Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Ao folhear uns documentos que pertenciam a um familiar, descobri que existe um terreno, considerado omisso, que seria do meu bisavô e (informação do tal documento) foi alugado a uma senhora há já quase 100 anos. Ora, esta senhora terá falecido e, provavelmente, os seus herdeiros terão ficado com o terreno. Neste momento, o terreno encontra-se ao abandono e queria tentar descobrir em que situação se encontra mas todos os departamentos conduzem para outras instituicoes e tudo se torna confuso. Só gostava mesmo de saber se alguém reclamou aquele terreno para si e paga os devidos impostos ou se podemos ainda reave-lo enquanto herdeiros.

Obrigada a quem me conseguir ajudar
  2.  # 2

va ao cadastro da direção geral do território ou ao novo bupi
  3.  # 3

Sónia, do pouco que estou a par, o facto de alguém pagar impostos sobre algo, não implica que seja legalmente seu.
    Aconteceu em um terreno herdado do qual o meu pai pagava impostos e só ao vender foi informado pela notária que o proprietário anterior (anterior), tinha vendido ao meu avô mas não tinham avançado com referido registo.
    Algo que foi relativamente fácil de provar e resolver (tudo feito no mesmo dia da escritura) devido à documentação existente.

É bem provável que os herdeiros conhecessem o terreno como sendo da anciã, não estando de momento a agir de má fé (já que inclusivamente diz que o mesmo se encontra ao abandono).

Não deverá haver bupi nenhum (já que essa panelinha é relativamente recente).

1) a que tipo de documento se está a referir? esse que diz que folheou?

2) tem o nome completo desse familiar?

3) já se deslocou à conservatória local a pedir informações através das extremas confinantes?

4) tem disponibilidade para consultar um advogado para análise prévia do caso?

Como conclusão, desejo-lhe boa sorte e que receba a boa notícia de um terreno que chega a "casa" 🙌

Colocado por: SÓNIA FREITASBoa noite,

Ao folhear uns documentos que pertenciam a um familiar, descobri que existe um terreno, considerado omisso, que seria do meu bisavô e (informação do tal documento) foi alugado a uma senhora há já quase 100 anos. Ora, esta senhora terá falecido e, provavelmente, os seus herdeiros terão ficado com o terreno. Neste momento, o terreno encontra-se ao abandono e queria tentar descobrir em que situação se encontra mas todos os departamentos conduzem para outras instituicoes e tudo se torna confuso. Só gostava mesmo de saber se alguém reclamou aquele terreno para si e paga os devidos impostos ou se podemos ainda reave-lo enquanto herdeiros.

Obrigada a quem me conseguir ajudar

0.0094 seg. NEW