Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

14-02-2010 ola a minha situaçao é o seguinte vivo numa casa arrendada ha 3 anos com mas condiçoes de electricidade ja falei com o senhorio para la ir arranjar mas ele nega se a ir entretanto deixei de pagar o aluguer ha 2 meses e o senhorio dixe me que eu tenho uma semana para sair de la mas antes dixo ele alugou me menos um quarto e ele anda sempre pela casa e eu ate tenho medo se sair a rua ele aparece de repente e ja apanhei muitos sustos pk ele chega la como se fosse uma alma penada tambem ele me desligou a agua mas veio disfarçado segundo o k me disse a vizinha e no andar de baixo(imcompleto com acesso) ele me desligou a maquina de lavar a roupa e tambem soltou me os caes com a desculpa k tinham fome quando eu antes de sair de casa tinha os alimentado,ainda por cima ele nega k nao teve la e depois afirma k teve pago 150 por mes tenho a tv cabo no meu nome .banco, a mobilia é toda minha gostava que me dissesem o k fazer porque nao tenho para onde ir e uma semana é pouco tempo ainda por cima tou desempregada mas recebo subsidio obrigagda
  2.  # 2

agora ele nao quer receber o dinheiro quer nos por na rua
  3.  # 3

Antes de mais, podia ter escrito mais claramente. Está muito confuso.
    Porque razão deixou de pagar a renda e já não a paga há dois meses? Não há problema não ter contrato desde que tenha os recibos da renda em dia. Se tiver os recibos da renda em sua posse e em dia, o senhorio não a pode tirar da casa. O melhor método de pagamento seria por depósito na conta ou por transferência. Assim o senhorio não se podia recusar a receber o dinheiro.
  4.  # 4

deixei de pagar porque ele nao vem arranjar a electricidade ,sempre que eu ligo algo as tomadas a luz vem abaixo ou queima electrodomesticos ja perdi um frigorifico as custas da brincadeira dele
  5.  # 5

esquecime de dizer ele nao me passa recibos e gosta muito de negar as coisas, ele diz k eu vivo la emprestada mas vou gravar ele a dizer o valor que eu pago ...
    sera k isso me vai ajudar????
  6.  # 6

1º ponto: Não é boa solução deixar de pagar a renda quando se quer algo arranjado. Já há dois meses que a Catia não paga e isso joga a favor dele. Mas este ponto não é importante quando não se tem as provas de pagamento na mão.

2º ponto: Se a Catia paga qualquer coisa, tem obrigatoriamente que receber um recibo. Recibo = prova de como o outro recebeu algo.

Se a Catia não tem recibos da renda e não tem outras provas em como lhe paga, então está numa péssima situação.
    Podia não ter os recibos da renda (o meu senhorio nunca está em Portugal e dá-me os recibos depois todos juntos), mas podia ter o comprovativo das transferências ou depósitos. Mas como paga em dinheiro, fica sem nada para provar que paga a renda.

Sendo assim, a Catia está numa péssima situação.
  7.  # 7

1. Visto daqui, catia silva, você e o seu senhorio estão bem um para o outro.
    Aposto que não comunicou POR CARTA REGISTADA ao seu senhorio a avisá-lo da necessidade de reparação da instalação electrica.
    O facto de ter uma avaria NÃO É razão para deixar de pagar a renda (a não ser que, com o acordo do senhorio, você estivesse a abater o arranjo da instalação electrica paga por si).

2. A sua situação é a seguinte:
    - como deixou de pagar a renda, o seu senhorio pode despejá-la.
    - terá NA MESMA de pagar as rendas em atraso com 50% de penalidade.

3. Consulte um Advogado. Há Juntas de Freguesia que disponibilizam assistência jurídica gratuitamente.

Como é que você paga(pagava) as rendas? Em dinheiro?!?!
    SE quiser manter o arrendamento e o senhorio não quer receber a renda, DEPOSITE-A na Caixa Geral de Depósitos em conta à ordem dele, e comunique-lho.
  8.  # 8

Luís, o senhorio já podia tê-la despejado pois ela não possui nem recibo de renda nem qualquer tipo de comprovativo pois pelo que diz, paga em dinheiro.
    Por isso sempre andou na corda bamba. Com essas condições não era eu que ficava numa casa.
    Se o caso já era negro, agora deixando de pagar a renda, pior é. Se bem que nunca teve provas de pagamento das rendas, logo, tanto faz para o caso (em termos da lei), porque em termos do senhorio, ele deve é estar ainda mais furioso por ver que a Cátia não paga.
  9.  # 9

vim a este forum pedir ajuda e o luis ainda me ofende mas o problema ja esta resolvido arrendei uma casa com contrato obrigada marta pela ajuda
  10.  # 10

Colocado por: catia silvavim a este forum pedir ajuda e o luis ainda me ofende mas o problema ja esta resolvido arrendei uma casa com contrato obrigada marta pela ajuda

Melhor assim, fica segura, não tem chatices :)
    Boa sorte na nova casa. E boa sorte com o novo senhorio.
  11.  # 11

graças a deus ja comprei casa e nao vivo por arrendamento ,por falar nixo na ultima casa em k vivi a senhoria era uma belhardeira, fogo ainda bem que ja me livrei, ela abria as minhas cartas e depois contava a vizinhança o que se passava, isto é de gritos------
    mas eu agora estou bem estou num lugar que sei k é meu obrigado....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  12.  # 12

Colocado por: catia silvagraças a deus ja comprei casa e nao vivo por arrendamento ,por falar nixo na ultima casa em k vivi a senhoria era uma belhardeira, fogo ainda bem que ja me livrei, ela abria as minhas cartas e depois contava a vizinhança o que se passava, isto é de gritos------
    mas eu agora estou bem estou num lugar que sei k é meu obrigado....

Que óptimo, conseguiu comprar casa !
    Assim é melhor, claro. Livra-se de algumas chatices.

0.0165 seg. NEW