Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,
    Tenho no res do chão , piso radiante, no primeiro andar radiadores. Estive a pensar em mandar instalar uma bomba de calor. Vários fornecedores aconselham uma caldeira, uma vez que a bomba de calor não funciona bem com os radiadores. Agradeço os vossos conselhos. Obrigado,
    Nanda
  2.  # 2

    As bombas de calor tradicionais não atingem a temperatura necessária para um bom funcionamento com radiadores. Daí estar a receber essas opiniões.
    Precisa de uma bomba de calor de (pelo menos) média temperatura (creio que se utiliza este termo, alguém com mais experiência virá ajudar). Algo que atinja os 60º-65ºC, sem precisar de usar a resistência de apoio. Creio que assim já daria.
  3.  # 3

    em primeiro lugar uma bomba de calor será sempre possível de instalar ficando é consideravelmente muito mais cara que uma caldeira
  4.  # 4

    "ALERTA AOS CONSUMIDORES"

    Venho por este meio, após 1 ano sem qualquer resolução e reconhecimento por parte da empresa Thermor (Atlantic), é meu dever informar os consumidores do seguinte:
    A referida empresa fábricou o interior da cuba, da bomba de calor Thermor Aeromax 270lts (modelo ano 2020) com resistência do vitrificado de apenas 50mg/lt de cloretos, quando a água da companhia pode ter até 250mg/lt de cloretos!
    Recomendava a todos os proprietários de bombas de calor desta marca a abrir os interiores da cuba e verificarem como a mesma está.
    No meu caso tive uma quebra de eficiência de 30% em apenas 2 anos, estranhei e verifiquei que entre o vitrificado e a água tem erosão, tem fitro anti-calcário na instalação.
    Questionada a empresa a mesma ignorou dado que passou 2 anos de garantia e mais grave ainda, disse que efetuou 2 visitas de manutenção ao local nos 24 meses de garatia quando nunca o fez na verdade, tudo isto para não assumir o defeito de fabrico em pleno Tribunal Arbitral.
    Não recomendo esta empresa, lembrem-se que eficiência térmica não deve por em causa a qualidade do produto, sendo este o caso.
    Mais grave ainda o produto foi classificado como "melhor do teste" à data do ano 2020 segundo testes da Decoproteste, tendo encaminhado todo o caso para eles alertarem os consumidores, fecharam-se em copas!

    O consumidor
  5.  # 5

    resumindo não foram salvaguardadas as especificações técnicas do fabricante nem as mesmas forma consideradas na escolha do produto.

    e a culpa é do fabricante do equipamento?!?!?!?

    a responsabilidade da manutenção segundo o decreto lei 517\2014 é do operador ou seja do proprietário da instalação que deve conservar os registos das operações de manutenção preventiva ou corretiva por um período mínimo de 5 anos



    Colocado por: A/C Casada bomba de calor Thermor Aeromax 270lts (modelo ano 2020) com resistência do vitrificado de apenas 50mg/lt de cloretos, quando a água da companhia pode ter até 250mg/lt de cloretos!
  6.  # 6

    Por esse tipo de "pormenores" é que preferi apesar de ser mais cara, a Vaillant Arostor 270L.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  7.  # 7

    Colocado por: VarejotePor esse tipo de "pormenores" é que preferi apesar de ser mais cara, a Vaillant Arostor 270L.
    não sei se foi a mais barata ou mais cara,

    a certeza absoluta é que não foi a adequada para as condições da instalação.
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesnão sei se foi a mais barata ou mais cara,

    a certeza absoluta é que não foi a adequada para as condições da instalação.


    Julgo que a Vaillant será mais cara, mas não queria nem vitrificados nem com ânodo de magnésio.
    • SrR
    • 13 novembro 2023

     # 9

    Ho jorge a thermor n tem a serpentina imersa?
  9.  # 10

    Colocado por: SrRHo jorge a thermor n tem a serpentina imersa?
    desconheço
  10.  # 11

    Sr. Jorge, não sabe a minha área profissional por isso escrevi, escrevo e continuo a escrever o texto daquela forma, hoje, amanhã e sempre, em todo o lado que se fale de bombas de calor para desmascarar este fabricante!

    1º- A origem da marca é Francesa no pais de origem vem com kit anticalcário de fabrica! E esta você não estava a contar! Pois não nem eu! Em Portugal vai para o esquerdo...

    2º Para si desenvolver um produto para uma finalidade sem que o mesmo consiga ter resistência, entra logo a argumentação dos fabricantes, culpa do instalador, de falta de manutenção ou má utilização, quer ver o cilindro do meu sogro com 28 anos? Tem uma telha a apoiar a entrada de água se mexer na telha fica a verter...sabe qual é a manutenção em 28 anos? Já sabe, nenhuma...

    3º Sabia que existe um tamanho mínimo para escrever no manual de instruções, nomeadamente características técnicas, de utilização e manutenção...pois, pois...manual irregular, denuncia efetuada!

