Colocado por: mvc1234567890Bom dia grupo,
Estou no processo de procura de casa e neste momento tenho um em vista mas, antes de qualquer coisa, queria perceber se existe viabilidade de aprovação de crédito.
- Imóvel de 109k
- Tenho 10% do valor de entrada
- Valor liquido mensal variável entre 1000-1100€ (declarado)
- Tenho contrato de efetividade
- Sou jovem, tenho 25 anos
- Não tenho créditos em meu nome
Acham que haverá possibilidade?
Colocado por: Vítor MagalhãesEm linhas gerais as premissas andaram próximas a isto:
Preço do imóvel - 109K
Entrada inicial - 10,9K
Prazo em anos - 30
Taxa de juro variável %4,73
Impostos e gastos: 2.414 €
Montante do empréstimo: 100.514 €
Prestação mensal: 523 €
A isto somar seguros.
(Dados baseados no simulador do idealista)
Agora, na realidade só o banco é que lhe pode dizer, não fale só com um, fale com vários. Telefone, envie e-mails, nesta fase não precisa de ir presencialmente aos bancos, depois entre a melhor(es) proposta(s) faz uma abordagem presencial.
Aqui só vai ter opiniões.
Colocado por: Vítor MagalhãesEm linhas gerais as premissas andaram próximas a isto:
Preço do imóvel - 109K
Entrada inicial - 10,9K
Prazo em anos - 30
Taxa de juro variável %4,73
Impostos e gastos: 2.414 €
Montante do empréstimo: 100.514 €
Prestação mensal: 523 €
A isto somar seguros.
(Dados baseados no simulador do idealista)
Agora, na realidade só o banco é que lhe pode dizer, não fale só com um, fale com vários. Telefone, envie e-mails, nesta fase não precisa de ir presencialmente aos bancos, depois entre a melhor(es) proposta(s) faz uma abordagem presencial.
Aqui só vai ter opiniões.
Colocado por: pauloagsantos
estou muito céptico.
na análise de risco os bancos calculam o cenário de uma hipotética subida da Euribor e vem se a pessoa é capaz de pagar o emprestimo com esse hipotética subida. acho que não vai dar. mas perguntar não custa.
Colocado por: mvc1234567890
Obrigada pelo seu comentário Sr. Vítor. No seu entender não era viável que se fizesse o empréstimo a 40 anos?
Colocado por: mvc1234567890
E se selecionar taxa fixa num banco?
Colocado por: mvc1234567890Para quem possa interessar a informação, por apresentar características semelhantes às minhas, fica a confirmação de que o banco não aprova um crédito com estas condições. Apenas seria viável se o ordenado rondasse os 1300€. Portanto, ordenado típico do comum mortal ficará fora de questão. Assim como sair de casa dos pais antes dos 35 :)
Colocado por: PedroNunes24
Junte-se a alguém e tem o problema resolvido. As casas não são feitas para serem compradas pelo comum dos mortais, são feitas para serem compradas por famílias.
Colocado por: mvc1234567890Bom dia grupo (...)
Acham que haverá possibilidade?
Colocado por: PedroNunes24As casas não são feitas para serem compradas pelo comum dos mortais, são feitas para serem compradas por famílias.
Colocado por: jorgemlflorencio
há 20 anos um solteiro com ordenado médio poderia comprar (ou ver aprovado um crédito para comprar) uma casa média.
Colocado por: rod_2000
As casas são feitas para quem as pode pagar. A família deve surgir de forma natural, não deve ser pressionada com este tipo de fatores, especialmente para resultar a longo prazo.