entanto vá procurando alternativas... compra ou arrendamento.

Também ainda não percebi porque não fala com o senhorio para fazer um contrato de arredamento... mesmo pagando um pouco mais para compensar, ou até fale no sentido de puder comprar a casa.

Durante esses 11 anos já colocou ai mais de 30 mil euros, mesmo com renda baixa, quanto custava uma casa desses características nessa altura, nesse mesmo local? Pense nisso.
    • RCF
    • 30 outubro 2023

# 36

Colocado por: santos123Boa noite , vivo numa casa a 11 anos sem contrato foi assim que o senhorio quiz , tenho a luz e agua em meu nome , o meu senhorio ja tem 78 anos e com poica saude ,quando falecer a casa fica para uma das filhas , caso a filha queira que eu saia sou obrigado a abandonar a casa do dia para a noite ,que direitos tenho ,pois nao tenho contrato por decisao do senhorio o que tambem nunca passou aos outros inquilinos , como nao arranjava outra casa tive de aceitar .
    Cumprimentos

a melhor forma de salvaguardar a situação, é fazendo contrato de arrendamento.
    O senhorio tem idade, mas ainda é vivo. Por isso, antes que seja tarde, tente fazer contrato
  11.  # 37

Colocado por: FFADmas o que ganha em provar? tem de sair na mesma, a casa não é dele. a única coisa que tem de se preocupar é em obter um tempo razoável de aviso, mas se fosse eu começava-me a mexer para arranjar alternativa rapidamente.

Ganha em que fica equiparado a um qualquer inquilino que tenha contrato válido de arrendamento, e o senhorio terá que pagar os impostos devidos, nesses últimos 11 anos. O despejo torna-se mais dificil para o senhorio, além de que poderá pensar duas vezes, visto que irá ter a AT à perna.
  12.  # 38

Esta fora de questao fazer arrendamento , ja falei com ele e ele pediu 2x mais de renda ou seja de 200 pago 600 o que me é impossivel ,por estar desempregado sem ajudas da S.S .
    Mas nem se trata de contrato mas sim no dia que ele falecer pelo que vejo a saude ja nao é muito a herdeira principalmente o genro nao nos vai querer aqui ou vai pedir bastante aumento , sinceramente nao sei o que fazer , nao consigo emprestimo ao banco , nao tenho dinheiro para 3 rendas mais causao que ronda o preco de 2000€ .
    Sinceramente nunca desejei um senhorio viver eternamente mas prontos , para conpletar , maquina de lavar roupa e carro avariado ,nada ajuda .
  13.  # 39

O problema nao é o senhorio ter que pagar os anos nao declarados mas sim o herdeiro que nao sei se ele nao tem que pagar nada ebpode fazer o que quizer .
  14.  # 40

Quando existe heranças, herdam-se as dividas também. Portanto se for provado que o seu senhorio não fez contrato em vida só posso calcular que a AT não iria perdoar os herdeiros.

Um T1 numa aldeia a 600 €?
    Os novos senhorios deviam ter atenção que se o senhor sair daí dificilmente vão conseguir alugar.

0.0211 seg. NEW