    4º Sabia que é feio mentir, sendo que a marca durante 2 anos tem que fazer 2 manutenções preventivas, em pleno tribunal arbitral o fabricante alegou que fez 2 deslocações preventivas á casa do cliente, quando eu disse, diga o dia que eu recuo o gravador de videovigilância para ver, ficou corado e mudo...(meu disco grava vários meses e não apenas 30 dias, é circuito fechado/privado).

    5º Eles estão habituados a levar de lorpa os consumidores...posso-lhe garantir já teve quebra de 30% de vendas, como já trabalho com burlões, estes vão ser demasiado fácil arrumar com eles...

    6º Não irei responder a comentários críticos acerca da informação que transmiti, já me foi dada razão mas esconderam-se atrás do prazo de garantia!



    Colocado por: jorgealvesresumindo não foram salvaguardadas as especificações técnicas do fabricante nem as mesmas forma consideradas na escolha do produto.

    e a culpa é do fabricante do equipamento?!?!?!?

    a responsabilidade da manutenção segundo o decreto lei 517\2014 é do operador ou seja do proprietário da instalação que deve conservar os registos das operações de manutenção preventiva ou corretiva por um período mínimo de 5 anos



  11.  # 12

    Colocado por: jorgealvesdesconheço

    Tem no modelo "VS".
  12.  # 13

    Colocado por: VarejotePor esse tipo de "pormenores" é que preferi apesar de ser mais cara, a Vaillant Arostor 270L.


    Pois mas a defesa do consumidor não reconheceu a sua como "melhor do teste", agora é fácil dizer inox isto, inox aquilo...o consumidor final não tem licenciatura em resistência de materiais...
  13.  # 14

    Essa bomba de calor tem 5 anos de garantia na cuba.
  14.  # 15

    Colocado por: A/C Casa

    Pois mas a defesa do consumidor não reconheceu a sua como "melhor do teste", agora é fácil dizer inox isto, inox aquilo...o consumidor final não tem licenciatura em resistência de materiais...


    Se fosse escolher equipamentos baseados na DECO, estava tramado.

    Escolhi a Vaillant, por não ser vitrificado, ser inox e principalmente por não ter ânodo de magnésio, nem passivo nem eletrónico.
    • SrR
    • 16 novembro 2023

     # 16

    Colocado por: A/C Casa

    Pois mas a defesa do consumidor não reconheceu a sua como "melhor do teste", agora é fácil dizer inox isto, inox aquilo...o consumidor final não tem licenciatura em resistência de materiais...
    mas o problema foi acumulação de calcario na serpentina imersa da bomba de calor?
  15.  # 17

    Colocado por: Fernandes_Essa bomba de calor tem 5 anos de garantia na cuba.

    Poos tem em caso de fuga apenas, vai acontecer entre o 6~8 ano e andamos nisto...rua com esta gente, vão burlar para outro lado!
  16.  # 18

    Colocado por: Varejote

    Se fosse escolher equipamentos baseados na DECO, estava tramado.

    Escolhi a Vaillant, por não ser vitrificado, ser inox e principalmente por não ter ânodo de magnésio, nem passivo nem eletrónico.

    Pois é mas esse tramado até 2015, batia certo com a qualidade, tenho eletrodoméstico com 20 anos.
    Desde ai o que manda é eficiência/preço/funcionalidades e qualidade caiu a pique!
  17.  # 19

    Colocado por: SrRmas o problema foi acumulação de calcario na serpentina imersa da bomba de calor?

    Curioso que não,na zona da cerpentina (fundo) não tem nada, é mais de meio para cima, ou seja, onde inside o calor de saida.
  18.  # 20

    Colocado por: jorgealvesa responsabilidade da manutenção segundo o decreto lei 517\2014 é do operador ou seja do proprietário da instalação

    primariamente não tenho nada a ver com essa marca nem trabalho ou comercializo ou assisto nada desse marca ou fabricante, nem me estou a ver num futuro próximo ou distante algo que me leve a trabalhar com ela, assim como qualquer equipamento que tenha cuba vitrificada.

    Os meus comentários foram e neste caso seram exclusivamente técnicos e como tal somente tenho a reafirmar o que á tinha afirmando anteriormente:

    produto não adequado para o uso pretendido, se foi opção sua ou do instalador consciente ou inconscientemente ou não, isso são outros quinhentos, a desadequação é um facto.

    como proprietário é a si que tem a responsabilidade legal de zelar pela manutenção atempada dos equipamentos conforme definido pelo fabricante e guardar esse mesmos registos pelo tempo minimo legal dos 5 anos, pelo que a não execução da manutenção é somente da sua inteira responsabilidade apesar de poder ter sido engando ao não ter sido reforçado pelo vendedor e ou instalador dessa obrigatoriedade
 
0.0216 seg. NEW