Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual o que aconselham? Obrigado
  2.  # 2

    Os que têm água e algum tipo de sabão.
    • FFAD
    • 31 outubro 2023

     # 3

    Colocado por: jamc.06Qual o que aconselham? Obrigado


    deve ser tudo a mesma treta. comprei um grohe bom e barato...
  3.  # 4

    Eu tenho e não uso
  4.  # 5

    Eu comprei um muito baratucho no Leroy e instalei no bidé. Está longe de ser perfeito (especialmente na válvula de 3 vias) mas dá muito jeito.
    • FFAD
    • 2 novembro 2023

     # 6

    Colocado por: ClioIIEu comprei um muito baratucho no Leroy e instalei no bidé. Está longe de ser perfeito (especialmente na válvula de 3 vias) mas dá muito jeito.


    como fez? gostava de por num bidé...
    • ClioII
    • 2 novembro 2023 editado

     # 7

    Colocado por: FFAD

    como fez? gostava de por num bidé...



    Estava à procura do link do artigo para lho mostrar, mas já não encontro (provavelmente saiu de catálogo).

    A montagem daquilo era quase de olhos fechados, pois o kit trazia o chuveirinho, suporte, bicha flexível e uma válvula em T.

    A válvula em T enrosca-se à saída da torneira, no sítio do perlator. Essa válvula permite que a água jorre ou para o bidé (o mais normal) ou pelo chuveiro (quando se pressiona o botão do chuveirinho).

    EDIT: não é exatamente isto, mas é parecido.

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/casas-de-banho/duche/chuveiros/chuveiros-higienicos/chuveiro-higienico-sandhra-lavatorio-bide-81873499.html

    Confirmo que a qualidade de construção não é fantástica (pelo preço não é de esperar caviar...) mas tem dado um jeitão.

    Muita gente se queixa da falta de vedação mas quer-me parecer que se esquecem de pôr as anilhas nas juntas (justifica muitos dos sintomas apontados). As anilhas estão incluídas, não estão é previamente colocadas no sítio e as instruções são para esquecer. Mas quem já tenha feito duas ou três bricolagens de canalização percebe como deve ser montado.

    O maior defeito que aponto, até ao momento, é que o trabalho da válvula T não é perfeito: quando se carrega no botão do chuveirinho, a saída de água para o bidé não estanca completamente, há sempre um fio de água residual. Perdoa-se (mais uma vez) pelo preço. Este sintoma é comum aos dois que instalei (um para mim, outro na casa dos meus pais).
    • FFAD
    • 2 novembro 2023 editado

     # 8

    obrigado, vou ver esta e tentar também outras alternativas. o fio a sair da torneira do bidé não me parece problemático.

    e será que a entrada é universal em qualquer torneira de bidé?

    será que não dá para construirmos o nosso com peças melhores? Comprar um T de boa marca e um chuveiro higiénico e respectiva mangueira à parte?

    edit: encontrei isto https://www.amazon.co.uk/Handheld-Stainless-Attachment-Diverter-Feminine/dp/B09Q38V759/ref=sr_1_3_sspa?keywords=bidet+shower&qid=1698940635&sr=8-3-spons&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9hdGY&psc=1
    Concordam com este comentário: jamc.06
  5.  # 9

    Sim, evidentemente que dá para "montar às peças".

    Esse que mostrou aí da Amazon não tem a válvula T automática ao que parece, é mesmo manual (o que, a meu ver, até é uma vantagem).
    • SrR
    • 2 novembro 2023

     # 10

    Atenção a esses chuveiros higienicos pode dar asneira
  6.  # 11

    Colocado por: SrRAtenção a esses chuveiros higienicos pode dar asneira


    Que tipo de asneira, SrR?
    • SrR
    • 2 novembro 2023

     # 12

    Muitas dessas mangueiras sao relativamente pouco resistentes à pressao, e uma vez que algumas dessas torneiras higiénicas sao com manípulo na mangueira significa que por vezes ficam em pressao, e por vezes existe picos de pressao que pode resultar em fugas de agua, outra coisa é que esses manípulos no fim da mangueira podem nao vedar vem, numa torneira de lavatorio se ela verter vai pro esgoto, nessas dependendo onde sao instaladas podem verter pro chao, chamo a atenção pois ja intervi em casos aos que descrevi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  7.  # 13

    • FFAD
    • 3 novembro 2023

     # 14

    Colocado por: SrRMuitas dessas mangueiras sao relativamente pouco resistentes à pressao, e uma vez que algumas dessas torneiras higiénicas sao com manípulo na mangueira significa que por vezes ficam em pressao, e por vezes existe picos de pressao que pode resultar em fugas de agua, outra coisa é que esses manípulos no fim da mangueira podem nao vedar vem, numa torneira de lavatorio se ela verter vai pro esgoto, nessas dependendo onde sao instaladas podem verter pro chao, chamo a atenção pois ja intervi em casos aos que descrevi.


    Se a torneira estiver a fechar na origem, a pressão se der asneira, é uma asneira muito limitada, pode molhar apenas com a água que está na mangueira.
  8.  # 15

    Colocado por: FFAD

    Se a torneira estiver a fechar na origem, a pressão se der asneira, é uma asneira muito limitada, pode molhar apenas com a água que está na mangueira.


    O que o SrR diz faz sentido.

    Não será para o caso da adaptação no bidé como eu e o FFAD estivemos a discutir, pois nesse caso a água jorra sempre por algum lado enquanto não se fechar a torneira, e portanto ninguém se esquece da torneira aberta.

    Por outro lado, muitos destes chuveirinhos são instalados com misturadora própria, que pode muito bem ficar aberta em permanência porque a água fica travada no chuveirinho. Mas aí a bicha flexível (normalmente pouco resistente) fica sob pressão permanente.
  9.  # 16

    Eu acabei por comprar um destes da Bruma porque já estou mesmo a ver a minha filha a não fechar a torneira por esquecimento ou preguiça e um dia chegar a casa e ter uma inundação!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamc.06
  10.  # 17

    Já agora onde comprou?
  11.  # 18

    Colocado por: jamc.06Já agora onde comprou?


    Isso são chuveiros pequenos para colocar no bidé.

    Já vi um desses avariar, rebentar o mecanismo de pressão, e inundar um piso inteiro de um hotel.

    Mas respondendo à questão, o Leroymerlin tem.
  12.  # 19

    Eu tenho um da W7, só ficou com mazelas pq quem instalou em vez de canalizador era costureiro. Uso várias vezes e gosto. É da gama Kiara da W7.
    • FFAD
    • 6 novembro 2023

     # 20

    Sim, em casa da minha mãe tem em todos os Wc's e passo a vida a fechar a mini-torneira para não estarem sob pressão...
 
0.0221 seg. NEW