Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Adquiri apartamento novo e trouxe mobília da antiga casa. Num quarto houve uma cama e cabeceira que tinham mofo. Em 3 meses passou o cheiro para a parede. Nao havia ainda manchas nem na cabeceira nem na parede. De qualquer forma tirei a mobilia velha e lavei as paredes com agua e lixivia. Pedi para pintarem com tinta vinyl matte cin e que acrescentassem o polyprep fungos e algas. A casa nao é humida. Acrescentaram à tinta este polyprep fungos e algas. O frasco de 0,25 todo.

    Ora acontece que deram 2 demaos. Ficou a cheirar ao produto polyprep e como nao saia o cheiro apesar de apanhar sol e estar com as portas abertas para o exterior (a casa é virada a nascente). O cheiro continua.

    Por isso pedi que voltassem a pintar mas só com a tinta vinyl matte branco. Sem adicionar mais nada.

    Passado 1 mês continua a cheirar àquele produto polyprep.
    Tenho receio que este cheiro um pouco intenso possa fazer mal ao respirar. O quarto é do meu filho.
    O que posso fazer para me livrar deste cheiro?

    Obrigado desde já pela vossa ajuda
  2.  # 2

    A diluição desse aditivo é 5%, 1 frasco numa lata 5litros.

    contacte a CIN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUJU2023
  3.  # 3

    Normalmente os aditivos dão cheiro intenso se a casa é húmida ou tem falta de arejamento , ter uma janela aberta não é sinônimo de arejar e secar mas sim renovar o ar , tem que ter muita atenção ao índice de humidade do ar quando abre a janela . Contudo tome o conselho acima e vá a cin expor o seu caso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUJU2023
  4.  # 4

    Obrigado pelas Vossas respostas.
    Sabem se a cor do produto polyprep fungos e algas é acinzentado. Eu cheguei a ver o interior da embalagem e era meio acinzentado.

    Acabei agora mesmo de enviar mail para a cin. Para o dpt tecnico a expor a situacao.

    Quando tiver resposta, dou feedback.

    Bem hajam!
  5.  # 5

    Colocado por: JUJU2023Obrigado pelas Vossas respostas.
    Sabem se a cor do produto polyprep fungos e algas é acinzentado. Eu cheguei a ver o interior da embalagem e era meio acinzentado.

    Acabei agora mesmo de enviar mail para a cin. Para o dpt tecnico a expor a situacao.

    Quando tiver resposta, dou feedback.

    Bem hajam!
    o da DYRUP também é cinza claro mas se deixar secar ele é incolor ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUJU2023
  6.  # 6

    Olá continuo com o mesmo problema.
    Contactei a cin que disse que lixasse todas as paredes até ao estuque. Aplicasse um primario ou selante ja nao me lembro r que depois pintasse 2 de mao de tinta "normal". Nao há garantia de que fique bem. Podem ajudar sff.

    Como exemplo, quando uma divisao sofre um incendio, como se faz para limpar as paredes e tirar cheiro a queimado?

    Obg
  7.  # 7

    Então mas JUJU, em relação ao problema anterior, contactou o fabricante e "já não se lembra" do que ele disse e vem pedir ajuda ao forum? 🙄
  8.  # 8

    Colocado por: marizeEntão mas JUJU, em relação ao problema anterior, contactou o fabricante e "já não se lembra" do que ele disse e vem pedir ajuda ao forum? 🙄


    Foi por telefone. No ano passado. Continuo com o quarto a cheirar àquela embalagem de polyprep fungos e algas que aplicaram. Estava estragada a embalagem. Ou seja o pintor tinha a embalagem em casa há alguns anos. Passou do prazo de validade.

    A minha preocupação é saber se lixando as paredes e depois pintando se notará o cheiro do polyprep ou se desaparecerá. Nao sei o que fazer. É o quarto do meu filho. Todas as noites dorme com aquele cheiro. Por isso questionei como acontece quando uma divisao está em mau estado ou sofreu um incendio.
    Obg a quem puder ajudar. Estou mesmo em sobressalto.
  9.  # 9

    1) cheiro e filho | se sente que o cheiro continua muito presente desde então (pode ter sido absorvido pelas madeiras), a criança deve passar a dormir em outro cómodo porque pode desenvolver/agravar algum problema de saúde

    2) contactar o pintor que lhe prestou o serviço com um produto fora de validade (se é que percebi que foi isso) e responsabilizá-lo. Se ele não resolver com brevidade, denunciar.

