Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos deste fórum, o qual venho pela primeira vez.

Tenho piso radiante como sistema de aquecimento central, mas nunca o pus a funcionar, por não ter onde colocar sistema adequado!

Agora que já construi o local, gostaria de instalar como fonte de calor um fogão a lenha, que aliás me foi praticamente oferecido por um amigo.

Porém, quando contactei o instalador que instalou o piso radiante, ele diz que o fogão a lenha com caldeira, não dá para piso radiante, que a unica solução a lenha é ums caldeira com chama invertida, a qual ele pede quase 6000€, e que outro sistema nem sequer vem fazer a instalação!...

Por outro lado, tenho visto casas com piso radiante a utilizar fogão a lenha com caldeira....

Será que alguém me pode esclarecer como posso fazer esta instalação de forma que não vá danificar o piso radiante ou algo do género?

Desde já agradeço...

Carlos Dias
  2.  # 2

fala de um fogão? ou um recuperador com caldeira?

se calhar o fogão não tem potencia suficiente... pode ser isso.

por norma equipamentos a lenha, tem de meter um deposito de inercia. e uma válvula misturadora termostatica para regular a temperatura de Ida para o piso
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

Colocado por: C.Diasele diz que o fogão a lenha com caldeira, não dá para piso radiante, que a unica solução a lenha é ums caldeira com chama invertida
    sendo que funcionam de igual forma, como tal o aplicador somente quer fazer o que lhe dá mais resultado financeiro
    Concordam com este comentário: pkasa, jorgemlflorencio
  4.  # 4

Colocado por: jorgealvessendo que funcionam de igual forma, como tal o aplicador somente quer fazer o que lhe dá mais resultado financeiro
  5.  # 5

Pois, também é o que me parece...
    O problema é que nesta região não há muitos instaladores, daí os abusos excessivos!

Se por ventura alguém conhecer um instalador de aquecimento na região de São Pedro Do Sul, Viseu, agradeço pela informação...
    • SrR
    • 1 novembro 2023

# 6

Colocado por: jorgealvessendo que funcionam de igual forma, como tal o aplicador somente quer fazer o que lhe dá mais resultado financeiro
    Concordam com este comentário:pkasa
    pode ter a ver com as potencias

0.0118 seg. NEW