Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos no forum.

    Sou um iniciante nestas andanças e por isso aviso desde já que algumas questões poderão soar a "nabisse". Agradeço já a compreensão.

    Com os preços das casas em Lisboa e arredores, decidi comprar uma pequena moradia em Queluz, num bairro economico, construido pelo estado na decada de 40. Construção antes de 1951 e por isso isenta de LU/LH.

    A casa é de 2 andares, com cerca de 56m2 a é para remodelação total e ampliação.

    Gosto de design simples e minimalista, e vou considerar acabamentos de qualidade média e dar prioridade ao conforto termico e estabilidade.

    As minhas 1ªs questões:

    - Para a remodelação:
    -- Qual o preço médio por m2 da remodelação de uma moradia em Lisboa nos dias de hoje?

    - Para a ampliação:
    -- Posso optar por LSF para ampliar uma casa existente?
    -- Qual o preço médio por m2 em alvenaria versus LSF?

    Também terei de demolir uns anexos ilegais existentes e limpar o terreno.
    -- mais uma vez, qual o preço médio da demolição por m2?

    Este é o post inicial, e á medida que for evoluindo no projecto, conto colocar aqui informação detalhada sobre o mesmo, não só para ter o feedback no forum, mas também para ajudar futuros utilizadores.

    Muito obrigado desde já a todos e que comece a aventura ;)
    • RCF
    • 30 outubro 2023

     # 2

    Acho que deve começar por contactar arquiteto, porque vai precisar de projeto e porque poderá estar condicionado face ao pré-existente e dimensão do terreno.
    Nesses bairros antigos tradicionais, normalmente, tem de manter a traça e há limites às ampliações.
    Quanto ao custo, LSF pode ser adequado, mas não propriamente mais barato que a tradicional alvenaria. O novo ficará para cima de €1.200/m2 e a remodelação para cima de €600/m2, mas estes valores são muito relativos...
    Concordam com este comentário: [email protected], Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  2.  # 3

    Essa casa vai deixar de estar isenta de licença de utilização... As intervenções permitidas para manter a isenção são de conservação apenas.
 
0.0091 seg. NEW