Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a pensar vender o meu apartamento, e reparei que a área na caderneta predial está bastante abaixo da realidade. Tendo em conta que é um indicador utilizado no cálculo do valor da casa, sou bastante prejudicado no valor da venda.

A proporção, grosso modo e arredondado, é de cerca 120m2 em vez de 100m2. Olhando para a permilagem na certidão do prédio, mais certezas tenho, pois tenho a mesma permilagem dos apartamentos em cima que são iguaizinhos tirando não terem duas grandes varandas que só o piso do meu tem (não cobertas) - aparentemente não terá sido tido em conta a área das varandas.

Tenho duas questões:

- Qual é o procedimento e os passos a seguir para corrigir a área na caderneta predial para a correta ?

- Na certidão permanente não vem qualquer área, é suposto sendo uma fração autónoma de um edifício? Há mais alguma área registada que deveo ter em conta para além da área da caderneta predial ?

Agradeço em antecipação a vossa ajuda.

Muito obrigado,
    André
  2.  # 2

o imi está relacionado com 100 ou 120m2?
    os terraços não contam, alias nem são da são fração, são parte comum com uso exclusivo da sua fração.
    o valor da casa não depende da área da caderneta é o mercado que dita quanto vale, quanto muito é prejudicado nas mais valias.

0.0071 seg. NEW