Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde para todos,

    Tenho uma moradia para a qual o sótão está aproveitado. Acontece que no teto, já tinha alguma fendas, nada de especial até agora. Só que desde a semana passada, por essa fendas e devido as fortes chuvas, começaram a cair do teto pingas de água.

    Isto vai me obrigar a reparar o teto por fora e para isso já pedi orçamentos a várias empresas. Enquanto o trabalho seja feito, pretendia celar por dentro essa fendas. Julgo eu que seja preferível corrigir primeiro por fora e depois no interior, mas as empresas ainda porderão demorar alguns dias a virem fazer o trabalho e não quero mais que pingue dentro de casa.

    Por isso e sabendo que são apenas algumas fissuras, qual o produto que me aconselham aplicar no interior, ou seja, no teto do sótão? Já fui pedir conselho ao Leroy Merlin e aconselhavam uma massa para esse efeito e eram logo 25 kg. Acontece que talvez nem um vou usar, qual seria a alterativa?

    A pintura é areada de cor branca.

    Muito obrigado para quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Qualquer massa serve para isso. Silicone, espuma PU (aquela que expande)... Se quiser mesmo tapar isso se calhar a espuma é boa ideia, é fácil de remover quando a situação estiver resolvida.

    No entanto, eu preferiria deixar um balde a recolher essas pingas. Quando a água entra no teto ou paredes, prefiro que saia o mais rápido possível até que a reparação no exterior seja feita (para não estragar onde eu não veja).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  3.  # 3

    Colocado por: jorgemlflorencioQualquer massa serve para isso. Silicone, espuma PU (aquela que expande)... Se quiser mesmo tapar isso se calhar a espuma é boa ideia, é fácil de remover quando a situação estiver resolvida.

    No entanto, eu preferiria deixar um balde a recolher essas pingas. Quando a água entra no teto ou paredes, prefiro que saia o mais rápido possível até que a reparação no exterior seja feita (para não estragar onde eu não veja).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Doctor Z


    Talvez seja a melhor solução de deixar pingar enquanto a situação não está resolvida por fora, caso oposto, a humidade ainda pode se espalhar pela parede gerando e/ou bolores as tantes.
 
0.0089 seg. NEW