    Quem tem de encontrar a solução foi quem criou o problema, se não vai andar de problema em problema.

    (boa sorte)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUJU2023
  10.  # 10

    Vou lhe dar uma menzinha especial para resolver o problema do polyprep , uma garrafa de abelheira açoriana , 2 dentes de alho, uma garrafa de álcool e um chouriço, um garrafão hipoclorito , uma lata de primário 1189 Dyrup e outra lata de Dylon ... Preparação , lave tudo com hipoclorito , antes de secar completamente aplique o 1189 , e deixe secar 6h aplique duas demãos de Dylon , saia do quarto e pegue no álcool com cuidado e coloque num recipiente fundo no quintal e acenda , com um garfo grande segure o chouriço e coloque sobre o álcool sem nunca lhe tocar é importante isso , coma o chouriço e de seguida beba a abelheira que isso afasta o maus cheiro todo ... Não me esqueci do alho 😂 o alho é para meter num saquinho respirável e coloque dentro do carro , é que isso é muito azar e o alho afasta o mau olho !!!
  11.  # 11

    bastaria o hipoclorito borrifado

    e uma tinta 3 em 1

    desperdício de tempo e dinheiro

    resultados vergonhosos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUJU2023
  12.  # 12

    Colocado por: Eng_JulioCabralbastaria o hipoclorito borrifado

    e uma tinta 3 em 1

    desperdício de tempo e dinheiro

    resultados vergonhosos
    que tipo de tinta é esta de 3 em 1 ?
  13.  # 13

    É pegar em 3 latas e meter num balde grande
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  14.  # 14

    Colocado por: Eng_JulioCabralbastaria o hipoclorito borrifado

    e uma tinta 3 em 1

    desperdício de tempo e dinheiro

    resultados vergonhosos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JUJU2023


    Colocado por: Eng_JulioCabralbastaria o hipoclorito borrifado

    e uma tinta 3 em 1

    desperdício de tempo e dinheiro

    resultados vergonhosos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JUJU2023



    Eu ja lavei 3x com oixivia em intervalos de 2 semanas, deixando o quarto sem nada e completamente arejado no ano passado e em janeiro ultimo. Só em julho é que o pintor voltará. Nao tem disponibilidade. Outras empresas que ja ca vieram disseram nao saber se no final ficará bem.
    Nao dao a certeza de que o cheiro nao voltará.

    A casa é nova. O predio é novo. Nova construção. Tem muito sol. Tem 1 ano. O meu erro foi trazer mobilias da moradia que estavam com algum cheiro a mofo. Tive de voltar a mobilar a casa toda. contudo o quartodomeu filho ficou com aquele cheiro porque pedi ao pintorpara colocar algo para nao ter no futuro algum problema naquele quarto.

    A lixivia nao resultou. Infelizmente.
  15.  # 15

    Compre você a tinta e pinte..
  16.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoCompre você a tinta e pinte..


    Já fizeram isso. Pintaram por cima 2 demão. O cheiro volta. Por isso tem de se lixar com a maquina para retirar aquela tinta e começar de novo. Primario ou selante e 2 demão novamente.

    A minha dúvida é se resultará.

    Por isso é que eu queria saber como fazem por exemplo com uma divisao que sofreu um pequeno incendio? Fazem omesmo procedimento para que nao cheire a fumo, nesse caso?

    Obg
  17.  # 17

    Picam a parede toda até ao tijolo.. quando não vem tudo abaixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUJU2023
  18.  # 18

    Provavelmente o cheiro vem de outro elemento
  19.  # 19

    Colocado por: bettencourtProvavelmente o cheiro vem de outro elemento


    Tenho 2 casas no mesmo predio. Iguais. O predio tem 1 ano. Mudei as mobilias. Apenas repintei aquele quarto mas o problema está no polyprep que estava fora de validade. Só espero que fique tudo bem apos lixarem as paredes até ao máximo e aplicarem o primario ou selante e 2 demaos de tinta branca cin.
  20.  # 20

    Misturar polyprep no vinylmatt é um crime
 
0.0217 seg. NEW