Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.

Talvez pareça uma ideia absurda, mas tenho um tanque de água com dimensões de 6x6 metros de base, 1,1m de altura e interior cerca de 5,5x5,5 metros (visto que o lintel e a parede juntos tiram meio metro) que não é muito utilizado e estava a pensar aproveitar alguma da estrutura para construir uma garagem.

No terreno onde tenho a minha casa não tenho muito espaço para construir, visto que a maior parte do terreno é zona agrícola, e também como a carteira não está recheada também construir uma garagem de raíz é um pouco complicado neste momento.

Eu sou leigo no assunto, mas a estrutura do tanque em questão apesar de no momento não ser 100% estanque ele aguenta cheio de água até não caber mais. Logo, penso que se ele consegue suportar tantas toneladas de água também poderia suportar o peso de um automóvel.

A minha ideia seria deitar uma ou parte das paredes abaixo para colocar um portão, subir as restantes (em madeira ou blocos) e colocar um telhado de uma água.

Antes de falar com um engenheiro ou arquitecto, gostaria de ter algumas sugestões e de saber se alguém já viu alguma coisa do género e se acha que poderá fazer lógica o que acabei de escrever.

Deixo aqui algumas fotos:
    Interior do tanque
    Lateral do tanque
    Dimensão das paredes

Bem haja a todos!
    • RCF
    • 31 outubro 2023

# 2

Colocado por: nunomirandaEu sou leigo no assunto, mas a estrutura do tanque em questão apesar de no momento não ser 100% estanque ele aguenta cheio de água até não caber mais. Logo, penso que se ele consegue suportar tantas toneladas de água também poderia suportar o peso de um automóvel.

Também, creio que aguentará com o carro. De qualquer forma, são situações diferentes, pois a água fica dispersa, pressionando todas as zonas, toda a base, de forma uniforme. Já o carro será diferente, pois assentará e pressionará a base em apenas quatro pontos (as 4 rodas)